icone-site-vestindo-autoestima
as 4 coisas que as crianças ensinam sobre estilo

4 coisas que as crianças ensinam sobre estilo

Hoje é dia das crianças e pra mostrar que a gente também pode aprender muito com elas, vou deixar aqui nesse texto de hoje as 4 coisas que as crianças ensinam sobre estilo e que pode te inspirar e te ajudar a resgatar a sua criança interior!

É 2022, né, gente? Vale tudo pra gente tentar deixar a rotina e a vida um pouco mais leves, e é desse jeito que eu falo de moda e estilo pessoal com as minhas clientes da consultoria de estilo e com as minhas seguidoras lá no instagram (aproveita e me segue lá também!).

4 coisas que as crianças ensinam sobre estilo

Apesar de você provavelmente não trabalhar na área de moda (como a maioria das minhas leitoras), eu aposto que você vai notar que já tinha percebido essas 4 coisas que as crianças ensinam sobre estilo mas nunca tinha pensado em colocar em prática.

A notícia boa é que, independente da sua idade, ainda dá tempo!

1- As crianças usam o que elas querem usar

Toda vez que eu encontro uma menina com saia de tule no supermercado, no cinema ou no shopping, eu fico com inveja. A minha criança interior (e eu adulta também rs) queria muito poder usar saia de tule no dia-a-dia, mais compridas e bem volumosas, tipo a Carrie Bradshaw em Sex and the City, sabe?

Nessa cena de “And Just Like That” (que eu falei sobre nesse texto aqui), mostra a Carrie usando um modelo parecido depois dos 50 anos também.

Mas, a minha rotina (metrô lotado, provador de shopping e calor no Rio de Janeiro) não deixa, e assim eu sigo usando peças mais “normais”.

2- As crianças não têm vergonha

Na primeira vez que eu levei o meu sobrinho mais velho no cinema ele estava completamente uniformizado, como se fosse jogar uma partida de futebol pelo Fluminense (o time dele): camisa, short, meião e chuteira.

Eu tinha dado esse kit pra ele um pouco antes de a gente sair, e ele já estreou o presente naquela situação mesmo. O meu sobrinho mais novo também já saiu comigo com a máscara do Homem Aranha. Eu vou falar a seguir sobre as crianças se inspirarem em pessoas e personagens, mas essas duas situações que me fizeram pensar que coisa gostosa que é não ter vergonha de usar o que você quiser, sem ter vergonha ou se preocupar com a opinião alheia.

Saindo da fantasia e pensando nas inseguranças que fazem a gente repensar as roupas do dia-a-dia, a gente pode citar meninas gordas que não sentem vergonha da barriga saliente e meninas magras que não se incomodam de usar roupas de tamanhos menores (como eu usei roupa tamanho infanto-juvenil até uns 10 anos atrás). Já falei aqui que eu uso roupa 34/PP e a maioria das minhas clientes também.

Você também já deve ter visto uma menina toda feliz de meia-calça rasgada, com casaco de pêlos sem estar tão frio assim, meninos usando xadrez sem ser em dia de festa junina (falei sobre isso aqui, de tanto que as pessoas têm preconceito)… as possibilidades são infinitas.

3- As crianças se divertem quando se vestem

Eu sempre falo para as minhas clientes que se vestir no dia-a-dia precisa ser um processo gostoso, leve e rápido (sem ocupar espaço na agenda e na cabeça).

Se você já viu alguma criança escolhendo o que vai vestir (ou levar da loja), sabe bem do que eu estou falando. Inclusive, estudos mostram que deixar a criança ter autonomia pra se vestir ajuda muito no seu desenvolvimento e autoconfiança.

4- As crianças se inspiram em pessoas e personagens que admiram

Veja que aqui eu não falei copiar o look (apesar de isso acontecer em fantasias infantis, por exemplo) e sim se inspirar. Sabe aqueles looks “mãe e filha” que não são exatamente iguais mas se parecem? A gente continua fazendo isso inconscientemente a vida toda, só talvez não tenha parado pra pensar no motivo que te faz admirar a pessoa que você se inspira!

E aí? Essas 4 coisas que as crianças ensinam sobre estilo te fizeram refletir sobre o jeito que você se veste? Espero que sim! Se precisar de ajuda, me manda uma mensagem que eu te explico como é o meu serviço de consultoria de estilo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!