Search
Close this search box.

Look com cara de rica

Você já deve ter visto um monte de dicas sobre como ter um look com cara de rica (mesmo usando roupas que não custem muito caro), e eu reuni algumas dicas aqui, de acordo com a minha experiência como consultora de estilo, pra te ajudar nisso.

Pra começar, é importante dizer que as pessoas têm vontade de ter um look com cara de rica porque a forma como somos vistas nos traz status, o que influencia na nossa segurança pessoal e autoestima, e a cara de rica inclui coisas como ser vista como poderosa, bem sucedida, segura, e até feliz, né? Vou falar sobre tudo isso nesse texto!

O que é o look com cara de rica?

O look com cara de rica fala do look de alguém visto como bem sucedido (o dinheiro vem com uma carreira de sucesso – ou com heranças rs), mas também fala da qualidade das peças (já que o que é caro, geralmente é melhor do que o que é mais barato) e sobre elegância.

Looks com cara de rica

Exemplos de looks com cara de rica:

  • Looks monocromáticos
  • Looks com alfaiataria
  • Looks com cores neutras
  • Looks minimalistas

Você também pode deixar os seus looks com cara de rica optando por usar acessórios metalizados especialmente no dourado, bolsas estruturadas, jeans escuro ao invés do jeans claro ou lavado, peças de tecido plano ao invés de malha, e com terceira peça.

monocromático com cara de rica

Com as dicas que eu separei aqui pra você conseguir avaliar a qualidade das peças e se vestir de forma mais elegante, você vai conseguir o look com cara de rica que te trouxe até esse texto aqui.

Nem tudo que é caro tem qualidade, e nem tudo que é barato é ruim, ou eu não compraria em lojas de departamento, em brechós e em promoção, e nem incentivaria às minhas clientes e as seguidoras lá do instagram a fazerem compra assim. E dá pra montar um look com cara de rica mesmo com peças de loja de departamento ou marcas mais baratas, tá?

Peça com cara de rica

Para montar um look com cara de rica, você vai precisar saber identificar uma peça com qualidade, e essa qualidade passa pelo acabamento, tecido e caimento, que eu vou ensinar aqui.

Como eu falei ali em cima, tem peças caras que parecem ser mais baratas do que são, porque não têm qualidade, e por isso não vão te ajudar a ter a cara de rica que você deseja.

Poucas pessoas conseguem avaliar a roupa como deveriam, quando estão no provador, e acabam comprando peças caras que parecem peças baratas (porque são mal feitas) achando que é o suficiente para ficar com cara de rica, e acabam frustradas ao perceberem que não conseguiram chegar ao seu objetivo.

Roupa com cara de rica

Muitas clientes me contratam depois de gastar muito dinheiro à toa comprando as roupas erradas, tentando resolver esse problema sozinha. Então anota essas dicas que eu separei pra você montar um look com cara de rica, caso você não possa contratar o meu serviço de consultoria de estilo agora:

Avalie a qualidade da peça

Eu vivo falando que é possível comprar peças boas em lojas de departamento, mas além de paciência pra encontrar o que você quer, você precisa saber avaliar a qualidade da peça para achar a peça que vai usar no seu look com cara de rica. Você consegue ver qualidade nas peças olhando:

  • o caimento da peça (como ela veste no seu corpo): precisa vestir bem no seu corpo, parecer ser uma peça feita sob medida, sabe?
  • a composição do tecido: se o tecido não for bom para aquele tipo de peça, a peça não vai parecer boa e/ou cara. Nesse texto aqui eu falo sobre o melhor tecido para cada necessidade.
  • o acabamento da peça, que a gente avalia conhecendo a peça pelo lado avesso, por dentro: veja se as costuras são retinhas e reforçadas, se os encontros entre elas são cuidadosamente arrematados, se os bolsos e recortes estão protegidos internamente, se os botões estão bem pregados… isso tudo que mostra que é uma peça bem feita.
look com cara de rica - consultoria de estilo

É comum duas peças iguais terem tamanhos e detalhes diferentes, especialmente em lojas de departamento, e por isso vale pegar outra peça pra experimentar se a que você experimentou não vestiu bem ou tem algum defeito, tá?

Ter cara de rica é bom?

Apesar de eu trazer essas dicas aqui, é importante dizer que eu acho esse termo “cara de rica” no mínimo equivocado, já que ao considerar que ter cara de rica é uma coisa boa, estamos presumindo que ter cara de pobre é ruim.

Trabalhando como consultora de estilo desde 2014 eu já entendi que a moda é classista (falei aqui, sobre o conceito de quiet luxury, que virou “tendência” justamente por causa do desejo de ter cara de rica) e sei que mudar o sistema é um processo lento e que eu não vou conseguir fazer sozinha, então, vamos dançar conforme a música por enquanto, como dá!

Se você precisa da minha ajuda para parecer ter cara de rica ou para passar qualquer outra mensagem, me manda mensagem por aqui que eu te ajudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!