icone-site-vestindo-autoestima
sem roupa amarrotada na mala

Mala sem roupa amarrotada

Uma das coisas que mais preocupa as pessoas na hora de fazer a mala é se a roupa vai chegar amarrotada no destino, ou o que fazer para ter uma mala sem roupa amarrotada, e por isso eu reuni essas informações que vão te ajudar na sua próxima viagem de férias!

Mas, antes das dicas técnicas que eu ensino para as minhas clientes da consultoria de estilo, para quem me segue lá no instagram e para quem contrata o serviço de malas inteligentes, anota essa primeira dica aqui, pra não ficar estressada na viagem:

Normalize a roupa amarrotada

Tem um ditado que diz que dá pra identificar um turista por causa da roupa amarrotada, e apesar de gostar de roupa passada e ter várias maneiras de garantir que ela não amarrote (ou amarrote o menos possível), a minha primeira dica é aceitar que a roupa amarrotada é uma realidade para quem viaja, e dependendo do tipo da sua viagem (se for viagem de aventura / trilha / praia ao invés de viagem a trabalho, por exemplo, nem é um problema tão grande assim!

roupa amarrotada na mala de viagem

Esse tipo de amarrotado, aliás, é o amarrotado “da vida”, ou seja, marcas que os movimentos do nosso corpo fazem na roupa. É um amarrotado diferente da roupa que não foi passada ou foi guardada de qualquer jeito, né?

Mala sem tecidos que amarrotam

Eu falo muito sobre tecidos porque é o que vai fazer a diferença em vários aspectos, e quando a preocupação é a roupa amarrotada ou não precisar passar, saber escolher o tecido certo das roupas da viagem é muito importante!

tecidos que amarrotam

Anota essas dicas para ter uma mala sem roupa amarrotada (ou menos amarrotada):

  • Roupa de malha amarrota menos que roupa de tecido plano, e se você não sabe do que eu estou falando, lê esse texto aqui.
  • Roupas com tecido de fios grossos (como o jeans) amarrotam menos que as roupas de tecido de fios finos (como o linho e o algodão)
  • Os tecidos feitos com fibras sintéticas são os que amarrotam menos, então nesse assunto o poliéster não é o vilão! E como existem fibras sintéticas de tipos diferentes, vale investir no poliéster e no acrílico para os dias mais frios, e a poliamida para os dias mais quentes! Eu falei sobre os benefícios do poliéster nesse texto aqui!

Dá pra levar linho na mala e não andar com a roupa amarrotada?

Estamos no verão, e escolher um tecido fresquinho também é importante, mas você sabe que linho amarrota pra caramba, né? Aliás, o linho é a fibra que mais amarrota, mas não significa que ele precisa ficar de fora da sua mala!

Como é que faz pra levar roupa de linho na mala sem ficar muito amarrotada na viagem e nem perder tempo na viagem passando a roupa?

Muitos hotéis disponibilizam o ferro de passar e existe o steamer de mala, que é mais leve e ocupa pouco espaço, mas o segredo pra levar roupa de linho na mala e não andar toda amarrotada durante a viagem é dobrar a peça o menos possível!

Se puder, deixe a peça por cima na mala, o mais esticada / menos dobrada que puder! Quanto mais dobrada a peça, mais vai amarrotar (na mala ou no guarda-roupas!).

Receita para desamarrotar a roupa

Se essas dicas ainda não forem o bastante, ou a roupa amarrotada for realmente um problema pra você, essa última dica vai te ajudar – inclusive com as peças de linho: um desodorante de roupas que vai desamarrotar a roupa de forma rápida e fácil!

Eu já dei essa receita lá no instagram,e sempre indico para as clientes que viajam muito ou fazem o serviço de malas inteligentes comigo. Pode fazer que funciona mesmo!

  • 50 ml de água
  • 50 ml de álcool 70
  • 25 ml de vinagre de álcool
  • gotas da sua essência de preferência (opcional)
roupa amarrotada - água pra passar roupa caseira

Coloca essa misturinha num borrifador, borrifa um pouco na peça esticada na cama, e vai passando a mão pra alisar / desamarrotar, e o problema com a roupa amarrotada está resolvido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!