icone-site-vestindo-autoestima
Looks Met Gala 2022 de cada prioridade

Os looks do Met Gala 2022 de cada prioridade

Na última segunda-feira, dia 02/05, aconteceu em Nova York um dos eventos mais badalados do planeta -por assim dizer: O Met Gala 2022. Um encontro de celebridades com o mundo da moda. E sabe o que acontece? Um desfile extravagante de cair o queixo!

Met Gala 2022: “Na América: Uma Antologia da Moda

O Met Gala é um evento filantrópico que acontece anualmente, em maio, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. Com o intuito de angariar fundos para o museu e também marca a abertura da exposição anual de moda.

Esse evento começou em 1948 e foi revivido pela editora Anna Wintour nos anos 90. É ela quem escolhe os convidados e controla TUDO que acontece no evento.

Pra entender um pouco sobre a importância da Anna Wintour na moda, vale a pena ler esse texto aqui, sobre a September Issue, e ver o filme “O Diabo veste Prada”, onde a personagem principal é inspirada nela.

Sobre o tema do Met Gala

O Met Gala é um baile temático, e o tema deste ano – “Na América: Uma Antologia da Moda”, é a segunda parte da amostra “Na América: Um Léxico da Moda”, que aconteceu em setembro de 2021.

Esse ano o tema se debruça sobre a “Gilded Age“, ou seja “Era de Ouro” ou “Era Dourada” de Nova York. Na linha do tempo, esse período aconteceu entre 1870 a 1890.

Esse foi um período da industrialização sem precedentes no País, sendo assim, foi um período bastante próspero, de significativas mudanças culturais e principalmente das fortunas que se fizeram praticamente da noite pro dia.

“Esta é uma homenagem aos trabalhadores imigrantes que mantiveram a idade de ouro”, disse Riz Amed sobre o look escolhido para o Met Gala 2022. O look foi feito por um designer salvadorenho-americano e é um lembrete de que a moda também é política!

Os looks do Met Gala 2022 de cada Prioridade

Por aqui falamos de estilo, e claro, que não poderíamos perder a oportunidade de fazer ligação dos looks vistos no tapete vermelho do Met Gala 2022 com as prioridades de estilo, né?

Essa é uma forma de ajudar (simplificada e exemplificada) você a entender um pouco mais sobre a semântica das prioridades. Mas nesse texto aqui tem um texto com maiores informações caso você não saiba do que estou falando. Nesse outro texto aqui, a Priscila fala sobre os looks do Oscar 2020 de cada prioridade também.

 

Vamos então começar nossa diversão?

Look do Met Gala 2022 com prioridade Conforto

Como o nome bem diz, essa prioridade tem como palavras-chave: conforto físico, praticidade, bem-estar e liberdade de movimentos.

Pela alegria da fotógrafa Annie Leibovitz (abraçando sua filha) dá pra perceber que ela está bem confortável e leve. Você também sente isso? Mesmo sem extravagâncias -isso é muito cara de prioridade conforto- ainda sim, esse terno branco chamou atenção no Met Gala 2022.

Um look muito bem estruturado e ao mesmo tempo descontraído. Não pense que vestida assim, ela não está ligada na moda, pelo contrário, está super antenada! Tá rolando no tik tok uma tendência chamada “coastal grandmother” – em tradução livre “avó costeira”. É uma trend inspirada nos filmes da Nancy Meyers. Muito do estilo que ela está usando. Infelizmente não descobri quem é o designer de seu look.

Você pode entender melhor sobre a prioridade conforto clicando nesse link aqui.

Look Met Gala 2022 com prioridade Adequação

Vamos combinar que a cantora Anitta não segue regras, não deixa de ser ela mesma pra caber em lugar nenhum e gosta de chamar atenção (poderosíssima), ou seja, ela não é nem um pouco adequação. Mas, escolhi o look dela pra essa prioridade porque está totalmente de acordo com o tema do Met Gala 2022.

A Era Dourada foi um período de expansão industrial, que culminou no rápido crescimento de fortunas. E a riqueza era vista nas roupas. As mulheres usavam espartilho, anquinhas, rendas, pedrarias e tantas outras coisas.

Aqui, Anitta veste Moschino by Jeremy Scott, e está impecável no penteado, na maquiagem e principalmente no vestido (adequação total ao shape século 19) e acessórios. A meu ver, só faltou a luva, mas isso, não diminui o brilho dela. Adequação é impecabilidade, tradição, regras ao dress code. Nota 10 pra ela.

Você pode entender melhor sobre a prioridade adequação nesse texto aqui.

Look do Met Gala 2022 com prioridade Impacto Feminino (força)

Gente, o que é a atriz Vanessa Hudgens nessa foto? Confesso que fiquei impactada com tamanha força e presença!

Temos renda e overdose de transparência. Muito ousado e sexy. A mulher com essa prioridade não pede licença pra passar. Quer ser notada. Demonstra confiança e exige valorização, tudo através da evidência de ser corpo. Eu sinto isso ao ver esse vestido. Consegue ver também?

Vemos muito esse tipo de vestido -transparente- entre as celebridades, e esse modelo se chama “naked dress“, ou seja, “vestido nu”. Muitas variações de naked dress no Met Gala 2022, mas esse amei! A atriz veste Moschino.

Você pode entender melhor sobre o impacto feminino força sensual lendo esse texto aqui.

Look do Met Gala 2022 com prioridade Impacto Feminino (Sutileza)

Em contrapartida, essa prioridade é super feminina mas no sentido de delicada. Tem renda também, mas a pedida é laço, babado, volume e geralmente estampas florais.

Escolhi o look da modelo Kaia Gerber (ela é filha da supermodelo Cindy Crawford, tá explicado de onde vem a beleza!) que está usando Alexander McQueen. Não tem babado e nem volume, eu sei, mas escolhi por dois motivos: primeiro o detalhe do recorte na cintura, deixa a peça sexy, porém, de uma forma sutil e delicada. Consegue ver que é uma sensualidade diferente (mais sutil) que a anterior?

Segundo: o que mais me chamou atenção foi o penteado, que tem aura de princesa, uma certa pureza. Já aproveitando a oportunidade pra te contar de outra tendência que vai rolar: o penteado estilo sereia. Algumas celebridades apareceram com as madeixas onduladas no Met Gala 2022. Se você gosta, se joga.

Look do Met Gala 2022 com prioridade Arquitetura

Teve muitos looks no met gala 2022 com prioridade arquitetura. Isso é até que comum, pois, se é pra chamar atenção, já que esse é um mega evento da moda, as pessoas não medem esforços. Alguns achei divino na imponência, já outros, senti vergonha alheia.

Mas, vamos lá, depois de muita dificuldade, escolhi dois looks (não fui capaz de escolher um, desculpe) no melhor estilo arquitetura de se ver.

O primeiro look é da Versace e quem veste é a Modelo Gigi Hadid, que usa um conjunto todo vermelho com uma jaqueta puffer, espartilho e calça de látex. Nem sei descrever o que sinto ao ver esse look, só sei que estou hipnotizada. Essa se fez notada pelo enorme casaco.

O segundo look é da cantora Chloe Bailey, vestindo Area. Parece ter sido esculpido o vestido nela. Fiquei admirada com as formas do decote e do quadril. Isso é muita arquitetura e chave de ouro pra essa gargantilha de asas. Fala se essa mulher não parece uma diva ou deusa da mesopotâmia?

Arquitetura é isso: chamar atenção deliberadamente! Você pode entender melhor sobre essa prioridade lendo esse texto aqui.

Look Met Gala 2022 com prioridade Decoração

A Priscila tem essa prioridade, prova disso é seu insta cheio de originalidade nas misturas que faz de suas roupas, e eu gosto desse post aqui sobre meia e sandália.

Quem tem prioridade decoração, mistura com maestria e de brincadeira cores, estampas e tecidos. Se diverte com seu próprio look. E é justamente o que senti quando vi o look da atriz Ashley Park.

De acordo com o site people, a Ashley canalizou Audrey Hepburn no Met Gala 2022,  parecendo deslumbrante em um conjunto da Prabal Gurung com um espartilho e cauda rosa choque, saia de penas de avestruz em preto e branco e sandália verde. Achei formidável a combinação de cores e texturas.

Nesse texto aqui você consegue entender melhor sobre a prioridade decoração / criatividade.

E o Oscar vai para…

Definitivamente para Blake Lively! Que causou furor ao usar um vestido assinado pela Versace. A atriz, junto com Ryan Reynolds (seu marido), foram um dos anfitriões do Met Gala 2022.

Ela chegou com um vestido longo tomara que caia dourado, bordado em cristais metalizados, com laço lateral e cauda na tonalidade bronze. Mas, nas escadarias do museu, o vestido se transformou em outro modelo.

Três assistentes soltaram o laço na cintura, se tornando assim outro vestido, incorporando uma nova cor, um verde azulado, remetendo às cores da arte de constelações que existe no teto da Grand Central Station, em Nova York.

Ao ver o vídeo desse momento, as pessoas ficam inacreditadas. É possível você ficar de boca aberta também. Dá até pra ouvir alguém dizendo WINNER (vencedor) para o vestido. Outro show à parte é a expressão dela no momento da revelação. Não duvido que esse vestido entrou pra galeria da fama da moda!

 

Se ficou curiosx em saber como funcionam as 5 Prioridade de Estilo na consultoria de estilo da Vestindo Autoestima, veja esse post aqui. Ela também mostrou os looks do Globo de Ouro 2017 de cada prioridade nesse outro texto aqui. E não esquece de seguir o instagram da Priscila pra ficar por dentro das novidades.

E ai, gostou? Espero que sim. Um beijo no queixo, Fernanda Caetano.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!