icone-site-vestindo-autoestima
sete estilos universais - sexy no trabalho

Como se sentir sexy no trabalho

Como esse título é polêmico, vou começar explicando que se sentir sexy no trabalho é diferente de estar vestida de forma sexy no trabalho (ou não, dependendo do seu conceito de sexy!) e que querer se sentir sexy não deveria ser motivo de culpa ou vergonha, como eu falei nesse texto aqui.

Dito isso, vale ler o texto que eu falei sobre as prioridades no estilo pessoal, já que hoje vamos falar das mulheres que têm prioridade impacto sensual (força ou sutileza) e gostam de se olhar no espelho e ver uma mulher sexy ali, muito além de estar adequada, confortável, elegante ou qualquer outra coisa.

E a notícia boa, que eu sempre falo aqui ou lá no meu instagram é que dá pra se sentir sexy e confortável, sexy e adequada, sexy e confortável, sexy e elegante, tudo ao mesmo tempo agora, por que somos muitas coisas! Então, por que não se vestir para se sentir sexy no trabalho? 🙂

Como se sentir sexy no trabalho

Independente do dresscode da empresa ou do seu cargo, uma coisa sempre foi e sempre será unânime quando falamos de roupa de trabalho: não é o lugar para sensualizar e deixar muito corpo à mostra, com decotes, transparências, roupas curtas e justas.

Maaaaaas, muitas mulheres gostam de se sentir sexy o dia inteiro, o tempo todo, independente do lugar ou situação, e isso faz parte da essência delas, e precisa ser levado em consideração. Por isso mesmo eu pensei em fazer esse texto, pra ajudar a você aí, que sabe que se ver “bonitinha” no espelho não é o suficiente e quer se sentir sexy no trabalho também.

sensual no trabalho

Antes de dar as dicas, no entanto, é importante lembrar que o conceito de sexy varia de pessoa pra pessoa, e que pode ser que você não considere sexy nenhuma das dicas que vou dar aqui, e tudo bem! Aqui no blog eu preciso falar de forma mais ampla, pra atender a necessidade de mais pessoas.

Se você quiser que eu te ajude a se sentir sexy no trabalho de forma personalizada, clica aqui e eu te explico como funciona a consultoria de estilo presencial aqui no Rio de Janeiro ou a consultoria de estilo online pra esse mundão todo! 🙂

Dicas para se sentir sexy no trabalho

Para quem gosta de se sentir sexy, o foco está no corpo e por isso que usar roupas pra evidenciar a parte que você gosta mais pode ajudar bastante a ter essa sensação!

Como evidenciar os seios na roupa de trabalho

Usar um decote mais ousado no trabalho pode não ser muito adequado e literalmente colocar o foco onde não deveria, então o ideal é usar um decote mais “disfarçado”, como uma transparência ou recorte que faça parecer que a roupa não é tão decotada (e que vai deixar pele à mostra de forma mais discreta), ou usar acessórios grandes ou coloridos na altura dos seios, para destacar essa região. Vale ainda colocar aquele colar fininho por dentro da blusa, pra chamar os olhares discretamente pra lá!

estilo sexy

Como evidenciar a cintura na roupa de trabalho

A cintura é uma parte do corpo extremamente feminina, e além das 11 dicas que eu dei nesse texto aqui para deixar a cintura mais marcada, vale investir em peças já acinturadas: Pendura ela fechada num cabide e veja se consegue ver as entradas na cintura ou se a peça é mais reta, quadradona.

Usar cintos de cores contrastantes (especialmente se você usa terceiras peças como blazer), porque ele vai puxar o olhar pra essa região e mostrar o tamanho da cintura e do quadril, também é uma boa opção e acessório chama pouca atenção no look.

como parecer sexy no trabalho

OBS: Cintura, quadril e barriga estão todos juntos, então é impossível chamar a atenção para uma dessas partes do corpo sem chamar a atenção para as outras, então, se você gosta do seu quadril mas não gosta da cintura, gosta da cintura mas não gosta da barriga, ou qualquer outra variação, vale se olhar no espelho e ver se o resultado final te agrada ou te incomoda.

Nesse texto aqui tem dicas sobre como usar o cinto por cima da terceira peça!

Como usar roupas justas no trabalho

As roupas justas ajudam a deixar o look mais sexy e a evidenciar mais o corpo, mas você pode se sentir sexy no trabalho se usar peças ajustadas, ou seja, peças que acompanham a sua silhueta sem ser justa demais, e são mais larguinhas, mas sem deformar as formas!

look sexy no trabalho

Use peças com botões, zíper, recortes, rendas e fendas

Quase mostrar (ou parecer que vai mostrar a qualquer momento) pode ser tão sexy (ou até mais) do que mostrar alguma parte do corpo de forma mais explícita, por isso, investir em peças com botões, zíper e fendas pode fazer você se sentir sexy no trabalho sem parecer muito sexy!

estilo sexy no trabalho

Só vale tomar cuidado com o que esses detalhes podem mostrar! O truque aqui é pensar que a parte do corpo que vai aparecer por causa dessa fenda, renda ou recorte poderia ser vista se você estivesse usando outra peça de roupa, como no exemplo dessa saia midi que tem o forro mais curto.

Se você usasse uma saia do comprimento do forro para trabalhar, isso mostra que essa saia é adequada para o trabalho. Se não usaria, é porque esse tanto de perna à mostra é sexy demais para uma roupa de trabalho! Entendeu?

Usar uma peça sexy com uma peça menos ousada

Aqui, o equilíbrio é o que pode fazer o look parecer “sexy na medida”.  A dica é pegar aquela peça que você acha sexy e fazer combinações diferentes com ela, usando peças mais clássicas, menos ousadas, mais fechadas, largas ou com qualquer característica que faça dela menos sexy, para que o resultado final deixe a peça mais adequada ao ambiente de trabalho.

Isso pode funcionar com aquele cropped com uma calça ou saia com a cintura mais alta, para deixar menos pele de fora, com aquela saia justa com um blazer ou colete mais compridinho, etc.

sexy no trabalho

Tecidos fluidos, peças femininas e cores fortes ou delicadas na roupa de trabalho

Existem elementos que deixam o look mais feminino e outros que deixam o look mais masculino, e não estamos falando de gênero ou de “coisas de menino” e “coisas de menina”, mas de senso comum, que são vistas dessa forma pela maioria das pessoas. Anota essas dicas:

  • Usar peças em tecidos mais fluidos ao invés de peças mais estruturadas
  • Usar vestido e saia ao invés de calça comprida
  • Usar cores mais fortes (como o vermelho) se você fizer o tipo mais mulherão (prioridade força) ou mais delicadas (como o rosa e tons tipo candy colors) se você for mais menininha (prioridade sutileza)
  • Usar sapatos que deixem os dedinhos do pé de fora (quando o dresscode permitir, óbvio) ao invés de sapatos fechados

Essas fotos abaixo foram na etapa de montagem de looks de uma cliente que eu atendi na consultoria de estilo presencial aqui no RJ que é advogada (dress code semi formal, por causa do ramo da empresa) e queria se sentir sexy no trabalho também.

como se sentir sexy no trabalho

Por último, mas não menos importante: usar o que te faz se sentindo sexy, e que você acredita ser adequado para o look de trabalho.

Se você se identificou com esse tema e precisa da minha ajuda como consultora de estilo, me manda uma mensagem por aqui e eu te explico como funciona o serviço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!