Vestindo Autoestima

Como comprar como uma consultora de estilo

Esses dias dois vídeos que eu compartilhei lá no meu instagram fizeram sucesso e renderam muita conversa com as seguidoras, e apesar de serem de duas etapas da consultoria de estilo, os dois falam sobre o fato de a maioria das pessoas comprarem errado. Por isso, o texto de hoje está cheio de dicas pra você saber como comprar como uma consultora de estilo!

Ao contrário do que a gente costuma pensar, comprar não é natural e nem simples. A gente não nasce sabendo comprar e também não é obrigado a saber. Uma vez eu tive uma cliente que é fisioterapeuta e ao falar isso pra ela, ela completou dizendo que existe fisioterapia respiratória, porque muitas pessoas não sabem respirar. Percebe?

Já falei aqui que quem contrata o serviço de personal shopper é, na maioria das vezes, pessoas que não gostam de ir às compras, e depois do processo elas conseguem comprar com mais facilidade – porque aprendem essas (e outras) técnicas que eu vou ensinar hoje.

Como comprar como uma consultora de estilo sem ser profissional

Voltando aos vídeos que eu postei: O primeiro vídeo aqui embaixo mostra uma compra que eu fiz com uma cliente da consultoria de estilo aqui no RJ, que tinha algumas demandas muito específicas:

etapa de compras em loja de departamento na consultoria de imagem e estilo

Sabendo disso tudo, eu marquei com ela num brechó que fica na Tijuca (Zona Norte do RJ), e quando ela chegou lá, eu já tinha deixado tudo separadinho, no tamanho, cor e estilo certinhos, pra ela experimentar, gostar (ou não) e pagar! Esse é o vídeo:

Vou mostrar o segundo vídeo a seguir, mas antes vou dar algumas dicas importantes que vão te ajudar a comprar como uma consultora de estilo, que é profissional em comprar:

O que considerar para comprar como uma consultora de estilo?

Vale a pena dizer que o processo inteiro com essa cliente que eu citei foi bem sucedido porque reunimos vários fatores, que a maioria das pessoas não leva em conta na hora da compra – e por isso compra errado. Esses são os fatores que você também deve considerar pra comprar como uma consultora de estilo:

rotina da cliente – exercício pra montar um guarda-roupas coerente

Eu poderia falar mais vários fatores, porque cada cliente da consultoria de estilo tem uma demanda diferente, e provavelmente você também deve considerar outros fatores que não estão aqui, mas essa listinha já é o suficiente pra dificultar o processo. Sim, dificultar! O sistema faz ser fácil, te oferecendo um monte de opção, pra você parcelar e levar pra casa tão facilmente que só depois você percebe que comprou errado, que não gostou tanto assim, e nem tem onde usar…

Além dessa listinha, você também precisa observar um monte de coisas dentro do provador para aprender a comprar como uma consultora de estilo compraria. Pronta? Então vamos lá:

O que observar numa roupa para comprar como uma consultora de estilo?

Muita gente compra errado porque se olha errado no provador. A maioria das pessoas nem se lembra que nós somos 3D, e que tem gente que vai ver a gente de frente, de lado e de costas, e por isso você precisa se olhar inteira, porque comprar como uma consultora de estilo é pensar como profissional!

Ás vezes a peça caiu bem na frente, mas atrás não ficou lá essas coisas. Também tem aquelas peças que você só pode usar em pé, porque se sentar você fica nua, a calcinha aparece, as pernas aparecem demais, o cofrinho fica de fora, marca a barriga, etc., então anota aí tudo que eu ia observar numa roupa antes de indicar que você comprasse, se você fosse minha cliente:

A etapa de personal shopping é um assunto é super complexo, tem vários detalhes e nem de longe eu falei tudo que poderia falar pra você aprender a comprar como uma consultora de estilo, mas como esses vídeos renderam muitos comentários e perguntas por email, inbox e redes sociais, achei que valia a pena dar uma pincelada nos principais pontos.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, consultoria de estilo é sinônimo de cofrinho cheio depois de aprender a comprar certo / comprar como uma consultora de estilo, um guarda-roupas com o que é suficiente e coerente, e autoestima lá em cima! 🙂

E se apesar de todas essas dicas, você precisar de ajuda, manda uma mensagem por aqui e me chama!

Sair da versão mobile