icone-site-vestindo-autoestima
biquini-seios-pequenos

Melhor biquíni para quem tem seios pequenos

Se tem um lugar de fala que eu me identifico é o da mulher que tem seios pequenos. Ainda assim, não é uma coisa que me incomode ou que eu tente disfarçar, mas como consultora de estilo eu sei de todos os truques e hoje vou falar do melhor biquíni para quem tem seios pequenos.

Eu sou consultora de imagem e estilo desde 2014 e não gosto de falar de regras de silhueta como se funcionasse pra todo mundo de um grupo específico, e esse texto é para ajudar quem gostaria de parecer ter seios maiores quando está na praia ou piscina, e não para dizer que esses modelos são os certos e ideais para todo mundo que tem seios pequenos, como se os outros fossem errados, ok?

Qual o melhor biquíni para quem tem seios pequenos?

Quem me segue lá no instagram sabe que eu odeio regras generalizadas e gosto de ter os seios pequenos, e a ideia desse texto surgiu quando estava preparando a proposta de identidade visual de uma cliente, que apesar de morar bem pertinho da praia aqui no Rio, me confessou que quase nunca vai pegar um solzinho com as amigas porque ainda não encontrou um biquíni que faça ela se sentir bonita e segura com os seus seios pequenos.

Vale dizer que os seios dela são BEM MAIORES que os meus, e que quando eu dou dicas sobre silhueta para uma cliente é sobre algo que ELA acha que é um problema, e não que isso seja uma opinião minha!

Melhor biquíni para quem tem seios pequenos

Dito isso, anote essas dicas sobre o melhor biquíni para quem tem seios pequenos:

Abuse de estampas

Quando falamos de aumentar visualmente, as estampas ajudam mais que as peças lisas. Então, quem é toda mais magra, pode usar a parte de cima e a parte de baixo estampadas. Quem quiser aumentar só a parte de cima (seja pra equilibrar com o tamanho do quadril ou para chamar mais atenção para os seios), vale optar pelo sutiã estampado e a calcinha lisa.

Também vale lembrar que as estampas maiores causam um efeito maior que as estampas pequenas, e levar tudo isso em consideração quando for escolher o melhor biquíni para quem tem seios pequenos.

Opte por cores claras

As cores claras também aumentam mais que as cores escuras, então, o biquíni pode ser todo claro, ou usar a parte de baixo mais escura e a parte de cima mais clara.

Biquínis com texturas

Alguns modelos de biquínis têm texturas no próprio tecido, ou no modelo, como o caso dos sutiãs com babados, franzidos, bordados, crochê ou drapeados, por exemplo.

Isso acontece porque toda textura aumenta visualmente, e também pode fazer os seios parecerem maiores.

Qual o melhor biquíni para quem tem peito pequeno?

Modelos de biquínis para seios pequenos

Na hora de escolher o modelo de biquíni para quem tem seios pequenos, os melhores são:

  • cortininha
  • meia-taça
  • tomara que caia com bojo e sustentação
  • frente única
  • halter / cropped

Aqui, precisa ter cuidado na hora de escolher um modelo com bojo, pois caso o bojo pegue o seio inteiro, pode ficar sobrando com alguns movimentos e ficar desconfortável.

Nessas fotos abaixo, as atrizes Sophie Charlotte e Isis Valverde usam modelos de biquíni cortininha juntando as dicas anteriores – estampas, babados e cores claras, para maximizar o efeito.

biquíni cortininha seios pequenos

Se você prefere o modelo meia-taça, vale a pena escolher um sutiã que tem uma bolha interna, que pode ser preenchida com ar, tecido ou óleo e fica na parte lateral baixa da peça.

Essa bolha causa o chamado efeito push up, que é empurrar os seios para o meio e para cima, criando uma ilusão de mais volume.

biquíni meia taça

O modelo frente única tem as alças largas que são amarradas na nuca. Esse tipo de biquíni também junta os seios no centro do peito, e isso dá a sensação de seios maiores. Se tiver as alças finas, melhor!

biquíni frente única para quem tem seios pequenos

O halter ou cropped tem o decote mais alto e por isso também aumenta visualmente a região dos seios. Se for em cores claras, estampado ou com texturas, o efeito é ainda maior!

biquíni cropped

Modelos de biquínis verão 2024

Para quem tá planejando uma ida à praia no próximo verão, pode ficar tranquila, porque todos os biquínis que eu indiquei aqui continuarão na moda em 2024!

E se você tem os seios pequenos e quer se inspirar em famosas que também tem essa característica física, dá uma lida nesse texto aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!