icone-site-vestindo-autoestima
sapatos-confortáveis-no-trabalho

6 sapatos confortáveis para a volta ao trabalho

Com o aumento das pessoas saindo do home office e voltando a trabalhar presencialmente, eu separei 6 sapatos confortáveis para ajudar na sua adaptação à volta ao trabalho depois de tanto tempo podendo trabalhar descalça ou de chinelo, né?

6 sapatos confortáveis para a volta ao trabalho

Se eu, que não uso salto alto e saio muito pouco de casa, já sinto quando preciso ficar o dia todo usando sapato, que dirá as mulheres que deram uma folga para os pés durante o home office na quarentena.

Se o seu dress code não exige o uso de saltos, e você está pensando em comprar sapatos confortáveis para a volta ao trabalho presencial, anota essas dicas:

1- Oxford

A primeira indicação é o oxford, que vai muito bem em looks de trabalho para dress code com vários níveis de formalidade, desde o semiformal ao mais casual, podendo combinar tanto com jeans quanto com alfaiataria.

2- Mocassim

O mocassim é o meu sapato favorito, e como ele vem do guarda-roupas (ou da sapateira rs) masculino, é muito bem aceito no ambiente de trabalho mais formal. Você também pode usar com jeans (com a barra dobradinha fica muito moderninho), saias e vestidos, e optar por modelos mais coloridos também.

3- Slip on

O slip on pode ser considerado um sapato casual ou um tênis, e o que vai diferenciar é basicamente o material e a cor, então, aproveite que tem um monte de opções nas lojas e escolha um que vai combinar mais com o seu estilo e com o dress code do seu trabalho!

4- Mule sem salto

A mule sem salto é bem confortável, mas é considerada um chinelinho fechado na frente. Por isso, dependendo do dress code e do ambiente de trabalho pode não ser tão adequado, já que deixa o calcanhar de fora (a formalidade exige sapatos fechados, ou seja, nada de dedos ou calcanhar de fora, e por isso não estou indicando as sandálias rasteirinhas e abertas aqui).

5- Loafer

O loafer tem um design elegante, leve e é um modelo mais sério, podendo ser uma ótima substituição para as clássicas sapatilhas (que de tão clássicas e óbvias, eu nem coloquei aqui na lista, mas não tenho nada contra rs).

6-Tênis

Sim, você pode usar tênis para trabalhar, desde que o seu ambiente de trabalho não seja formal, ok? E como tênis não é sapato, essa é uma dica extra!!

Para não ficar casual demais, vale apostar em modelos de couro em cores mais neutras, modelos tipo o próprio slip on, que eu já indiquei, e modelos sem cadarço (tipo Vans).

Mas, se o seu ambiente de trabalho for casual, vale investir nos tênis mais pesados, que estão super na moda. Tem uns modelos coloridos, que podem deixar o seu look mais harmônico, como esse que eu sempre uso e já postei looks lá no instagram, que é bem dentro da minha cartela de coloração pessoal:

Esse tênis foi o único que levei na minha mala de viagem para Campinas, no mês passado, e contei lá no instagram que ele combinou com todos os meus looks justamente por estar na minha cartela – esse é o truque para ter poucas peças no guarda-roupas e na mala!

Dá pra ser elegante sem salto?

Muitas pessoas (incluindo algumas profissionais de moda) associam a elegância ao uso do salto alto, mas isso é um tabu e eu já falei sobre isso aqui antes. Caso queira exemplos complementares, dá uma lidinha no texto que eu falei sobre como ser elegante sem salto.

Também falei um pouco da formalidade do salto alto, que já está sendo substituído em festonas tipo red carpet, e eu mostrei algumas opções de sapatos confortáveis para festas nesse outro texto aqui.

Opções de sapatos confortáveis para homens

Como os homens não usam salto alto, essa volta ao trabalho é muito mais fácil e não demanda uma readaptação, mas para quem chegou aqui nesse texto em busca de alguma dica, eu vou deixar o link pra comprar o super guia de calçados masculinos, que é um curso online que eu fiz e me ajudou muito a entender melhor as melhores opções para indicar para os meus clientes da consultoria de estilo masculina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!