Em tempos de pandemia, ver uma série “água com açúcar” deixa o coração quentinho, e foi isso que eu fiz no final de semana: maratonei a série “Emily in Paris”, da Netlix (que também fala do meu trabalho, e por isso virou post aqui rs).
Quem me acompanha lá no instagram viu alguns recortes que eu fiz enquanto assistia, mas agora eu sentei pra escrever sobre o figurino da série Emily in Paris e o que a gente pode aprender com isso!
Antes de falar sobre o figurino da série Emily in Paris, eu vou falar sobre a série, que além de ser divertida, gostosinha e leve, a série fala de uma mulher bem sucedida profissionalmente, que é transferida a trabalho dos EUA para Paris, e só por isso já valeria a pena maratonar. #girlpower
Emily in Paris
Emily é interpretada pela atriz Lily Collins, e nos 10 episódios da primeira temporada da série desfila looks cheios de glamour e alguns deles são bem caricatos – mostrando como a personagem se baseia na imagem que tem da vida na cidade luz para fazer a sua mala de viagem e morar lá durante um ano.
Além de todas essas características que eu gosto numa série, o figurino da série Emily in Paris é um capítulo à parte. E não podia ser diferente, já que foi feito pela mesma equipe responsável pelo figurino de Sex and the City. Nessa foto, aliás, eu achei a referência à Carrie beeeeem escancarada, mas não foi a única, e eu vou falar disso depois.
Aliás, talvez por conta disso, a série esteja recebendo tantas críticas negativas. Acho que a maioria das pessoas estava esperando looks inovadores e muitas tendências, e tudo que vimos foi um monte de clichês no figurino da série Emily in Paris – e eu adoro clichês!
Além disso, ela está indo com a missão de ensinar a equipe francesa como se faz o trabalho deles depois que a empresa foi comprada pela empresa dela nos EUA, e eu acredito que ela tenha usado essas referências numa tentativa de “diminuir a distância” entre ela e os parisienses, mas a sua estratégia não foi a melhor!
O figurino da série Emily in Paris e suas referências
A série inteira tem várias referências de moda e repete vários esteriótipos, o que deixa tudo ainda mais engraçado e levinho. Impossível não lembrar de Audrey Hepburn nessa versão moderna, em uma das cenas que a personagem principal está mais elegante.
Nessa cena ela se veste assim especialmente para impressionar um estilista, e também podemos lembrar de outro filme da mesma figurinista, que usou as roupas para falar da mudança na vida da Andy (Anne Hathaway), a assistente da Miranda Priestly, no filme “O Diabo veste Prada”.
Outro clássico que a personagem adora é a estampa xadrez, que aparece em vários looks, como nesse, que ela usa uma jaqueta Chanel com um bucket hat xadrez combinando com uma mini-saia e botas Louboutin.
Nesses outros dois looks, também tem xadrez com muita cor, sensualidade e chapéu – outro item que Emily usou durante a série toda.
Ela mescla looks mais básicos, com jeans e camiseta com itens grifados como a boina da Dior e sapato Louboutin.
Emily também usa tendências de moda como:
- mix de estampas
- combinação de cores e monocromáticos
- acessórios
- terceira peça
- muitas cores – o que faz com que ela se destaque no meio dos looks europeus de cores neutras e mais sóbrios.
A maioria dos seus looks tem fluidez e um toque feminino até meio bobinho / ingênuo, que não é coerente com a sua posição profissional, e esse também foi um item muito criticado sobre o figurino da série Emily in Paris.
Nesse look, a referência é muito Carrie Bradshaw, que usa no dia-a-dia o que a Emily ainda usa só em eventos – maturidade e estilo, né, mores?
E nesse look, achei que a Emily se inspirou na Blair, de Gossip Girl:
Espero que tenha gostado de ver mais informações e curiosidades sobre o figurino da série Emily in Paris!