icone-site-vestindo-autoestima
tendências primavera verão 2020

10 tendências da primavera/verão 2020

Quem acompanha o meu trabalho por aqui ou lá no instagram sabe que eu falo muito pouco sobre o que está na moda, mas é importante saber as tendências para programar as próximas compras para atualizar o seu guarda-roupas, saber o que você já tem em casa e precisa tirar do fundo da gaveta, e para se manter atualizada (empoderamento e informação andam de mãos dadas!!), e por isso resolvi trazer 10 tendências da primavera/verão 2020!

Vou separar essas 10 tendências da primavera/verão 2020 em tópicos, pra ficar mais fácil de você encontrar o que mais te interessa:

3 Acessórios que serão tendência primavera/verão 2020

Os acessórios podem fazer a diferença num look, e por serem normalmente mais baratos que uma peça de roupa, é a forma mais fácil de atualizar um look e estar na moda sem gastar muito.

Na primavera/verão 2020, os acessórios de cabelo são os itens que mais vão aparecer, especialmente as tiaras de tecido que parecem um turbante com o nó no alto da cabeça e as presilhas diferentonas!

O piercing falso (ou piercing sem furo) também é uma tendência da próxima estação, especialmente em pedras coloridas.

Independente da sua escolha ser os accessórios de cabelo ou o piercing, vale a pena ler esse texto aqui, onde eu falo sobre a importância de ter um ponto de cor perto do rosto!

2 Estampas que serão tendência primavera/verão 2020

Não preciso nem falar que a estampa floral é a estampa oficial da primavera, né? E se essa é uma estampa que você gosta, vale a pena ler esse texto aqui, que eu falo sobre como usar estampa floral no trabalho sem parecer muito frágil (lembrando que numa sociedade machista, tudo que remete ao feminino é associado à fragilidade, né?) e nesse texto aqui tem dicas pra você fazer mix de estampas só com peças florais.

Mas a estampa que você vai ver em todas as vitrines e editoriais na primavera/verão 2020 é o tye dye. Quem não gosta de nada muito colorido, ou tem a cartela de coloração pessoal mais opaca pode investir nas peças em jeans ou com efeito mais marmorizado / estonado.

3 Modelagens que serão tendência primavera/verão 2020

Já nas modelagens, vamos ter a volta de um estilo meio polêmico, que muita gente ama e muita gente odeia: O mullet! Os vestidos, saias e blusas assimétricas, com as costas mais compridas que a frente vão estar nas lojas, e pode ser que você pague a língua, usando uma coisa que jurou que nunca fosse usar!

A outra tendência da primavera/verão 2020 no quesito modelagem é a manga bufante, que já vimos agora durante o inverno, e continua na próxima estação.

Não sei se quando falamos de sapato também usamos a palavra modelagem, mas uma tendência forte na primavera/verão 2020 quando o assunto é sapato são as fivelas grandes, tanto na amarração quanto só pra enfeitar!

A cor que será tendência primavera/verão 2020

Por último, mas não menos importante (até porque já falei várias vezes que a cor é o elemento que mais chama a atenção num look), vou falar da cor que será tendência na primavera/verão 2020, que é o verde mint, ou seja, aquele tom de verde parecido com menta, e tá presente especialmente nas cartelas de coloração pessoal da paleta de verão.

E quem não tiver verde mint na cartela? Pode usar? Claro que pode, né???

Além de a cartela não ser uma prisão, existem várias formas de usar as cores que você gosta mas não estão na sua cartela de coloração pessoal, e enquanto eu não faço um texto atualizado, vale ler esse aqui, que fala especificamente de como usar preto, mas que tem dicas que serve para TODAS as cores!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!