icone-site-vestindo-autoestima
7 tipos de corrente de ouro

7 tipos de corrente de ouro: Qual combina com o seu estilo?

Independente de você gostar de colares mais fininhos / correntinha ou preferir os mais pesados, existem vários tipos de corrente de ouro, pra você escolher de acordo com o seu estilo e a ocasião.

Nesse texto eu vou usar fotos de peças da Fluiarte Joias, que é uma marca que eu adoro e tem opções em malhas e comprimentos diferentes para usar de exemplo nos 7 tipos de corrente de ouro que vou falar aqui.

Os 7 tipos de corrente de ouro que você precisa conhecer

Antes de falar de cada um desses 7 tipos de corrente de ouro é preciso eu explicar que sou consultora de imagem e estilo desde 2014 e faz parte do meu trabalho pesquisar opções de lojas, roupas, sapatos e acessórios para indicar para os meus clientes e aumentar o seu repertório, e aí eu aproveito essas pesquisas para falar sobre o assunto aqui no blog também.

Então, se você chegou até esse texto pra conhecer os tipos de corrente de ouro que existem, espero que você consiga escolher o seu. E se não conseguir, me manda uma mensagem por aqui que eu te ajudo!

1- Malha veneziana

Quando alguém fala que tem uma correntinha de ouro, provavelmente a malha veneziana é o que vem primeiro à mente, já que é um dos tipos de corrente de ouro mais populares e usados (por homens e mulheres), em diversos tipos de situações e combinando com estilos diferentes de roupa.

A malha veneziana tem elos retos e mais agrupados, deixando a correntinha bem delicada e elegante. Dá pra usar com pingentes e fazer um mix de colares também, tanto no dia a dia quanto em ocasiões e eventos mais formais.

correntinha malha veneziana ouro 18k

Eu falei sobre o tipo de joia feminina de cada estilo pessoal, e essas duas aqui são perfeitas para quem tem o estilo romântico, pela delicadeza das peças. A correntinha feita com malha veneziana também costuma ser a opção mais barata desses tipos de correntes de ouro que eu mostro aqui nesse texto.

2- Corrente Palmeira

A corrente Palmeira é um modelo mais “roliço” de corrente de ouro, porque tem os elos torcidos e sem espaço entre eles, o que dá um peso visual maior no look – mas sem perder em elegância e sofisticação.

Tipos de corrente de ouro - malha Palmeira

Também é chamada de Palmier e é indicada para homens e mulheres que gostam de colares mais imponentes e pingentes maiores.

3- Corrente Cartier

A corrente Cartier é um dos 7 tipos de corrente de ouro mais conhecidas, e apesar de também ser unissex, é muito procurada pelos homens, por ser um modelo discreto, clássico e versátil.

corrente cartier

Os elos da corrente Cartier são regulares e maiores, com formato mais retangular. Você vai encontrar colares mais curtos ou mais longos, pra usar sozinho ou com pingentes menores.

4- Malha Grumet

A corrente feita com malha Grumet também tem um ar mais robusto e moderno, porque os seus elos são achatados e entrelaçados, com esse detalhe bem aparente.

tipos de correntes de ouro femininas

Sabe aquele dia que você quer sair de jeans e camiseta? A corrente de ouro com malha Grumet vai ser aquele toque especial para deixar o look mais interessante e ousado, seja um modelo com elos maiores ou menores, com ou sem pingentes.

5 – Malha Portuguesa

A corrente com elos portugueses é em geral mais robusta, com elos maiores, que pode ser usada com pingentes de tamanhos e estilos diferentes, mas também tem corrente em malha portuguesa com elos menores pra quem prefere uma correntinha.

corrente de ouro com malha Portuguesa

Esse é um dos tipos de corrente de ouro mais clássicos e elegantes, sendo opção para quem gosta de um look mais minimalista. Também é um modelo unissex, e os escapulários normalmente são feitos com a malha portuguesa bem fininha.

6 – Corrente Cardano

A corrente Cardano tem os elos maiores e mais quadrados, entrelaçados e robustos, criando um look de impacto – e justamente por isso é o tipo de corrente de ouro escolhida pela maioria dos homens.

corrente de ouro cardano

Os colares feitos com malha Cardano também são uma opção unissex, e feita com elos menores continua sendo uma correntinha que não vai passar despercebida.

7- Malha Lacraia

A malha Lacraia é uma das mais populares, modernas e atemporais dessa lista com esses 7 tipos de corrente de ouro que eu fiz pra te ajudar a decidir qual deles comprar.

Os elos da malha Lacraia são diagonais e totalmente entrelaçados, criando um colar mais volumoso, ideal para ser usado sem pingente, sozinho ou num mix de colares.

corrente lacraia de ouro

Depois que você escolher qual desses modelos de corrente de ouro você vai comprar, não esqueça de ler esse meu texto com dicas sobre como cuidar das suas joias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!