icone-site-vestindo-autoestima
5 dicas pra ficar mais colorida no inverno

5 dicas pra ficar mais colorida no inverno

O inverno já está acabando (felizmente!!) mas como eu vou viajar essa semana e tenho falado sobre look em camadas lá no instagram enquanto faço a minha mala de viagem, as pessoas começaram a comentar sobre os meus looks coloridos.

A maioria das pessoas usam looks mais escuros e neutros quando está frio, e o que eu vejo pelas minhas clientes na consultoria de estilo é que isso tem muito pouco a ver com o estilo, e sim com a falta de opções coloridas nas lojas ou uma insegurança / medo de chamar a atenção, e por isso eu resolvi fazer esse texto com 5 dicas pra ficar mais colorida no inverno.

5 dicas pra ficar mais colorida no inverno

Quando eu falo que não é sobre o estilo da pessoa, é por que sempre que eu indico cores para os looks de frio, as clientes topam numa boa e adoram o resultado.

Lá no instagram eu também falei sobre isso e postei o look de uma cliente pra inspirar quem já me segue por lá (e olha o sorrisão com o look colorido):

É claro que fazer esse tipo de combinação fica mais fácil quando a cliente já tem alguma criatividade e ousadia (e quando a cartela de coloração pessoal ajuda é melhor ainda), mas esse texto é justamente para quem está querendo começar a ousar e não sabe como ficar mais colorida no inverno. Anota aí:

1- Use um cachecol colorido

Ao invés de investir em um sapato colorido, deixando o ponto de cor longe do rosto, compra um cachecol da sua cor favorita (ou de uma das cores da sua cartela de coloração pessoal, que você já sabe que te valoriza) e aproveita a base do look mais neutra para se proteger do frio e deixar o look mais colorido trazendo a atenção para o seu rosto!

Esse ano eu atendi a Natasha, que mora lá no Canadá mas aproveitou que estava no RJ pra fazer a consultoria de estilo presencial comigo, e uma das coisas que compramos na etapa de shopping foi um cachecol com as cores do arco-íris, pra ela usar na parada gay que ia ter lá logo que ela voltasse pra casa.

Se você já estiver num nível acima de criatividade, vale fazer uma coordenação análoga ou complementar entre o cachecol e uma peça de roupa ou o sapato também! Pega o círculo cromático e se joga – assim como eu fiz com o sapato vermelho e o vestido verde dela, numa combinação de cores complementares!

2- Compre um casaco colorido

Quem fez a análise de coloração pessoal comigo sabe que usar uma terceira peça na cor da cartela faz toda a diferença no look, e comprar um casaco numa cor que te favorece vai te deixar mais bonita e mais colorida no inverno.

Vale a pena usar um casaco colorido sobre um look mais neutro, mas você também pode dar uma olhada no seu guarda-roupas e ver qual (ou quais) as cores predominantes, e investir em um casaco que combine com essas peças.

De novo, o círculo cromático vai te ajudar nessa missão, mas você pode se inspirar e aprender um pouco mais nesse texto aqui, com dicas sobre como usar blazer colorido, no dia-a-dia ou no trabalho.

E para saber qual o melhor tecido para os seus casacos, vale a pena ler esse texto aqui, que eu falo sobre os melhores tecidos para o inverno!

3- Use cores neutras coloridas

Eu sou super militante do uso das cores neutras coloridas, e essa é uma ótima forma de ficar mais colorida no inverno – e sem parecer que está super colorida. Basta trocar o preto pelo azul marinho, vinho, cinza, verde militar, marrom, mostarda…

Eu falo mais sobre as cores neutras coloridas nesse texto aqui.

4- Faça looks monocromáticos

Nem só de preto vivem os looks monocromáticos, e esse truque pode te ajudar a ficar mais colorida no frio de forma elegante.

Aproveita pra ler esse texto aqui, que eu falo sobre como usar roupas claras no inverno, e deixe seus looks mais interessantes!

5- Me contrata como sua consultora de estilo

Se vestir não é um processo natural, a gente não nasce sabendo comprar roupa e como combinar cores, mas felizmente existem coisas que a gente pode terceirizar e é o caso da consultoria de estilo.

Se você quer ficar mais colorida no inverno (ou em qualquer outra época do ano), clica aqui pra falar comigo e saber como eu posso te ajudar, em qualquer lugar desse mundão!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!