Search
Close this search box.
looks Fernanda Torres divulgando ainda estou aqui

3 looks da Fernanda Torres divulgando “Ainda estou aqui”

Apesar de eu ser bem engajada politicamente e já ter falado aqui no site sobre a relação da moda com a política, é importante dizer que esse texto é sobre a moda como uma ferramenta de comunicação, e por isso escolhi 3 looks da Fernanda Torres divulgando “Ainda estou aqui” pra mostrar a importância de se vestir de forma coerente com a mensagem que a gente quer passar.

O filme “Ainda estou aqui” está sendo um grande sucesso de bilheteria (e eu fui uma das mais de 1.5 milhões de pessoas que já foi ao cinema para assistir), e podemos dizer o mesmo sobre os looks que a Fernanda Torres está usando no tapete vermelho para a divulgação do filme.

Eu sou consultora de estilo desde 2014 e a maioria das pessoas que me contratam quer parecer mais adequada, mas o que é mais importante: estar adequada ao lugar / situação, ao seu estilo ou à mensagem que quer passar? Spoiler: Dá pra fazer isso tudo ao mesmo tempo!

“Você não pode ir vestida de Cinderela mostrando esse filme”

Isso foi o que a Fernanda Torres falou em uma entrevista à revista Elle sobre os looks que ela usou para as estreias do filme “Ainda estou aqui” e em exibições nos festivais de Veneza, Nova York, Londres e Toronto, entre outros.

Apesar de ser uma festa, ela ter optado (junto com o Stylist Antônio Frajardo) por looks alinhados com o contexto do filme, que conta a história da sua personagem Eunice Braga durante a Ditadura militar no Brasil.

Ela poderia ir “vestida de Fernanda Torres”, uma atriz que está divulgando o seu trabalho em eventos de cinema, mas isso só mostra o tamanho da Fernanda como atriz e pessoa, e o respeito que ela tem pelo tema e pela família retratada no filme (e todas as outras que passaram pela mesma situação).

look Blake Lively "é assim que acaba"

Os looks da Fernanda Torres divulgando “Ainda estou aqui” e essas falas sobre a importância da coerência com o tema acabaram jogando um holofote sobre a Blake Lively, que usou um look extravagante e bem sensual na divulgação do filme “É assim que acaba”, que fala sobre relacionamento tóxico, com abuso e violência doméstica (que também é um assunto super delicado).

Consegue perceber que apesar de a roupa da Blake Lively ser adequada para um evento red carpet, ele não é adequado pra falar do seu trabalho ali? Agora vamos ver os 3 looks da Fernanda Torres divulgando “Ainda estou aqui”

Looks da Fernanda Torres divulgando “Ainda estou aqui” que eu mais gostei

O stylist Antonio Frajardo, que foi responsável pela curadoria de looks para a atriz usar durante os eventos internacionais disse que o estilo dela é minimalista e discreta, mas ainda assim, isso não precisa ser sinônimo de looks simples, principalmente por se tratar de festas com tapete vermelho.

Como eu falei no começo do texto, dá pra unir estilo pessoal com dress code e mensagem na hora de escolher que look usar, e pra isso, ele escolheu looks de estilistas e marcas nacionais e internacionais com uma pegada minimalista mais sofisticada. Esses 3 looks da Fernanda Torres divulgando “Ainda estou aqui” são a prova disso:

1- 2024 BFI London Film Festival

Mulheres que usam calça no tapete vermelho ao invés de vestido (que é sempre o mais óbvio nesse tipo de evento) têm um lugar especial no meu coração, e por isso esse conjunto preto da Bottega Veneta fechado com um cinto e com colar estilo “gravata” está no primeiro lugar dentre os 3 looks da Fernanda Torres divulgando “Ainda estou aqui” que eu trouxe nesse texto.

looks Fernanda Torres BFI London Film Festival - Ainda estou aqui

2- 81º Festival Internacional de Cinema de Veneza

O segundo lugar dessa lista é um vestido azul marinho de tafetá feito pelo Alexandre Herchcovitch (um dos estilistas brasileiros mais conhecidos e reconhecidos), que ela usou no 81º Festival Internacional de Cinema de Veneza.

look Fernanda Torres - Alexandre Herchcovitch

O vestido foi ajustado sob medida para a Fernanda Torres usar nesse evento, e a escolha pelo cabelo preso e as unhas sem esmalte também ajudaram a deixar o look mais simples!

3- Festival de Cinema de Toronto

O terceiro look dessa lista também é de um estilista brasileiro (Reinaldo Lourenço), e eu acho que não tem jeito melhor que divulgar o Brasil no mundo que usar moda brasileira, especialmente quando o mundo vai ver o que aconteceu de ruim no país na época da Ditadura militar!

Esse decote e a fenda deixaram o look menos pesado, por ser um vestido longo, preto e de manga comprida. Gostei de vários outros looks da Fernanda Torres divulgando “Ainda estou aqui” mas quis trazer só o meu TOP 3!

Como eu sempre falo sobre política aqui na internet, eu já fui chamada algumas vezes pra participar de artigos, como esse sobre o estilo da Kamala Harris para o site Her Campus. Por último, mas não menos importante: Assista ao filme e não vote em políticos que apoiam esse tipo de coisa. Ditadura nunca mais!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!