Vestindo Autoestima

Prioridade impacto sensual: Como se vestir para se sentir sexy

Antes de eu explicar o que é a Prioridade impacto sensual, preciso dizer que infelizmente muitas mulheres têm vergonha de dizer que querem se sentir mais sexy ou que gostam de chamar a atenção e serem desejadas.

Não tem NADA de errado nisso, e que enquanto você negar que essa é uma prioridade pra você (de alma, uma coisa sua desde sempre, ou de vida, agora que você está solteira depois do fim de um relacionamento, por exemplo), você vai continuar se sentindo frustrada por não atrair os olhares para você, achando que não tem o que vestir mesmo com um guarda-roupas lotado, e não gostando da imagem que vê no espelho.

Prioridade impacto sensual: Como se vestir para se sentir sexy

Outra coisa importante para falar sobre essa prioridade é que existem VÁRIAS formas de se sentir sexy, e que você não precisa estar de preto ou vermelho, ou usando roupas justas, curtas ou decotadas para se sentir assim. Nessa etapa da consultoria de estilo a gente (eu e a cliente) estudamos tudo que faz sentido pra ela pra entender se ela quer causar um impacto de forma mais delicada e feminina, ou de forma mais agressiva e poderosa. Dependendo das respostas, definimos que ela é do tipo mocinha (chamado sutileza) ou mulherão (chamado força feminina).

Sexy tipo mocinha / sutileza

Quando eu me divorciei, comprei várias roupas mais sensuais (a minha prioridade de vida naquela época era chamar a atenção e arrumar outro namorado) e depois percebi que não era o meu tipo de sexy. Vestia e desistia das roupas na hora de sair e tinha a sensação que continuava sem roupa de balada.

Só depois eu entendi que o meu tipo de roupa sexy era do tipo mocinha, e não do tipo mulherão. E, de novo, preciso dizer que não existe certo e errado e nem um tipo melhor que o outro. Somos diferentes e não tem nada de errado nisso! 🙂

Sexy tipo mulherão / Força

Sabe aquela mulher que chega chegando e todo mundo para pra olhar? Muita mulher critica, muito homem admira, e geralmente é identificada como “piriguete”. Ela é uma mulher segura e confiante, que gosta do seu corpo, gosta de ser admirada e de chamar a atenção. Tem alguma coisa errada nisso? Nadinha!

Como ser sexy sem ser vulgar

O conceito de sexy e de vulgar varia de pessoa pra pessoa, e o meu papel aqui ou como consultora de estilo não é dizer pra você ou para uma cliente o que é sexy e o que é vulgar, e inclusive eu já fiz um texto aqui pedindo pra gente parar de usar esse termo, que é machista e fala das nossas verdades e não de uma verdade universal.

Mas, quando as pessoas falam a frase “sexy sem ser vulgar” está falando de uma maneira menos óbvia de estar sexy sem chamar a atenção. Se essa é a sua preocupação, veja algumas dicas:

Como se vestir de forma sexy no trabalho

Quem tem essa prioridade de alma quer estar se sentindo sexy em todos os lugares, e na hora de se vestir para o trabalho o desafio é um pouco maior, principalmente se a empresa for mais formal. Esse assunto vale um post específico, mas por enquanto, vale considerar as dicas que dei para se vestir “sexy sem ser vulgar”.

No meu pinterest tem uma pasta para cada prioridade, e você pode se inspirar lá também! E lembre que eu sou consultora de estilo e posso te ajudar a encontrar o seu sexy e a melhor forma de você se vestir para comunicar essa mensagem – ou qualquer outra. Entre em contato comigo por aqui pra saber mais informações!

Sair da versão mobile