icone-site-vestindo-autoestima
estilos universais masculinos

Os sete estilos universais masculinos

Apesar de não usar o conceito dos sete estilos universais quando eu atendo mulheres, e sim o conceito de prioridades de alma e de vida (eu explico melhor aqui), eu acredito que os sete estilos universais masculinos funcione bem e é o conceito que eu uso na consultoria de estilo masculina.

Apesar de a relação do homem com a moda estar mudando com o tempo, esse conceito continua bem atual, e a maioria dos homens conseguem se identificar com um ou no máximo 2 desses estilos universais masculinos. Me conta nos comentários se conseguiu identificar o(s) seu(s)!

Os sete estilos universais masculinos

Os sete estilos universais masculinos são: Criativo, Elegante, Esportivo, Romântico, Sexy, Tradicional e Urbano. A seguir eu vou citar alguns famosos de cada um desses estilos para facilitar a sua identificação.

Estilo Criativo

Estilo Criativo fala de homens que têm mais autoconfiança e gostam de usar as roupas e acessórios de forma diferente ou inovadora para expressar sua personalidade. Seus looks misturam cores, estampas e texturas de forma original e inédita.

Um dos representantes do estilo criativo é o Lewis Hamilton, e eu fiz um texto inteiro sobre o estilo dele, e você pode ler clicando aqui.

Outros famosos que estão dentro do estilo criativo: Pharrell Williams, Harry Styles, Jaden Smith, Jared Leto, Justin Bieber e Bruno Mars (que eu citei na lista de baixinhos estilosos aqui) e os brasileiros Léo Picon, Jonathan Azevedo, Neymar e Fred (desimpedidos) – que eu uso MUITO como referência para os meus clientes da consultoria de estilo).

Estilo Elegante

O estilo elegante fala sobre homens refinados e sofisticados, que buscam estar sempre com o visual impecável e usam roupas de qualidade e durabilidade, em momentos de lazer ou de mais formalidade.

Ao contrário do estilo criativo, aqui não tem muito espaço pra moda. As peças atemporais, como a camisa branca, reinam no guarda-roupa desses homens.

David Beckham, Kanye West, Ryan Gosling, LeBrown James, Michael Strahan (ex-jogador de futebol americano – na foto acima) e os brasileiros Rodrigo Santoro, Alexandre Nero e Otaviano Costa.

Estilo Esportivo

O estilo esportivo é casual, confortável e espontâneo, e o guarda-roupas desse homem pode ser definido como prático – cheio de peças básicas, funcionais e confortáveis, mas nunca deixando o visual com aspecto de desleixado.

Henry Cavill, Drake, Marcos Mion e Rodrigo Hilbert são alguns homens que podem ser referência no estilo esportivo.

Estilo Romântico

Homens que têm o estilo romântico gostam de peças mais fluidas e leves ao invés das estruturadas, além de peças com texturas, cores claras, e cores sem muito contraste e que demonstrem leveza.

Um bom exemplo é aquele look com peças de linho branco, sandália de couro rústica e chapéu panamá, sabe?

Estilo Sexy

Vaidosos, os homens do estilo sexy gostam de chamar a atenção e de evidenciar o corpo, usam peças mais justas como jeans e camisas slim, decote V, cores e acessórios mais chamativos como relógios e fivelas grandes, para facilitar a sedução – atrção dos olhares.

Eu já falei sobre o estilo sexy masculino lá no instagram, porque é um estilo que ainda tem muito tabu. Vale a pena ler:

No estilo sexy, Brad Pitty e Johnny Depp são boas referências internacionais.

Estilo Tradicional

No estilo tradicional, os homens têm estilo e personalidade mais conservadora e séria, e os looks são com marcas tradicionais e peças clássicas em cores neutras. Não gostam muito de itens de moda e nem de ousar na moda, e por isso evitam qualquer coisa que vá chamar muito a atenção.

No Brasil, o Rodrigo Lombardi e William Bonner, e entre os gringos, Chris Hemsworth, Ben Affleck e George Clooney.

Estilo Urbano

A cor preferida do homem com estilo urbano é a preta, e também tem itens de moda e estampas – mas sem muita cor. As peças são mais modernas, seja pelos padrões geométricos ou detalhes exagerados como golas ou mangas, ou peças feitas com tecidos tecnológicos.

Cauã Reymond, Caio Castro, Bruno Gagliasso e Felipe Titto são alguns homens brasileiros que representam o estilo urbano. De referências internacionais, posso citar o Adam Levine, David Beckham, Cristiano Ronaldo, Michael B. Jordan e Idris Elba..

Se você não conseguir encontrar os seus estilos, me manda uma mensagem por aqui que eu te ajudo – presencial aqui no RJ ou online pro mundo todo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!