Vestindo Autoestima

Linus: Sustentável, vegana, confortável e bonita

Quem me acompanha aqui e no instagram sabe que uma das coisas que eu mais priorizo na hora de me vestir ou comprar alguma coisa é o conforto, e que eu defendo, apoio e luto por uma moda cada vez mais sustentável e consciente, e por isso eu vim falar da Linus.

Linus: No caminho do bem

Esse texto não é uma publicidade, mas quem acompanha meu trabalho sabe que eu indico marcas que eu gosto, confio e consumo, e vou te contar porque me apaixonei pela Linus nos tópicos a seguir:

Linus é uma marca sustentável

Quando eu conheci a Linus no instagram, a primeira informação que eu tive foi que eram sandálias feitas com material sustentável (PVC 100% reciclável). Além disso, a empresa compensa 200% do plástico que produz e neutraliza a emissão de carbono gerada a cada ano – o objetivo é se tornar carbono negativa até 2026.

A marca tem os selos Eu Reciclo, Carbon Free, além de ser certificada pela organização internacional de direitos dos animais PETA, e esses selos mostram que a marca realmente cumpre os requisitos para ser considerada uma marca sustentável.

Linus é estilosa e confortável

Quando eu vi as cores e o design das sandálias, eu comecei a acompanhar a marca tanto com interesse em comprar (ser consumidora) quanto para indicar para as minhas clientes da consultoria de estilo na etapa de compras / personal shopper.

A Isabela Chusid (fundadora da marca) já acompanhava os resultados do impacto negativo da moda no meio ambiente e usou a sua condição médica (chamada frouxidão ligamentar – que exige o uso de calçados específicos com curvas de apoio para os pés) como motivação para montar a empresa, em 2018.

É importante dizer que esse conforto todo da Linus não é a toa. A sandália foi desenvolvida com a ajuda de especialistas em palmilha, ortopedistas, engenheiros de material e designers, e se tem uma coisa que eu dou valor nas roupas e sapatos, é o conforto.

Eu postei o meu primeiro look com uma das minhas sandálias Linus no instagram na semana passada:

Essa cor que eu estou usando é a Tijolo, que faz falta da linha de cores clássicas da marca, assim como a outra que eu tenho, que é Musgo. Mas também tem outras cores, para vários estilos e cartelas de coloração pessoal, como eu falei para uma seguidora lá no instagram:

Para quem prefere as coloridas, é só clicar na aba “Coleções / Coloridas” no site da Linus. Essas são as cores disponíveis hoje:

Viu? Tem Linus para todas as cartelas de coloração pessoal sim!

Linus é vegana

Depois, eu soube que a Linus também é vegana, e a admiração aumentou. Foi quando eu incluí a marca no texto que eu já tinha postado aqui no site sobre onde comprar sapato vegano, já que muitas das minhas clientes e seguidoras têm esse estilo de vida.

No seu site, a marca explica que nada na composição do material foi testado em animais e que todos os óleos plastificantes e lubrificantes de origem animal foram substituídos por óleos vegetais. O selo PETA-Approved Vegan é o que garante para o consumidor que a Linus é um produto vegano.

Linus é marca de uma empreendedora mulher

Pra completar, a marca foi idealizada e criada por uma mulher (Isabela Chusid, de 23 anos) – e todo mundo sabe que eu sou uma apoiadora do empreendedorismo feminino. Pronto, ganhou meu coração!

Olivia Araujo / Divulgação

A marca cresceu 700% durante a pandemia, quando as pessoas procuraram mais por conforto, fizeram muitas compras online (a marca começou vendendo só online) e aumentou a consciência do impacto do nosso consumo na natureza.

Linus na NYFW 2021

Um marco do crescimento e reconhecimento da marca foi ela aparecer na Semana de Moda de Nova York de 2021, no desfile do nova-iorquino Carlton Jones.

A Linus foi usada em combinação com uma coleção que explorou a sustentabilidade, com peças feitas de fibras de bambu e tencel, um tecido feito a partir de resíduos de madeira e celulose, e reforçou o estilo luxuoso e casual do designer.

“Participar da NYFW no desfile de uma marca que representa valores que a Linus preza é uma satisfação imensa, só reforça que dá para fazer moda sustentável e estilosa”, afirma Isabela Chusid, CEO e fundadora da Linus. Eu falei sobre as semanas de moda nesse texto aqui – e vale ler pra entender a importância dessa participação no NYFW e do sucesso da Linus!

Onde comprar as sandálias Linus

Como eu falei, a marca começou só com as vendas online, mas atualmente, você pode comprar as sandálias Linus na casa Linus, em Pinheiros – SP, pelo site e nas lojas parceiras, em todo o Brasil.

Você também pode saber onde vende Linus mais perto da sua casa consultando aqui.

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile