icone-site-vestindo-autoestima
estilosa

8 Hábitos para ficar mais estilosa

Todo mundo tem estilo (você pode descobrir o seu aqui), mas para ficar mais estilosa existem alguns hábitos simples que você pode adotar.

No texto de hoje eu separei 8 hábitos para ficar mais estilosa bem simples, mostrando exemplos que eu coloquei em prática com as minhas clientes da consultoria de estilo (e mostrei lá no instagram), e que você já pode colocar em prática com as roupas que tem em casa.

8 hábitos para ficar mais estilosa

Ficar mais estilosa não tem a ver com gastar mais dinheiro e nem ter mais peças, e você vai entender o que eu falo para as minhas clientes da consultoria de estilo a seguir.

1. Planejar o look com antecedência

Se não der pra planejar o look da semana toda já no domingo, que seja o do dia seguinte na noite anterior. O importante é que você tenha tempo de ESCOLHER o look, e não só pegar as primeiras peças que vir pela frente, que é o que faz com que você não saia nunca da zona de conforto e continue repetindo sempre os mesmos looks, quase como um uniforme.

2.Comprar peças que rendam pelo menos 3 looks diferentes

Essa dica eu já dei aqui várias vezes, mas nunca é demais: Quanto mais você usa uma peça, mais vale o custo benefício, mais ela é a sua cara, mais ela combina com a sua rotina, e mais versátil ela vai ser!

3. Não comprar uma peça só porque é “barata” ou está na promoção

Coloquei barata entre aspas porque o conceito de barato varia muito de pessoa pra pessoa, e também já falei aqui várias vezes sobre a relação custo benefício das peças e que uma peça de R$10 que você não usa é considerada uma peça mais cara que uma de R$100 que você não tira do corpo.

como ficar mais estilosa

Um bom exercício antes de comprar uma peça na promoção é se perguntar se você compraria ela se ela não estivesse na promoção. Isso pode indicar se você realmente gostou da peça ou se só está levando porque ela está barata.

OBS: É clarooooo que a gente vive gostando de peças que a gente gosta e não pagaria o preço cheio por questão de orçamento, mas durante o exercício, não precisa levar a sua condição financeira em questão. Faz de conta que dinheiro não é um problema! 🙂

4. Preferir se sentir bem a seguir regras

Você leu aqui ou em outro site alguma regrinha que te ensina a ser mais estilosa mas se sente super bem com um look completamente contrário ao que diz a regra? Não tem problema nenhum!!!!

Aliás, isso é muito melhor que seguir a regra e não se sentir bem ou bonita.

5. Preferir essência a tendência

Usar o que é tendência é legal, mas usar algo que fala da sua essência e é coerente com quem você é é muito melhor!!!

Se conseguir unir as duas coisas, e estar na moda for importante pra você, ser estilosa é mais fácil ainda!

6. Ter uma pasta de referências

Salvar imagens no Pinterest ou tirar fotos dos seus looks que deram certo é um ótimo exercício para os dias sem inspiração.

Na minha pasta do Pinterest, por exemplo (me segue aqui!) tem uma pasta chamada “Inspirações de looks – meu estilo”, pra eu consultar sempre que a criatividade não estiver ao meu lado, ou para eu lembrar de comprar uma peça que seja a minha cara, como aconteceu com esse casaco, que está lá na pastinha:

Eu não sei dizer ao certo quanto tempo tem que eu salvei ele lá, mas quando vi um parecido numa loja, que coubesse no meu orçamento, comprei e risquei um item da minha listinha de desejos! Olha como é parecido (por isso o nome é referência, e não cópia):

7. Não ter medo de experimentar

A maioria das minhas clientes da consultoria de estilo não teria me contratado se não tivesse medo de experimentar coisas novas. E é só experimentando que a gente descobre se gosta ou não, se fica bom ou não, se serve ou não!

E olha o que pode acontecer ao experimentar uma coisa completamente diferente do que você usa normalmente:

A etapa de compras é sempre dia de a cliente experimentar coisas novas, propostas por mim para a demanda que ela me trouxe, e nem sempre ela gosta do que experimenta, óbvio, mas eu sempre faço ela tentar entender porque não gostou. As nossas escolhas falam muito sobre a gente!

8. Conhecer o próprio corpo

Não estou falando em saber o seu tipo de corpo e sim o que você gosta mais e o que gosta menos, o que mudaria, o que gosta de destacar e o que gostaria de disfarçar. Assim, você usa a moda a seu favor e coloca a sua autoestima lá no alto!!

Nesse texto aqui eu falo que valorizar o que a gente gosta é muito melhor que disfarçar o que a gente não gosta tanto assim!

Se mesmo depois desses 8 hábitos para ficar mais estilosa você achar que precisa de uma ajuda profissional, me mande uma mensagem por aqui pra entender como eu posso te ajudar com a consultoria de estilo!

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!