icone-site-vestindo-autoestima
neutros coloridos

6 neutros coloridos pra você experimentar

Muitas pessoas montam looks com roupa preta por ser uma cor neutra, e tem gente que não quer nem pensar na possibilidade de fazer a análise de coloração pessoal e não ter preto na cartela (só tem preto em 5 das 12 cartelas!), e se você veio parar aqui em busca de mais opções, veja os 6 neutros coloridos que eu trouxe para te inspirar!

Também é importante dizer que existem outros neutros coloridos além desses 6 que eu vou falar aqui. Olha só quantas opções:

Tem opção pra todos os estilos e cartelas de coloração pessoal! Vamos ver qual deles você vai eleger a sua nova cor neutra favorita!

Os 6 neutros coloridos pra você experimentar

Nesse post aqui, sobre a cor de bolsa que combina com tudo, eu expliquei que uma cor pode ser considerada neutra e não ser versátil, ou seja, não combinar com o seu estilo e as cores da sua cartela.

No final das contas, deixando a harmonia das cores de lado, o que importa mesmo é o seu estilo pessoal. O meu trabalho aqui é te dar repertório, pra você saber que tem outras opções além do preto, e escolher o que funciona melhor pra você!

1- Marrom

Vou começar pelo marrom, que é um dos meus neutros coloridos favoritos e funciona super bem para a minha cartela (outono escuro / profundo).

Muitas pessoas têm preconceito com a cor marrom, mas um dos textos mais lidos aqui no site é esse aqui, que eu ensino como combinar o marrom, então, pode ser que esse medo esteja diminuindo!! A boa notícia pra quem quer tentar é que além de ser uma cor neutra colorida, existem 98 tons de marrom.

Isso significa que provavelmente você usa algum tom de marrom achando que é outra cor, e a ideia é essa mesmo: você perceber que tem um monte de opções pra você experimentar, e que dá pra usar o seu tom de marrom preferido como o ponto neutro do look!

2- Azul marinho

O azul marinho é considerada a cor neutra mais chique e elegante, e por ser uma cor tão escura quanto o preto, dá pra substituir com mais facilidade e sem grandes impactos.

Para os looks formais de trabalho, o azul marinho também é super bem aceito, tanto para mulheres quanto para homens. Clica aqui se quiser ler sobre os níveis de formalidade no dress code profissional.

3- Verde militar

O verde militar é um verde mais quente, e é uma ótima opção de neutro colorido para quem tem cartelas de primavera (com menos profundidade e mais intensidade) e outono (com mais profundidade e mais opacidade).

Consegue ver que eu coloquei opções de peças mais claras e mais escuras, mais intensas e mais opacas? Entender as características das cores te ajuda a escolher melhor os seus neutros coloridos, pra fazer render melhor as roupas que você já tem no guarda-roupas!

4- Cinza

Ao contrário do verde militar, que é sempre quente, existem tons de cinza frios e tons de cinza quente. Nessa imagem, que eu mando para as pessoas que fazem a análise de coloração pessoal comigo, dá pra ver a diferença de temperatura:

Nas fotos abaixo, tem algumas combinações com o cinza independente de estar sendo usado com peças da mesma temperatura, já que dá pra levar em consideração outras características pra ficar harmônico!

5- Vinho

O vinho e as suas variações (como o bordô, marsala e borgonha) também são ótimas opções para quem quer incluir neutros coloridos nos looks, e podem substituir outras cores neutras coloridas escuras, como o preto e o azul marinho, por exemplo.

6- Mostarda

Eu já falei ali em cima sobre o marrom e as suas tonalidades, e a cor mostarda também pode ser considerada uma variação do marrom – ou do amarelo. Nesse vídeo aqui, lá no instagram, eu mostrei uma “confusão” que eu passei:

Na dúvida se é mostarda, amarelo escuro ou um tom de marrom, vale repetir a característica que você conseguir identificar (temperatura, intensidade ou profundidade) para combinar sem erro!

Nesse texto aqui tem um monte de outras inspirações pra você saber como combinar a cor mostarda.

no pinterest eu tenho uma pasta só com combinação de neutros coloridos. Clica aqui pra me seguir lá e salvar outras inspirações!

Bolsas em tons de neutros coloridos

Nesse texto aqui, que eu falei sobre a cor de bolsa que combina com tudo, também expliquei que vale substituir a bolsa preta por um desses neutros coloridos, para deixar o look mais interessante e harmônico.

Se você quiser comprar uma bolsa nesses tons neutros coloridos, vale ver as opções da Soulier, que é uma marca carioca que eu adoro, consumo e indico para as minhas clientes:

Se for a sua primeira compra na loja, digite o cupom de desconto SOULIER15 para ter 15% de desconto (e 30% de cashback!).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!