icone-site-vestindo-autoestima
Looks Masculinos para o Lollapalooza

Looks masculinos para o Lollapalooza

Eu sou consultora de estilo desde 2014 e já falei aqui sobre como se vestir para o Lollapalooza com dicas para as mulheres (e também fiz um texto com dicas de looks plus size para o Lolla, também para mulheres), mas como um cliente com essa demanda me contratou para comprar e montar os seus looks masculinos para o Lollapalooza, eu trouxe essas dicas aqui pro blog também.

looks plus size para o Lollapalooza

O que os homens devem comprar para ir no Lollapalooza?

O homem que me contratou para comprar e montar os seus looks ia nos 3 dias do Lollapalooza 2023 e queria saber o que usar nos shows.

Ele me contou que nos outros anos ele comprou peças que ele achava que poderiam fazer bons looks masculinos para o Lollapalooza, mas que não conseguia usar essas peças depois na sua rotina, e as peças ficavam paradas no guarda-roupas.

Essa é a diferença de procurar “looks masculinos para o Lollapalooza” no Google ou Pinterest e contratar uma personal shopper que vai indicar peças específicas que funcionam para você, de acordo com o seu estilo pessoal, tipo de corpo e orçamento! Esse foi o feedback dele depois da nossa etapa de compras:

feedback compras looks masculinos para o Lollapalooza

Quem acompanha o meu trabalho aqui no site e lá no instagram sabe que eu sou a favor do consumo consciente, e não tem sentido nenhum comprar uma roupa pra usar uma vez só! Mesmo para eventos com um “dress code” muito específicos, como o Lollapalooza, dá pra usar peças do nosso estilo pessoal, ao invés de parecer “fantasiado”.

Dicas de looks masculinos para o Lollapalooza

Assim como nos textos que eu falo sobre como se vestir para o Lollapalooza para as mulheres, existem dicas bem genéricas de looks masculinos para o Lollapalooza, já que é um festival de música, e estilo musical também interfere no nosso estilo, porque fala da nossa personalidade! Então, eu só consigo ajudar mais especificamente aos meus clientes, que eu vou conhecer antes de sugerir dicas de looks masculinos para o Lollapalooza que funcionem para ele!

Assim como o Rock in Rio, o Lolla também tem um line-up diferente para cada estilo de música, e isso significa que teremos looks masculinos diferentes em cada dia também.

o que os homens usam no Lollapalooza

O que é muito importante não esquecer na hora de escolher o look do Lolla: É um evento num lugar que é aberto e enorme, com previsão de muito sol e chuva, e muitas horas em pé e andando longas distâncias.

Tudo isso deve ser levado em consideração na hora de escolher o que vestir, e por isso, essas são as opções de looks masculinos para o Lollapalooza mais indicados nos sites de moda e perfis de consultores de estilo:

  1. Look casual e confortável: Uma camiseta estampada, jeans escuros e um tênis confortável.
  2. Look despojado: Uma camisa xadrez, jeans rasgado e botas estilo coturno trazem uma vibe mais despojada.
  3. Look estiloso: Uma camisa branca bem cortada, uma calça chino e um tênis estiloso.
  4. Look rocker: Uma camiseta preta com estampa de banda, uma jaqueta de couro e uma calça jeans rasgada.
  5. Look boho: Uma camiseta larga com estampa étnica, uma calça jeans de lavagem clara e uma papete.

Looks masculinos para o Lolla

Tem alguma coisa errada nessa lista? Não! A maioria das pessoas usa esses looks, e apesar de não ter um dress code, faz com que as pessoas se sintam adequadas para a situação.

Mas, quem contrata o meu serviço de consultoria de estilo já entendeu que estar usando o que a maioria das pessoas está usando nem sempre é o suficiente!

Os looks masculinos para o Lollapalooza que eu indiquei pro meu cliente

Para indicar peças que iam funcionar para montar os looks do Lollapalooza do meu cliente que ele pudesse usar depois, no seu dia-a-dia, eu precisei entender:

  • as cores que ele mais gostava e as que ele não gostava (ele também fez a análise de coloração pessoal comigo, e isso ajudou a pensar nas cores que combinam entre si e multiplicar os looks);
  • que tipo de estampa fazia sentido pra ele e o que ele não se via usando pra trabalhar ou no seu lazer (e saber no que ele trabalha e qual o lazer dele também é importante);
  • como era a relação com o corpo dele e se tinha alguma questão estética importante para considerar;
  • quanto ele costuma gastar nas suas roupas e as marcas que ele consome / gosta, para indicar peças dentro do seu orçamento e perfil de consumo;
  • saber se ele sente mais frio que calor, se passa roupa ou prefere tecidos que não amarrotam e o seu conceito de conforto, além de saber quanto o conforto é importante pra ele;
  • as roupas que ele usou nas edições anteriores do Lollapalooza, porque fez essas escolhas e quais as principais dificuldades com as peças depois.

Eu mostrei alguns looks que ele experimentou na etapa de compras nesse post do instagram:

Eu vivo dizendo que estilo pessoal fala sobre a pessoa, e por isso o processo é personalizado. Não existem looks masculinos para o Lollapalooza que funcionem para todos os homens, e o meu trabalho como consultora de estilo é usar a moda pra mostrar a sua personalidade!

Se quiser saber como funciona, me mande uma mensagem por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!