icone-site-vestindo-autoestima
Mamilos polêmicos Oscar 2024

Mamilos polêmicos no After Party do Oscar 2024

Ontem (10 de março) aconteceu o Oscar 2024, uma das festas com red carpet mais movimentas do ano, seguida do famoso After Party da Vanity Fair, que tem um dress code diferente e menos formal – e por isso mesmo, mais polêmico. Foi nessa festa que algumas famosas desfilaram looks que mostravam mamilos polêmicos por baixo de transparências consideradas ousadas demais para 2024 – em especial o look da Anitta.

A Anitta tem uma carreira e uma personalidade cheia de contradições e polêmicas, e recebe hate por ser uma mulher livre e bem resolvida, além do preconceito por ter começado no funk carioca. Ao entrar nas postagens de perfis que falaram sobre os looks do Oscar 2024, a maioria dos comentários era cheio de críticas porque, aparentemente, ela é vulgar.

Até postei no story lá do instagram uma sequência de looks igualmente ousados, com mamilos polêmicos à mostra (na mesma festa pós Oscar e em outras festas – incluindo um look usado pela Rihanna em 2014 que é MUITO IGUAL ao modelo Fendi que a Anitta usou) para tentar espalhar a palavra desse meu texto onde eu falo sobre o termo “sexy sem ser vulgar” não ser muito legal. Como lá no instagram as coisas são bem diferentes, eu trouxe a discussão pra cá!

Mamilos polêmicos em pleno 2024

Apesar de eu ser consultora de imagem e estilo desde 2014 e entender de regras e dress code, eu acho que na maioria das situações e lugares a gente pode usar o que a gente quiser e vestir looks autênticos e coerentes com quem a gente é, e é isso que eu ensino para as minhas clientes.

Aliás, falei nos stories exatamente sobre o dress code da festa pós Oscar 2024 da Vanity Fair para mostrar que a Anitta não errou ao usar um look que deixava seus mamilos polêmicos à mostra, e que o que resta, tirando o “certo x errado” que é definido pelo dress code, o que fica é apenas um monte de opinião cheia de preconceito e conservadorismo.

Look da Anitta Oscar 2024

Não é muito 1930 achar os mamilos femininos tão polêmicos? Em pleno 2024 (principalmente em looks de festas com artistas)?

Mamilos polêmicos nos looks do After Party Oscar 2024

A Anitta não foi a única a mostrar o corpo no look da After Party do Oscar 2024. Mas, talvez, por ter o tipo mais “gostosona”, chame mais a atenção. Teve gente comentando até que era apologia ao turismo sexual no Brasil.

Florence Pugh usou um vestido Jean Paul Gaultier de alta-costura que também deixava os seios e parte do corpo à mostra. Ice Spicy foi com um longo transparente com detalhes em renda da Dolce & Gabbana.

Mamilos polêmicos nos looks do After Party do Oscar 2024

A transparência, que está em alta, estava presente em vários outros modelos na mesma festa, e isso fez inclusive que a Anitta ganhasse R$100 mil da Fendi para usar o modelo da próxima coleção deles nesse evento. O tapete vermelho é como uma passarela, né? As marcas ganham com essa exposição, e as famosas também.

Essa polêmica toda acontece 10 anos depois que a Rihanna usou um modelo IDÊNTICO, sabe? Já se passaram 10 anos e ainda estamos chamando de mamilos polêmicos o que deveria ser apenas mamilos.

Vestido transparente de cristais Rihanna

Inclusive, a própria Anitta usou em 2018 um vestido da marca Morena Rosa bem parecido, no prêmio Multishow 25 anos, e foi considerada uma versão menos ousada do vestido da Rihanna, que não tinha costas e nem manga comprida!

Look transparente Anitta prêmio Multishow

Percebe que tudo é uma questão de contexto? O que não dá é pra gente regredir e voltar a achar errado o que já era pra ser normalizado (porque é normal / comum). Daqui a pouco estaremos discutindo o que? O uso de calças pelas mulheres?

Quem define o que é certo ou errado?

Eu sou consultora de imagem e estilo desde 2014, e no meu trabalho, eu considero como certo tudo que a cliente gosta e o que faz sentido pra ela, e errado tudo que a lei proíbe, ou não cabe nas regras ou dress code do evento / local ou situação.

Na moda, assim como na vida, existem opiniões diferentes sobre o que é certo ou errado (mesmo nas coisas previstas pela lei e outras autoridades!). Em caso de dúvida, vale aquela máxima: Não gostou? Não use! E respeite o direito da outra pessoa de usar o que ela quer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!