Na última quinta-feira, dia 16, aconteceu a já tradicional festa de abertura do Carnaval de São Paulo: O Baile da Vogue 2017.
O traje do Baile da Vogue é gala ou fantasia e cada ano tem um tema diferente. Eu vou falar dos destaques do Baile da Vogue 2017.
O baile da vogue 2017
O tema dessa edição foi “Lady Zodiac”, e para representar oficialmente os 12 signos da astrologia, foram convocadas as belas: Giovanna Antonelli (peixes), Adriane Galisteu (áries), Mariana Ximenes (touro), Ana Beatriz Barros e Fernanda Motta (gêmeos), Claudia Leitte (câncer), Bruna Marquezine (leão), Giovanna Ewbank (virgem), Cleo Pires (libra), Luciana Gimenez (escorpião), Taís Araújo (sagitário), Claudia Raia (capricórnio) e Vanessa da Mata (aquário). A atração principal da noite foi a cantora Anitta.
O traje do Baile da Vogue é gala ou fantasia, e as fashionistas, nomes do high society e celebridades se inspiraram nos signos do zodíaco, nas constelações e no sistema solar para desfilar looks onde os brilhos (em paetês e tecidos metalizados). Veja os destaques do Baile da Vogue 2017:
Sabrina Sato no baile da Vogue 2017
Não dá pra falar de Baile da Vogue sem falar da Sabrina Sato. A cada ano ela se supera, e os seus looks misturam ousadia, criatividade e sensualidade. Esse ano ela se inspirou no espaço para representar o seu signo (Aquário).
Adriane Galisteu no baile da Vogue 2017
Além de ser uma das mulheres que eu mais acho linda, ela é ariana como eu. O seu vestido tinha um decote profundo (que eu AMO e sou super a favor em mulheres com seios pequenos, como eu e ela) e muitos brilhos, além de fendas.
Bruna Marquezine no baile da Vogue 2017
A atriz é leonina e estava com um vestido longo dourado que remetia ao rei das Florestas, numa mistura de gala e fantasia, num dos looks que eu mais gostei.
Fernanda Motta no baile da Vogue 2017
Estava representando o signo de gêmeos num modelito Le Lis Blanc super decotado nas costas e fenda. A chocker completou o visual.
Claudia Raia no baile da Vogue 2017
Pra mim foi uma das fantasias mais bonitas da noite, representando o signo de Capricórnio. O vestido era sexy, com transparência e decote frente-única, numa das cores que mais me valorizam.
Polêmica do Baile da Vogue 2016
No ano passado o evento teve como tema “Pop África”, e além de ter pouca representatividade de negros (a revista Vogue não costuma trazer mulheres negras na capa ou nas suas matérias mais importantes), teve casos de apropriação de cultura negra e até Black Face, com pessoas pintando a pele de preto, encrespando o cabelo e usando dreads para “se fantasiar de africano”, o que repercutiu muito mal, principalmente depois do Grammy 205, quando o pessoal do Fashion Police chamou a Zendaya de “suja” por causa dos seus dreads numa festa de gala.
Eu não costumo fazer cobertura de eventos de tapete vermelho, mas como eu sou consultora de estilo, sempre que acho que vale a pena, abordo esses temas aqui e lá no meu instagram também. Me segue lá pra acompanhar o meu trabalho e não perder os próximos!