icone-site-vestindo-autoestima
melhor short pra cada tipo de corpo

Melhor short pra cada tipo de corpo

Em março de 2017 eu fiz esse texto aqui, falando sobre a calça jeans ideal para cada tipo de corpo, e quase 3 anos depois, eu continuo atendendo clientes que me pedem esse tipo de ajuda, e por isso o texto de hoje traz o melhor short pra cada tipo de corpo.

Mas assim como eu falei no texto sobre as calças jeans, é importante dizer que antes de querer saber qual é o melhor short pra cada tipo de corpo (e até mesmo saber qual é o seu tipo de corpo!!!), você precisa saber o que você gosta no seu corpo e qual é a sua relação com as partes do corpo que essa peça vai mostrar / evidenciar ou esconder / disfarçar.

Também já falei aqui que eu não faço análise de silhueta na minha consultoria de estilo, por que eu acho que se vestir do que a gente gosta é muito mais legal e importante do que se vestir pensando no nosso corpo – especialmente no que a gente não gosta. Mas, como é uma demanda de algumas pessoas, vamos às dicas.

Melhor short pra cada tipo de corpo

Quem acompanha o meu trabalho por aqui ou lá no instagram sabe que eu não gosto de fazer esse tipo de texto, mas eu entendo que cada pessoa tem o seu próprio tempo para cada coisa, e como ainda é uma demanda de algumas pessoas, eu acho que vale a pena falar sobre o melhor short pra cada tipo de corpo por aqui.

Melhor short pra quem tem a coxa grossa

O melhor short pra quem tem a coxa grossa e gosta dessa parte do corpo (como essa cliente que não sabia que modelo comprar) é diferente do short pra quem tem a coxa grossa e queria que ela fosse mais fina e quer disfarçar, porque o mesmo modelo de roupa num mesmo tipo de corpo dá o mesmo resultado, né?

O melhor short para valorizar a coxa grossa é mais justo e deve ter o comprimento da parte mais grossa da coxa, porque essa linha horizontal vai acentuar a largura das coxas. Quanto mais comprido o short, mais pra baixo da perna ele vai ficar, e como a perna vai afinando, ele vai estar em partes mais finas da perna. Entende?

Então o comprimento do short também pode variar de acordo com o efeito que você quer no visual: Tem a coxa grossa e quer um visual mais sexy? O short pode ser bem curto. Quer um visual que mostre as pernas mas não chame tanto a atenção? Ele pode ser um pouco mais compridinho!

Nas fotos dessa minha cliente da consultoria de estilo presencial aqui no RJ temos um exemplo de mulher que tem as pernas grossas e gosta disso, e por isso queria realçar essa parte do corpo.

Já quem quer disfarçar as coxas grossas, o melhor short jeans é aquele em modelo V (aquele que tem as laterais do short mais curtas), principalmente os que tem menos detalhes (na lavagem ou no modelo mesmo) e modelos mais larguinhos, porque sempre que tem espaço entre a pele e o tecido, a sensação é de corpo menor!

Melhor short pra quem tem a perna fina

Quem tem a coxa fina e gosta pode usar qualquer tipo de short (assim como qualquer pessoa que não tem problema com o corpo que tem, né?), com os modelos mais curtos, larguinhos, estruturados ou muito retos e em V ideais, porque vão deixar as pernas ainda mais finas e alongadas.

Eu visto roupa 34/PP e atendo muitas clientes que também são bem magras, e a grande maioria gostaria de ter pernas mais grossas, assim como ter mais corpo em geral.

É claro que uma peça tão pequena e que deixa a perna toda de fora não vai ajudar a deixar as pernas mais grossas, assim como não existe roupa que “emagrece” ninguém, mas a ilusão de ótica ajuda sim a você se ver de forma mais positiva, o que melhora a sua autoestima e te dá segurança de usar o que você quiser. Então, se quiser usar esses modelos mais larguinhos, como os shorts de alfaiataria em geral, vale dar uma dobradinha na bainha deles, pra diminuir o espaço entre o tecido e a pele, o que vai dar a impressão de perna menos fina.

Melhor short pra quem tem quadril largo

Os shorts mais retos ajudam a disfarçar o quadril largo, enquanto os mais justos vão evidenciar essa parte do corpo. Modelos mais sequinhos, estruturados e escuros ou sem muitos detalhes na lavagem também podem ajudar a tirar o foco dessa região, enquanto os modelos mais volumosos, com pregas e elástico, por exemplo (como o clochard) vão deixar essa área ainda maior.

Quem não gosta de ter o quadril largo e quer usar short de cintura alta ou chochard, por exemplo, que aumentam visualmente o quadril, deve optar por deixar a blusa mais folgadinha por dentro do short, ao invés de usar uma blusa mais sequinha / apertada. Usar uma terceira peça mais compridinha, como um colete ou blazer também ajuda a disfarçar essa parte maior, tá?

Melhor short pra quem é magra

Quem é mais magra provavelmente tem o quadril mais estreito e a perna fina, então, pode usar as mesmas dicas que eu já dei ali em cima para conseguir ter mais volume na parte de baixo do corpo.

Shorts de tecidos com textura também podem ajudar bastante a dar mais volume também no quadril, principalmente se combinado com um sapato ou sandália com amarração no calcanhar (ou botinha curta também!). Modelos mais justos e com informações como estampas, cores, tachas, spikes, lavagens, brilhos, bolsos, bordados, etc., também ajudam a dar um volume extra.

Eu tenho muita cliente que é magrinha e evita usar short, saia ou vestido mais curto pra não deixar as pernas à mostra, o que é uma grande violência – tanto com a sua autoestima, quanto com o seu bem estar físico, já que essas peças são usadas nos dias mais quentes!

Apesar de eu ser bem magrinha, eu gosto das minhas pernas e quadril, e por isso eu também uso modelos mais compridos, como essa bermuda biker que eu postei lá no instagram:

Como escolher o short

Como tudo na consultoria de estilo, existe uma técnica, uma teoria que diz que modelo de short funciona melhor para cada mensagem ou resultado que cada pessoa quer, mas o ideal SEMPRE é você experimentar as peças e se olhar com carinho no espelho.

Ninguém se ama todo dia do mesmo jeito, ou ama o corpo todo na mesma intensidade, e tá tudo bem! Esse processo é longo e é exercitando que a autoestima se fortalece! A minha dica é não se limitar pelo seu tipo de corpo na hora de escolher o melhor short (ou outra peça qualquer)! E se precisar de ajuda, me manda um email!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!