icone-site-vestindo-autoestima
saia

Da saia midi até a mini saia: quatro saias infalíveis para qualquer look

É inegável, a saia faz parte do universo das mulheres. Historicamente, ela foram desenvolvidas pensando apenas na feminilidade, já que não eram nada práticas. Anos depois — e com muitas mudanças no vestuário feminino — a peça se tornou autêntica para qualquer ocasião. 

Da roupa para o trabalho, o “office look”, até o visual para uma ida ao shopping aos finais de semana, a saia midi, saia longa e muitas outras fazem sucesso. E não é só pela feminilidade e, agora, praticidade, que ela domina o guarda-roupa feminino

Ela também é muito versátil para combinar com todas as estações do ano, do verão ao inverno. Sendo assim, além de uma peça curinga, a saia é fundamental no armário cápsula das mulheres. Quer descobrir quais são as quatro saias perfeitas para  qualquer estação do ano? Eu te conto: 

Da saia midi até a mini saia: quatro saias infalíveis para qualquer look

Apesar de a saia ser uma peça coringa, você vai se identificar mais com um modelo que de outro, por causa do seu estilo, e por isso eu trouxe quatro saias infalíveis para qualquer look pra te inspirar:

1. Saia curta com pregas

Se você está de olho nas novidades da moda, certamente já deve ter visto a saia curta com pregas em algum look fashionista no feed das redes sociais. Motivos não faltam para que a peça conquiste tantas admiradoras, afinal ela garante um ar contemporâneo para o visual. 

Além disso, alguns modelos com pregas também remetem ao estilo old school dos anos 90, como as saias de couro, por exemplo. Atrevida e autêntica ao mesmo tempo, essa peça tem tudo para combinar com diferentes estações do ano. Nos dias frios, acompanhada de meia calça e coturno.

2. Saia midi estampada 

Mistura de sucesso do atemporal com o contemporâneo, a saia midi preta se tornou queridinha para compor looks. Afinal, a versatilidade é o seu destaque. 

No entanto, a saia midi estampada também tem muito valor nos visuais. Estilosas e muito confortáveis, elas despontam como favoritas na hora de pensar em combinações de saias básicas para o dia a dia, em qualquer ocasião. 

Eu já falei como usar saia midi nesse texto aqui.

3. Saia longa plissada 

Romântica e divertida, quem não ama a saia longa plissada? Esse tecido franzido entrou no guarda-roupa feminino e está longe de sair de moda. E há motivos para isso, já que seu modelo valoriza a cintura, além de ser muito confortável. 

Não sabe como combiná-la com o resto do look para o dia a dia? A gente te ajuda! Aposte na saia plissada com uma camiseta básica por baixo. Nos pés, o bom e velho tênis branco faz toda a diferença no visual. Depois, é só se jogar nos acessórios. 

4. Mini saia jeans 

Por último, mas não menos importante, temos a mini saia jeans. Versátil e revolucionária, é fácil entender porque ela está sempre entre as mais procuradas todos os anos. A mini saia jeans combina com diferentes ocasiões e pode levar o look do formal ao informal em questão de segundos. 

Agora que você conhece as quatro saias infalíveis para qualquer look, que são as mais versáteis do guarda-roupa feminino, conta pra gente, qual é a sua preferida? A saia midi e a saia longa são perfeitas para quem não quer errar no visual. Já a saia curta com pregas e a jeans, são matchs certeiros para todas as estações.

Para mais dicas de estilo, não esqueça de me seguir também lá no instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!