icone-site-vestindo-autoestima
calça jogging

Como usar Calça jogging

Uma das minhas melhores amigas me mandou no whatsapp: “Eu sempre sonhei com o dia dos humilhados sendo exaltados e saindo de pijama, quando esse dia chega, eu não sei como usar a roupa hahahaha”. Calma, miga! Eu te ajudo a saber como usar calça jogging! 🙂

Mas antes, vou explicar que a associação que ela fez da calça jogging com um pijama é pelo conforto que a peça proporciona, mas apesar disso, dá pra montar looks incríveis e elegante, não só pro lazer, mas também pro trabalho e até pra balada!

Como é a calça jogging?

Pra começar, precisamos dizer que a calça jogging (ou jogger) é identificada pelo “punho” nas pernas, ou seja, aquele elástico lá no finalzinho da barra, que você pode usar mais pra baixo, ou puxadinho, pra deixar o look mais moderno, e as canelas de fora.

A calça jogging já foi sucesso nos anos 80, e como atualmente a pegada esportiva está em alta, nada mais justo que trazer ela de volta aos looks. Mas, agora, ao invés de só aparecer em moletom, ela está sendo fabricada em vários tipos de tecido, para mulheres de todos os estilos poderem achar uma calça jogging pra chamar de sua!

Como usar calça jogging no trabalho

Se o seu dress code permitir usar calça jogging no trabalho, opte por tecidos planos mais nobres (como seda, viscose, linho, crepe), e cores mais neutras, para não ficar com cara de que saiu atrasada e esqueceu de tirar o pijama. Também vale a pena usar um salto alto, ou um modelo mais arrumadinho, como o oxford.

Para completar o look, aposte em um blazer ou jaquetas estruturadas, e outras peças clássicas e/ou de alfaiataria, que vão dar um ar muito fashion e elaborado para a produção.

Que sapato combina com a calça jogging?

Já falei do scarpin e o oxford para os looks mais arrumadinhos, mas você também pode usar com plataformas e com botas, além, é claro, dos sapatos que são o sinônimo de conforto, como os tênis, rasteirinhas e sapatilhas.

Como usar calça jogging na balada

Como a minha prioridade de alma é conforto, quando eu vou à balada eu também escolho looks confortáveis, e super iria com a minha calça jogging, principalmente porque ela é de lurex azul (e eu uso de dia também!).

Para a balada, a calça jogging pode ser de um material mais brilhoso, mas não precisa ser necessariamente assim. Pode ser de couro, de lurex, de veludo, ou até mesmo ser a mesma que você usa para o trabalho. Basta usar de uma forma diferente, com acessórios mais ousados, com sapatos mais altos ou mais modernos, com um cropped, com uma blusa transparente…

Gorda pode usar calça jogging?

Algumas mulheres gordas se incomodam com o punho da calça jogging, porque ela afunila na parte de baixo, e acaba aumentando visualmente os quadris – assim como faz a calça skinny. Então, se você se incomoda com esse efeito, é melhor usar com um colete ou blazer mais compridinho.

Maaaas, se você já se libertou disso, use como as outras mulheres gordas que usei nos outros tópicos, e se inspire nessas aqui também:

Como deixar a jogging de moletom com menos cara de pijama?

Se você comprou um modelo de moletom (ou até mesmo de outro material, como foi o caso da minha amiga), mas não quer que ela fique com cara de pijama, a dica é coordenar a peça com outras peças mais clássicas, e de materiais mais nobres.

Essa dica serve para você saber como usar calça jogging de moletom ou qualquer outra peça – como as calças de moletom com corte de alfaiataria, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!