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A digital flagship da Havaianas

Desde o começo da quarentena eu tenho falado aqui sobre as mudanças que o Coronavírus vai trazer para o mundo da moda e o nosso comportamento de compra, e o lançamento da digital flagship da Havaianas é um bom exemplo disso. Vou explicar porque:

O que é flagship?

Antes de falar da digital flagship da Havaianas, vale a pena explicar o conceito de flagship:

A palavra flagship é um termo de marketing, que é usado no universo do varejo para identificar a loja que a essência e o lifestyle da marca estará representada de forma inovadora, demonstrando sua grandeza e posição no segmento de varejo ao qual pertence.

Essa espécie de loja existe para estabelecer e comunicar força e potência da marca, e eu conheci a flagship da Havaianas em SP no ano passado, quando andava pela Oscar Freire em busca de marcas novas para indicar para as clientes da consultoria de estilo online.

Eu usei a foto que tirei lá nesse dia para ilustrar um post lá no instagram sobre trabalhar de chinelos:

Na flagship da Havaianas em SP o cliente pode fazer inúmeras combinações de solas, tiras e pins, customizando o chinelo (da Havaianas mais simples à mais sofisticada) para ficar a sua cara, além de encontrar a “barraca de feira”, que nos remete à origem popular da sandália de dedo, e a ideia da digital flagship da Havaianas é manter essa ideia na experiência de compra online.

A digital flagship da Havaianas

Nesse texto aqui eu falo sobre como o Coronavírus está impactando (e vai continuar impactando) no comportamento de compra, e o lançamento do novo site da Havaianas levou isso em consideração.

A digital flagship da Havaianas foi criada com a proposta de levar o encanto das suas lojas físicas para o online. Desta forma, o projeto prevê que, até maio de 2021, pessoas de 37 países diferentes terão a mesma experiência de compra.

Para quem acessa o site (que entrou no ar no começo do mês), a primeira surpresa é a facilidade para achar o que você quer, já que pode filtrar os produtos por cor (em um arco-íris de Havaianas), looks ou ocasiões de uso, etc.

Além disso, traz um novo sistema operacional de comércio online, no qual elimina estágios da compra para que o usuário navegue e compre sem precisar de mais de duas etapas.

“Um dos principais pilares da minha gestão, assim que assumi a presidência da Alpargatas, foi impulsionar a transformação digital da empresa e a reformulação do e-commerce de Havaianas foi uma das primeiras oportunidades que o time identificou para consolidar a transformação. Esse projeto iniciou no meio de 2019, foi mais de um ano trabalhando em todas as etapas e frentes de negócio”, explica Roberto Funari, CEO da Alpargatas, dona da marca Havaianas.

Havaianas, todo mundo usa

A Havaianas é uma marca global e tem flagship store em vários lugares do mundo, e não é exagero usar o slogan deles pra falar da marca.

Num outro post do meu instagram, eu falei do conforto que é usar Havaianas num dia de sol no Rio de Janeiro, que é uma cidade quente e informal por natureza.

E apesar de parecer, esse post não é uma propaganda! Aliás, como toda carioca, eu ia adorar ser patrocinada pela Havaianas. Eu calço 33/34, tá? Vai que cola! rsrs

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Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!