icone-site-vestindo-autoestima
o que usar no Doce Maravilha

O que usar no Doce Maravilha?

O festival Doce Maravilha chega para a 1ª edição nesse final de semana (dias 12 e 13 de agosto de 2023), na Marina da Glória, aqui no Rio de Janeiro, e assim como eu já falei sobre o que vestir em festivais como o Rock in Rio e Lollapalooza, hoje eu vou falar sobre o que usar no Doce Maravilha.

Eu não ia fazer um texto sobre isso, mas como a previsão é de muita chuva no Rio de Janeiro nesses dias, acho que essas dicas vão ser úteis para quem ainda não sabe o que usar no Doce Maravilha.

Também é importante dizer que esse texto não é sobre dica de estilo, e sim por causa da previsão do tempo (que é uma das coisas que você precisa se atentar na hora de escolher uma roupa ou fazer mala), já que não existe roupa certa ou errada para um evento que não tem dress code.

Lá no instagram eu mostrei o look que uma cliente da consultoria de estilo online usou no Numanice, e vale a pena ler como ela decidiu que roupa usar:

O que usar no Doce Maravilha?

Assim como em qualquer outro festival de música, o conforto precisa ser a sua prioridade na hora de escolher o que usar no Doce Maravilha, então, vou começar pelo sapato.

Sapatos para usar no Doce Maravilha

Todo festival de música você fica em pé durante horas e muitas vezes precisa andar muito para chegar de um palco ao outro, e por isso nada de experimentar um sapato ou tênis que você nunca tenha usado antes nesse tipo de evento, tá?

Além de escolher um sapato que você já sabe que é confortável, evite os tênis de tecido (por causa da chuva). Os de couro ou materiais sintéticos como a borracha ou plástico (galocha é uma boa opção) são os ideais.

No ano passado eu fui no Festival de Inverno, que também foi na Marina da Glória, e esse foi o meu look, com meia-calça térmica e bota de couro. Na primeira foto, eu estava ouvindo a música “Serpente“, da Pitty, que inspirou a tatuagem.

Aquele sapato, bota ou tênis com sola tratorada também é melhor que os mais baixinhos, pra evitar que você se afunde na lama!

De olho na etiqueta das roupas

Eu estudo muito sobre tecido e sempre falo sobre a importância de olhar a etiqueta interna das roupas para comprar certo de acordo com a sua necessidade. Também já falei nesse texto aqui que a roupa de poliéster pode ser a melhor opção em algumas situações (apesar de não ser a melhor fibra têxtil quando o assunto é sustentabilidade), e quando a previsão do tempo mostra temperaturas mais baixas e chuva (que é o caso do final de semana que vai ter o festival Doce Maravilha), a roupa de poliéster é super indicada.

O poliéster absorve pouca água e seca super rápido, além de te deixar mais quentinha do que se você estiver usando uma roupa de fibras naturais como o algodão (incluindo o jeans) e o linho, por exemplo.

Ao contrário do poliéster, que absorve pouca água, roupas de linho, algodão e viscose (que são muito indicadas para dias mais quentes) podem te deixar ensopada, escorrer e ficar pingando no seu pé (que estava protegido, já que você vai estar com o sapato certo que eu indiquei aqui em cima) e grudar mais no seu corpo, te deixando mais desconfortável.

O jeans (que também é de algodão) tem outro ponto negativo além de não aquecer e absorver muita água: fica pesado e é aquele perrengue na hora de ir ao banheiro e vestir de volta com ele encolhido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!