icone-site-vestindo-autoestima
xadrez principe de Gales

Xadrez Príncipe de Gales: A estampa do Outono/Inverno 2018

Xadrez definitivamente é a estampa de 2018! Se no verão foi a vez do Xadrez Vichy, com a chegada do Outono (Oba!!!), as vitrines estão cheias de peças especialmente no xadrez Príncipe de Gales, que é um dos mais clássicos e tradicionais.

Mas, apesar disso, a moda está cada vez mais democrática, e isso significa que você pode usar uma estampa mais clássica numa peça mais moderna, feita num tecido ou modelagem que deixe o look menos “careta”, e essa é a ideia do texto de hoje!

Blazer Xadrez Príncipe de Gales com jeans

O jeans é a peça mais usada na hora de quebrar a formalidade de uma peça, e todo mundo tem pelo menos uma calça no guarda-roupas que possa usar com um blazer xadrez Príncipe de Gales e deixar o look instantaneamente mais interessante e menos formal.

Blazer xadrez Príncipe de Gales e camiseta

Outra peça curinga que ajuda a deixar o blazer xadrez Príncipe de Gales mais moderno e casual é a camiseta com estampa centralizada, aquela com uma frase engraçadinha ou empoderada, ou da sua banda ou personagem favorita, e inclusive é uma forma muito interessante de fazer mix de estampas (é a minha forma favorita de misturar estampas)!

Mix de estampas com xadrez Príncipe de Gales

Por falar em mix de estampas, atualmente a tendência é misturar xadrez com xadrez, então, se você gosta ou quer experimentar, vale se inspirar nesses looks, ler esse texto onde explico as “regrinhas” do mix de estampas e usar até mesmo no trabalho (se o dress code permitir, claro!).

Xadrez Príncipe de Gales em peças modernas

O Xadrez Príncipe de Gales é um dos mais clássicos, e por isso, sempre foi mais usado em peças mais formais, mas hoje em dia a moda quer democratizar todas as tendências, e uma das formas de agradar mulheres de todos os estilos é fazer peças modernas com essa estampa.

Para quem tem medo de ousar, mas quer sair da zona de conforto, a dica é começar pelas peças de baixo. Já que a gente se comunica com o rosto, é mais fácil as pessoas lembrarem do que usamos na parte de cima, e a parte de baixo passa mais despercebida! Depois que você se acostumar com essa “ousadia”, fica mais fácil dar um passo a mais! 🙂

Não é só nas calças que o xadrez Príncipe de Gales está aparecendo. Eu mesma, comprei uma jaqueta Biker na C&A com essa estampa (e postei no instagram hoje – vai lá ver!) e tenho visto em várias outras peças modernas, pra mulheres de todos os estilos!

Look sexy com xadrez Príncipe de Gales

Por ser culturalmente uma estampa masculina e mais séria, quem tem o estilo mais sexy pode achar que essa estampa não pode fazer parte do seu guarda-roupas, mas está enganada! A forma de coordenar uma peça é o que diz se ela pode ser sexy ou não (sem falar que existem várias formas de parecer sexy, né?).

Eu AMEI esse look com a blusa de renda por baixo, e até inclui na proposta de identidade visual de uma cliente da consultoria de estilo online!

Nessas outras imagens, perna de fora, cintura marcada, botinha e mais um pouco de atitude deixar o seu look mais feminino e sensual!

Vale lembrar que moda é a oferta das lojas (Xadrez Príncipe de Gales), e estilo é como você usa essa tendência! 🙂

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!