Vestindo Autoestima

Prioridade conforto: Como se vestir de maneira confortável?

Vou começar a série de posts que prometi na semana passada (aqui) falando sobre como se sentir confortável, que é uma das cinco prioridades na hora de se vestir.

Nessa etapa eu ajudo às clientes da consultoria de estilo a descobrir para se vestir de forma coerente com quem ela é. Além de essa ser a minha prioridade de alma, tem uma série de mitos sobre o estilo confortável:

Calma que vou responder tudinho e te ajudar a entender se você também tem prioridade conforto!

O que é prioridade conforto?

Mas antes, eu preciso dizer que a sensação de conforto é diferente para cada pessoa. Eu prefiro não usar salto alto, mas você pode se sentir confortável em cima de um salto 15. O importante aqui é entender o conceito e a primeira coisa que você pensa ao escolher uma peça de roupa.

No texto da semana passada (clica aqui pra ler) eu expliquei que é comum a gente querer ter uma sensação diferente em cada situação (como querer estar confortável em casa, sexy na balada e com cara de séria e profissional no trabalho, por exemplo), então se você chegou no site por esse texto, vale a pena  ler esse primeiro.

Como saber se conforto é a sua prioridade?

Veja se você se identifica com algum (ou vários) desses fatores:

Só roupa larga que é confortável?

Não. Você não precisa andar só de calça de moletom e camiseta para se sentir confortável. Hoje em dia todas as peças têm modelagens diferentes, desde o terninho pro trabalho até a calça jeans.

Se você gosta de roupa larga mas não quer se sentir desleixada, a dica é comprar sempre peças do seu tamanho. A maioria das mulheres erra ao escolher peças em numerações diferentes para se sentir confortável, quando deveriam escolher peças de modelagens diferentes. Se você veste 40 e quer uma calça jeans mais larga, você precisa comprar uma calça reta ou pantalona número 40 ao invés de comprar uma calça skinny número 42, porque vai te vestir melhor.

Além disso, tem roupa larga que é desconfortável e roupa justa que é confortável, porque o tecido e o caimento também influenciam na sensação de conforto.

Dá pra estar confortável e sexy ao mesmo tempo?

Como eu disse, conforto é a minha prioridade de alma, e existem situações que eu quero me sentir sexy. Como o nome já diz, prioridade vem em primeiro lugar, então, eu vou pensar em possibilidades que me deixem confortável e sexy ao mesmo tempo. Aqui a gente também precisa considerar que o conceito de sexy também varia de pessoa pra pessoa.

Se um decote vai me incomodar e me deixar preocupada a noite toda, eu uso uma transparência ou um decote menor . Se um vestido justo demais não faz o meu tipo, eu compro um mais largo que acompanhe a silhueta, ou com decote nas costas, ou que deixe o ombro de fora, ou que tenha recortes estratégicos, etc.

Nesse post aqui embaixo, do meu instagram, eu mostro um look que eu junto minhas duas prioridades (conforto e criatividade) com peças mais sensuais, pra me sentir sexy:

A ideia é nunca deixar nenhuma das prioridades de fora, entende? Por isso o nome é prioridade!

Tem roupa mais confortável que pijama?

Estamos no Outono e às vezes a vontade de ficar deitada no final de semana vendo netflix o dia todo de pijama parece tentador, mas existem várias opções tão confortáveis quanto a roupa que você usa pra dormir.

Exercite outras opções, mesmo que você passe o dia todo sozinha. Se o jeans te incomoda, experimente o moletom ou a malha. Não quer usar sutiã? Use tops que sustentem os seios. Vista-se pra você! A sensação é maravilhosa!

Salto alto pode ser confortável?

O meu trabalho como consultora de estilo é ajudar a conciliar a prioridade de alma com a prioridade de vida, e às vezes uma cliente tem um trabalho muito formal e precisa usar salto alto. Não tem problema nenhum! Experimente várias opções, e lembre que os de salto grosso, peep toe, modelo anabela e com bico redondo são as melhores opções!

Para mais inspirações da prioridade conforto, siga a minha pasta no Pinterest!

Sair da versão mobile