Vestindo Autoestima

Maiô asa delta é a tendência do verão 2017

Já escolheu como vai passar os dias do verão 2017? Não! Então prepare-se, porque a “nova” tendência é o maiô asa delta (também conhecido como maiô cavado ou Baywatch)!

A moda é cíclica, e vira e mexe algumas coisas voltam para as passarelas e vitrines. Depois de tendências dos anos 70 como a saia suede, a blusa ciganinha (ombro a ombro) e a calça flare, peça dos anos 80 como a calça de cintura alta e os óculos espelhados, é a vez dos anos 90 voltarem a influenciar a moda: saltos plataforma, choker, macacão jeans, pochete (!!!) e outros itens estão de volta, e alguns parecem que vão ficar por bastante tempo.

Maiô asa delta

Quem viu a série SOS Malibu (Baywatch) sabe que o maiô asa delta vermelho, de modelo super cavado, ficou eternizado pela Pamela Anderson lá nos anos 80, e hoje, mais de 35 anos depois, está de volta às praias.

maiô asa delta

É oficial! A tendência está de volta e foi destaque nos desfiles da Miami Swim Week, semana de moda da cidade da Flórida, que teve desfile de algumas das marcas locais de moda praia mais famosas.

Como identificar o maiô asa delta?

O maiô asa-delta é um modelo bem sexy e tem como marcas registradas o corte bem alto e o decote cavado, inclusive nas costas, destacando tanto as pernas, quanto os seios. E no bumbum, o famoso fio dental.

Os modelos estão tão ousados quanto na década de 80, com uma pegada retrô, ou seja, uma releitura moderna do que já foi visto no passado. Obs: Se por acaso você tem o seu maiô guardado daquela época, ele é vintage (apesar de ser “novo” em comparação com as peças vintage de verdade, que são peças entre as décadas de 20 e 60).

As brasileiras gostam mais de biquíni, mas famosas como Thaila Ayala e Isis Valverde já desfilam seus corpos em modelos cavados pelas redes sociais. Lá fora a moda também já pegou e Selena Gomez, Beyonce, Kylie Jenner e Kim Kardashian já aderiram:

A cantora Miley Cyrus gosta tanto do modelo que até a sua estátua de cera no Museu Madame Tussauds de Berlim usa um maiô asa-delta. Esse modelo prateado ela usou no VMA deste ano.

Como usar o maiô asa delta?

O maiô asa delta pode ser usado também longe do mar e da areia da praia, e pela ousadia e sensualidade, fica perfeito em looks de noite, com saia ou calça jeans de cintura alta, substituindo os bodies e maiôs mais comportados.

Onde comprar maiô asa dela (maiô cavado)?

A maioria das lojas de moda praia já estão anunciando o modelo de maiô asa delta (ou maiô cavado) na coleção Verão 2017, principalmente aqui no Rio de Janeiro.

Algumas lojas online estão vendendo versões mais divertidas, com frases engraçadas, feministas, e até modelos personalizados com o seu nome.

Eu encontrei alguns modelos nas lojas Cali Store, Melon Melon e também vi alguns modelos no AliExpress.

Se quer um maiô cavado pra chamar de seu no Verão 2017, vale a pena procurar nas lojas físicas e online, porque as lojas estão investindo mesmo no modelo.

Quem é gordinha pode usar?

Se tem uma coisa que gordinha pode, é usar. Não só maiô cavado como o que ela quiser! Esse modelo ainda alonga a silhueta e valoriza quadril e seios. Foto da Ju Romano musa com o maiô na piscina e num look balada!

Sair da versão mobile