icone-site-vestindo-autoestima
carnaval-2018

Dicas de looks fresquinhos para usar no carnaval

Eu não gosto de carnaval, e esse ano, mais que nos outros anteriores, eu quero dormir na sexta e acordar na quarta-feira de cinzas, de tanto que eu estou cansada (MUITO trabalho, como você pôde ver no meu instagram – se você já me segue, né?). Ah, vai rolar umas séries e filmes no netflix também, quando eu acordar pra comer rs!

Mas, pra não deixar na mão quem está contando as horas pra colocar o bloco na rua, o texto de hoje vai ter dicas de looks fresquinhos para usar no carnaval, porque o bola de fogo (como chamamos o sol aqui no Rio) vai estar com tudo!!

dicas de looks fresquinhos para usar no carnaval

Não dá pra se divertir pensando na roupa ou incomodada com o calor, né? Pensando nisso, eu trouxe dicas de looks fresquinhos para usar no carnaval! Anote aí:

Sapatos confortáveis para usar no carnaval

Para andar atrás do trio elétrico ou pular atrás dos bloquinhos de rua tem que ter disposição e pensar no seu conforto, então vou começar as dicas pelos sapatos confortáveis para os looks de carnaval:

Slip On

O Slip On (ou Slip) é super confortável e pode deixar o look mais interessante que um tênis, principalmente se ele for estampado ou de glitter, como estava na moda no ano passado.

Chinelo ou Rasteirinha

Aqui no Rio a gente vai de Havaianas a quase todos os lugares, mas eu pessoalmente não usaria um chinelo ou rasteirinha num lugar onde existisse a possibilidade de alguém pisar no meu pé e me machucar (velhice que chama, né? rsrs), mas não podemos descartar opções que deixem o pé mais fresquinho nesse calorão!

Tênis

O tênis entrou de vez para o guarda-roupas (ou sapateira, nesse caso) das meninas mais antenadas, e também é uma ótima opção para pular o carnaval.

Dicas de fantasias simples para o carnaval

Tem quem adore de fantasiar, tem quem vá usar as próprias roupas para ir aos bloquinhos de rua, e hoje em dia existem várias formas de brincar o carnaval sem fantasia mas com peças temáticas engraçadinhas, que você até pode usar depois – dependendo, é claro, do seu estilo.

Body

O body tem substituído as blusinhas em muitos looks de verão, principalmente agora com a moda do side boob (que é deixar o ladinho dos seios aparecendo pela cava), e no carnaval isso não é diferente. Nas lojas, existem várias opções de body de personagens, além de frases engraçadinhas ou feministas (para evitar o assédio nos bloquinhos, que apesar de já ter saído de moda há muito tempo, ainda tem quem use!).

Tem também os modelos de tule, que são mais ousados, mas igualmente lindos:

Esses são da Renner:

O body também é uma ótima opção para quem vai passar o carnaval na praia, ou na piscina. Ano passado eu postei o meu body da mulher maravilha na piscina, quando eu fugi do carnaval e aproveitei os dias bem longe da bagunça!

Cropped

Se tem um top fresquinho, é o cropped. Como não fica muito justo no corpo, deixa a pele respirar mais que o body, e geralmente é de algodão, tecido ideal para os dias mais quentes. Muitas lojas de departamento estão vendendo top cropped que já vira uma fantasia com um short jeans e chinelo. Essa, por exemplo, é da C&A.

Fantasias simples de carnaval

O body definitivamente vai ser a peça chave do carnaval 2018, e se tem uma fantasia simples de carnaval, é você comprar um body do personagem que você se identificar, e fazer uma saia de tule sem costura!

Eu AMO saia de tule e tô pensando seriamente em fazer uma dessas pra usar na vida! Olha esse tutorial do youtube, como é fácil:

Você também pode comprar uma saia de outros materiais em lojas de fantasias, assim como os acessórios de cabeça, pra combinar com o body!

Outra opção simples e barata é comprar só um acessório de cabeça e usar com as suas roupas fresquinhas mesmo: Um jeans e camiseta sempre ficam mais interessantes com um accessório, não é mesmo?

Boa bagunça pra quem é de bagunça! Bom descanso pra quem é de descanso! o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!