icone-site-vestindo-autoestima
terceira peça de cada estilo

A terceira peça de cada estilo

Estamos no outono (a estação que eu nasci e que representa a minha cartela de coloração pessoal – outono profundo) e é hora de acrescentar uma terceira peça aos looks, já que os dias começam a ter temperaturas mais amenas. Vamos falar da terceira peça de cada estilo?

Pra começar, pra quem chegou aqui no site agora e não conhece meu trabalho, é importante dizer que eu não trabalho com os sete estilos universais, mas eles servem sim de referência pra muitas coisas em estilo pessoal, e por isso eu sempre uso essas nomenclaturas para explicar alguma coisa, como o tema de hoje, por exemplo!

A terceira peça de cada estilo

Quando a gente fala de roupa, cada tipo de peça passa uma mensagem diferente, e por isso algumas peças são mais características de um estilo que de outro.

Isso significa que quem tem um estilo universal predominante não pode usar uma terceira peça de outro estilo? De jeito nenhum!!!!

Esse artigo aqui é mais pra você entender porque gosta mais de uma peça que de outra e te ajudar a escolher alguma coisa que vai usar mais (porque vai fazer mais sentido no seu guarda-roupas) que ditar regras, tá?

Os sete estilos universais são:

  • clássico / tradicional
  • criativo
  • elegante
  • esportivo / natural
  • moderno / dramático
  • romântico
  • sexy

Agora que eu fiz essa introdução, veja qual é a terceira peça de cada estilo, pra entender qual é a melhor opção pra você.

A terceira peça do estilo clássico / tradicional

A mulher que se identifica com o estilo clássico / tradicional tem como terceira peça favorita o blazer, óbvio! E de preferência nos modelos mais clássicos, e de cores mais neutras, ou estampas clássicas como o xadrez, por exemplo.

A terceira peça do estilo criativo

O estilo criativo tem muita variedade de opções – incluindo peças de outros estilos repaginadas, como um blazer colorido ou em material “alternativo”, como o moletom, por exemplo (que eu tenho 2 e sempre mostro nos looks lá no instagram), ou numa combinação mais ousada, como com shorts jeans e tênis.

Mas, podemos citar como terceiras peças do estilo criativo a jaqueta bomber, e o kimono, por exemplo, que também funcionam bem para esse clima de meia-estação do outono!

A terceira peça do estilo elegante

A terceira peça do estilo elegante pode ser um blazer mais moderninho, com uma modelagem diferente e pouco mais de cor também, além de outros itens, como o casaqueto de tweed, por exemplo.

Vale lembrar que a elegância está muito relacionada com a qualidade do material, do acabamento e caimento, mas ainda  predominam peças de estilo mais clássico por aqui também.

A terceira peça do estilo esportivo / natural

Para quem tem o estilo esportivo / natural a palavra de ordem é o conforto, então jaquetas jeans e de brim colorido são ótimas opções – desde o modelo mais curtinho até o oversized.

A terceira peça do estilo moderno / dramático

Quem tem o estilo moderno / dramático (como eu!!) vai ter terceiras peças com mais estrutura e design diferente, para causar impacto. Pode ser uma capa, um blazer, uma jaqueta, um colete, ou até mesmo um casaco de moletom de material tecnológico.

A terceira peça do estilo romântico

A terceira peça do estilo romântico é de tecido mais levinho e com toque gostoso, como a lã, por exemplo. Atualmente está na moda o conjuntinho chamado “twin set”, que tem um cardigan e uma blusa ou cropped da mesma cor / estampa e super combina com pessoas desse estilo.

Casacos e jaquetas com manga bufante (que também está na moda) também combinam com o estilo romântico!

A terceira peça do estilo sexy

A terceira peça do estilo sexy vai ser mais acinturada para valorizar a silhueta, e com materiais com um toque gostoso, além do couro, que está no imaginário masculino e passa uma mensagem mais ousada!

É claro que saber qual é a terceira peça de cada estilo não é o suficiente, já que a sua profissão ou tipo físico podem te demandar outras opções. Além disso, você pode usar uma terceira peça de outro estilo, e que essa mistura de estilos vai passar outra mensagem. Isso é assunto pra outros textos, e se você quiser a ajuda da consultoria de estilo pra saber como faz isso, me manda uma mensagem por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!