icone-site-vestindo-autoestima
resoluções de estilo

10 resoluções de estilo para o ano novo

É muito comum a gente criar metas para o ano novo (e eu até compartilhei as minhas lá no meu instagram), mas você já pensou em criar resoluções de estilo? Se não, eu posso te ajudar – e vou te explicar quais são os benefícios de pensar nisso!

Pra começar, é importante dizer que o guarda-roupas precisa ser coerente com quem a gente é e com a vida que a gente tem, e se uma das suas metas de ano novo é mudar de emprego, emagrecer, se casar, engravidar, se separar, sair mais à noite, aprender a dirigir, etc., isso vai demandar alguma (ou algumas) mudança no seu guarda-roupas e na forma que você se veste.

Essas 10 resoluções de estilo para o ano novo que eu trouxe hoje são bem genéricas, mas como eu sou consultora de imagem e estilo desde 2014, eu sei que vão servir para a maioria das pessoas que chegar a esse texto buscando uma solução de estilo pessoal que faça sentido nesse novo momento da sua vida. Vem ver!

10 resoluções de estilo para colocar em prática esse ano

Ano novo, estilo pessoal novo? Não necessariamente! Mas, colocar algumas resoluções de estilo em prática pode melhorar a forma como você lida com a sua imagem no espelho, te dando mais segurança e melhorando a sua autoestima.

1- Parar de comprar o que não vai usar

Um dos pilares da metodologia do meu trabalho na consultora de imagem e estilo é o autoconhecimento, tanto por eu também ser psicóloga quanto por acreditar que quanto mais a gente se conhece, menos a gente vai cometer erros na hora de comprar e de se vestir.

etapa de compras em loja de departamento na consultoria de imagem e estilo

Estilo pessoal é sobre as escolhas que a gente faz, muito baseadas na nossa personalidade e nos nossos valores e prioridades na hora de se vestir. Estar confortável é muito importante pra você? Mesmo que você ache aquele sapato de salto alto lindo e esteja na promoção (próximo tópico), você não vai comprar se ele não parecer confortável o bastante.

2- Não comprar algo só porque está barato

Na maioria dos guarda-roupas que eu conheci desde 2014 tinha roupas ainda com etiqueta, que foram compradas na promoção, porque pareciam, inicialmente uma boa oportunidade (pelo preço), e que não foram usadas por não fazerem sentido para a cliente.

Sabe aquela listinha de “tem que ter”? Eu já comprei um blazer preto numa promoção certa vez, achando que ia usar em algum momento (ou em vários momentos, já que “combina com tudo”), mas não usei.

black friday / liquidação

O que parecia uma boa compra, já que era uma peça atemporal e clássica, não fazia sentido pra mim, que não tenho um estilo clássico e tradicional.

3- Não se vestir pensando em agradar os outros

Existem 8 bilhões de pessoas no mundo, e é impossível agradar a todo mundo. Tentar agradar a uma pessoa em específico também não vale a pena – a não ser que essa pessoa seja você!

A gente vai ser julgada de qualquer forma, usando o que a gente usar, e esse julgamento só não vai te incomodar se você estiver segura do seu estilo pessoal.

4- Não deixar de ousar com medo da opinião alheia

Essa resolução de estilo também é sobre se preocupar demais com a opinião alheia. Se você tem vontade de usar mais cor, peças mais ousadas, parecer sexy, usar acessórios diferentões, fazer mix de estampas ou qualquer outra coisa que hoje parece ousado, experimente! Se faz seu olho brilhar, faz sentido pra você!

5- Não se sentir inadequada por não usar o item da moda

Talvez eu não colocasse esse tópico na listinha de resoluções de estilo no ano passado, mas como eu estou atendendo uma cliente atualmente que se sente inadequada se não estiver usando peças da moda, eu resolvi incluir.

É importante dizer que a moda não fala com todo mundo do mesmo jeito, e nem eu que sou consultora de imagem e estilo não compro tudo que é tendência. Vale a pena repensar!

6- Não se sentir inadequada por não estar igual às outras pessoas

A não ser que você esteja num lugar ou situação que tenha um dress code definido, o conceito de certo e errado vão variar de pessoa pra pessoa, então tudo bem estar de tênis na balada enquanto as outras mulheres estão usando salto alto, ou não trabalhar de blazer preto.

roupa repetida

Você não precisa nem usar sempre o mesmo tipo de roupa, imagina achar que tem que usar a mesma roupa de outra pessoa?

7- Parar de perder tempo pensando no que vai vestir

Economizar tempo e dinheiro é um dos maiores benefícios de passar por uma consultoria de imagem e estilo, e isso acontece porque tudo no guarda-roupas faz sentido e você ganha repertório para usar tudo que você tem com as outras peças.

8- Sair do automático na hora de se vestir

Das 10 resoluções de estilo que eu trouxe, essa talvez seja a que vai ajudar mais pessoas, já que muita gente que está insatisfeita com o estilo pessoal se veste no automático, repetindo aquelas mesmas fórmulas que funcionaram em algum momento, quando duas peças viraram um conjuntinho.

montagem de looks na consultoria de imagem e estilo

Eu fiz um texto específico sobre isso, incentivando a dispensar a primeira ideia que vem à sua mente quando pensar em usar uma peça específica! Fazendo esse exercício com todas as peças, você aumenta o seu repertório e favorece o seu estilo pessoal.

9- Se libertar das regrinhas e inseguranças na hora de se vestir

Eu já citei aqui nas resoluções de estilo anteriores que você não precisa se preocupar com certo e errado se não tiver um dress code a obedecer, e que não vai conseguir agradar todo mundo, né? Mas, nunca é demais repetir que nenhuma regra funciona para todo mundo!

10- Ter coragem de se vestir de quem você é

Se vestir do jeito que a gente gosta e que faz sentido pra gente não deveria exigir coragem, né? Mas a verdade é que apesar de a moda estar cada vez mais democrática e a gente estar num momento social que quase tudo é permitido, muita gente tem medo de se destacar, preferindo repetir o que funciona para outras pessoas.

10 resoluções de estilo para o final de ano

Espero que essa lista te inspire! E se você precisar de ajuda para colocar essas resoluções de estilo em prática, entre em contato por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!