icone-site-vestindo-autoestima
Nap dress

Nap dress: A tendência da próxima estação

Daqui a pouco começa a primavera, e como as próximas coleções ainda estão impactadas pela quarentena, o nap dress (ou vestido de cochilar rs) é a tendência da próxima estação.

Nesse texto eu vou falar sobre essa tendência pra você já começar a pensar se combina com o seu estilo ou não e se vale a pena investir num nap dress pra usar nessa quarentena e na vida!

Nap dress: A tendência da próxima estação

Tudo que acontece no mundo impacta na moda e no comportamento de consumo (como falei aqui), e com a quarentena não seria diferente.

Uma das coisas que a quarentena tornou prioridade na hora de a gente comprar uma roupa foi a sensação de conforto que ela proporciona, e conforto é a palavra pra definir o nap dress.

Nap Dress

Quando a gente traduz para o português, já dá pra entender que a peça é muito confortável, né? Um vestido pra cochilar precisa ser confortável, assim como a roupa pra usar em casa no home office ou nos momentos de lazer, que se tornaram mais caseiros agora.

Isso significa que é uma peça que vai te garantir conforto, mas que você pode usar na vida (no que a quarentena deixar, né?), assim como o slip dress, que foi inspirado numa camisola, mas não é pra usar pra dormir!

Isso é o que garante o Nell Diamond (da Hill House Home), que registrou o termo Nap Dress alguns meses antes da pandemia estourar no mundo, quando viu a peça virar tendência nos EUA enquanto as pessoas precisavam ficar mais em casa.

Como usar o Nap Dress?

Apesar de o Nap dress ter a cara de um passeio na praia, com os pés na areia (coisa que ainda está proibida aqui no Rio de Janeiro, infelizmente!) e acessórios de palha, como chapéu e bolsa, dá pra montar looks mais sofisticados para usar no trabalho (local ou home office) e até pra uma festinha em casa ou na casa de amigos (aquela flexibilização consciente da quarentena, só com os mais chegados!).

Para quem gosta de misturar estilos, super vale jogar uma jaqueta de couro (ou jeans, dependendo da temperatura) e uma botinha de cano baixo ou um tênis branco!

Nap dress e o vestido babydoll

Vale lembrar que na moda tudo é uma releitura, e que o nap dress ter esse nome e parecer uma camisola pode não ser uma coincidência.

Em 1958 Cristóbal Balenciaga criou o que seria um dos seus principais sucessos: o vestido babydoll, que é um modelo caracterizados pela silhueta trapézio, sem cintura marcada.

O modelo foi um simbolo da libertação feminina na época, porque não exigia o uso de espartilhos e deixava a mulher livre, com movimentos fluídos.

A camisola dos anos 70 também seguiu essa mesma modelagem, e o nap dress branco mostrado em editoriais de moda ficaram bem parecidos, podendo mesmo ser confundido com a roupa de dormir.

Para não ficar com essa carinha de camisola vintage, uma opção é apostar em cores e estampas!

Apesar de a minha prioridade ser conforto, eu não vou aderir a essa moda não, e nem faço os textos aqui para incentivar o consumo. Quem conhece o meu trabalho e me segue lá no instagram sabe que eu falo muito mais sobre estilo pessoal (recursos internos) do que sobre tendências e moda (recursos externos).

A ideia desse texto é mostrar o que está acontecendo no mundo da moda e te fazer pensar se serve pra você ou não. Pra mim não serve por que não combina com o meu estilo. E você? Vai aderir a essa tendência ou não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!