icone-site-vestindo-autoestima
estampa de oncinha

Como combinar a estampa de oncinha

A estampa de oncinha vai continuar na moda em 2024 com a chegada da “Mob Wife Aesthetic”, e por mais que não agrade a todo mundo (como tudo nessa vida, né non? rsrs), a Leopard Print é uma estampa básica (combina tanto com cores neutras como preto, marrom e branco como com cores coloridas), e é um clássico – além de combinar com outras estampas se você quiser se aventurar num mix de estampas.

No texto de hoje vou te ajudar a libertar a fera que você tem presa no guarda-roupas (desculpe o trocadilho rsrs), seja pra usar a estampa de oncinha na tendência Mob Wife ou não!!

Como combinar a estampa de oncinha / Leopard print

O que a gente chama de oncinha é o mesmo que Leopard print, que está na moda em 2024 junto com a tendência Mob Wife, que, traduzindo para um bom português: esposa de mafioso italiano.

leopard print

Nesse texto você vai perceber que a estampa de oncinha é bem versátil, e você vai conseguir fazer vários looks dentro do seu estilo. Trouxe algumas sugestões de combinação com essa estampa a seguir.

Combine com cores fortes

A leopard print fica muito bonita com peças de cores intensas, e eu até postei lá no instagram Vestindo Autoestima um look que eu montei com um blazer pink pra uma cliente da consultoria de imagem e estilo, no provador da loja, durante a etapa de compras.

Esse look foi pra ensinar que uma terceira peça de uma cor intensa (que está na cartela de coloração pessoal dela) quebra o efeito da peça fosca que ela está usando por baixo! É uma das formas de burlar a cartela que eu ensino nesse texto.

Separei alguns outros looks combinando a estampa de oncinha com outras cores para você se inspirar:

como combinar a estampa de oncinha

O Mob Wife Aesthetic é bem ousado, sensual e até mais maximalista (principalmente se a gente comparar com as últimas tendências, como a clean girl ou a quiet luxury (que eu expliquei nesse texto que não é uma tendência), então, se você for aderir, vale combinar com cores intensas sem medo!

Use com cores neutras

Há quem ache que esse tipo de estampa já é chamativa demais, e por isso vai preferir coordenar com peças de cores neutras, e tá tudo bem também!

O look com essa estampa também fica super elegante se usada com tons mais sóbrios, como o cinza, vinho, branco, bege, marrom e preto!

que cor combina com oncinha

E você pode conhecer o poder das cores neutras coloridas nesse texto que eu falo quais são e mostro looks pra te inspirar.

Leopard print num mix de estampas

Como eu falei que a leopard print é clássica e combina com outras estampas num look com mix de estampas, vou mostrar alguns exemplos para inspirar.

Não esqueça de ver as regrinhas para fazer um mix de estampas funcionar do seu jeito!

Invista nos acessórios

Quem quer entrar na moda de forma mais discreta, e economizar pensando no custo benefício, ou seja, de acordo com a quantidade de vezes que você vai usar essa peça, vale a pena comprar acessórios, já que eles ocupam menos espaço no look e costumam ser mais baratos que uma peça de roupa!

como usar leopard print / estampa de oncinha

Ainda sobre acessórios: Na tendência Mob Wife, você pode investir nos acessórios dourados, que vão deixar os lookscom uma carinha mais sofisticada e glamourosa!

Estampa de oncinha é vulgar?

Os conceitos de bonito, feio, sexy, vulgar, certo e errado variam de pessoa pra pessoa, e ainda que eu fale aqui que essa estampa pode ser bem elegante, você pode achar que é vulgar.

Eu mostrei no meu instagram lá no comecinho da minha carreira como consultora de imagem e estilo, em 2014, uma cliente perdendo o preconceito com essa estampa no provador da loja, e para responder essa pergunta eu vou falar como falei com ela, na época, e falo de vez em quando com outras clientes:

A estampa em si não passa, sozinha, nenhuma mensagem. Vejam essas três fotos, e tentem perceber o quanto uma peça com estampa listrada pode não ser tão clássica, como uma estampa floral pode não ser tão delicada, e como uma leopard print pode não ser tão sexy:

mensagem das estampas

Então, mesmo que agora a estampa esteja sendo vinculada à Mob Wife Aesthetic, se você não usar junto com os outros elementos (como os acessórios dourados e a bolsa grifada, por exemplo), você não vai ficar tão estereotipada, e por isso não vai passar essa mensagem!

E por último, mas não menos importante: Pode ser que você ache essa aesthetic bonita, mas não funcione pra você! Nem tudo que está na moda serve pra todo mundo, e por isso tem coisas que a gente compra e não consegue usar.

Invista no seu autoconhecimento, pra saber o que faz sentido ou não colocar no seu guarda-roupas, e se precisar de ajuda com o seu estilo pessoal, me chama!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!