icone-site-vestindo-autoestima
comprar em brechó

Comprar em brechó não é desculpa pra comprar muito

Eu recebi o email de uma pessoa interessada em fazer a consultoria de estilo online comigo, e uma das coisas que ela falou me chamou atenção: Ela disse que viu que eu levava algumas clientes para comprar em brechó e que isso era interessante porque ela poderia renovar o guarda-roupas.

É claro que eu entendi que ela queria poder comprar mais quantidade de peças sem pagar o preço que pagaria numa grife ou por peças novas, mas aproveitei pra falar que comprar em brechó não deve ser sinônimo de comprar muito, e sim de possibilidade de encontrar o que você precisa, gastando pouco.

Consultoria de estilo é sinônimo de economia

É muito importante dizer que a consultoria de estilo é um investimento que você faz não só no seu guarda-roupas, mas principalmente na sua forma de comprar e de vestir, gerando uma economia pro resto da vida, que é um dos grandes benefícios da consultoria de estilo.

Essa economia acontece porque você aprende a comprar melhor, e comprar melhor não necessariamente é sobre comprar uma peça melhor ou mais cara, e sim comprar apenas aquilo que faz sentido e diferença no seu guarda-roupas, no seu estilo e na sua vida!

Então, consultoria de estilo não se trata de te levar onde você vai economizar mesmo comprando um monte de coisas que você não vai usar, que não são tão boas assim, que não vão render tantos looks, mas que custam barato.

Eu já falei aqui várias vezes sobre a importância de calcular o custo benefício de uma peça, e que uma calça jeans de R$150 que você vai usar 150 vezes é muito mais barata que uma blusa de paetê de R$150 que você só vai usar 2 vezes!

A questão não é o valor em si, e sim a usabilidade, que é o preço por uso, sendo que quanto mais você vai usar uma peça, mais barata ela é (independente de quanto custou) e mais ela vale a pena.

Comprar em promoção não é desculpa pra comprar muito

Vale dizer que essas dicas também servem para essa época de promoção e liquidação também. Evite ir às lojas pensando em comprar muito porque vai pagar barato por cada peça que comprar, e experimente ir às lojas com uma listinha de peças que você precisa e uma listinha de peças que você gostaria de ter. Eu já falei sobre como aproveitar a liquidação nesse texto aqui.

Isso vai evitar compras desnecessárias, vai te ajudar a focar no que você precisa e no que você quer, e vai principalmente te ajudar a mudar a forma de comprar.

Comprar em brechó não é desculpa pra comprar muito

Sempre que eu vou em brechó para a etapa de compras com a cliente, ou indico algum brechó online, como o Repassa, por exemplo, eu sempre falo a mesma coisa: não vale comprar um monte de coisa só porque tá barato.

Tenho aqui a conversa com uma das minhas clientes da consultoria de estilo online pra mostrar:

E também já falei sobre isso lá no instagram, quando eu divulguei meu cupom de desconto no Repassa (basta entrar aqui e digitar PRISCILA15 no final da primeira compra no site, pra ter 15% de desconto): Não é só porque tá barato e tem desconto que vai comprar sem estratégia.

Nessa imagem abaixo tem o resumo da compra de uma cliente da consultoria de estilo online que usou o cupom na compra:

Eu também indico brechós lá no meu instagram, e esses dias indiquei um dos meus brechós favoritos para um artigo sobre brechós de SP na mybest, que é uma plataforma de indicação de produtos e serviços para ajudar na melhor escolha de consumo.

Essa é uma foto que eu tirei em uma das vezes que fui lá, com uma amiga!

Eu também já falei sobre como comprar como uma consultora de estilo nesse texto aqui, que tem várias dicas pra você comprar bem e não se arrepender das compras depois, e vale a pena ler para complementar essa leitura – antes de você finalizar a compra que você começou lá no site da sua marca favorita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!