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A bolsa atoalhada da Bottega Veneta

Se você tem alguma rede social, com certeza viu o vídeo da influencer Malu Borges mostrando a bolsa atoalhada da Bottega Veneta, que faz parte da coleção resort da marca e custa mais de R$24 mil.

Eu já falei nesse texto aqui sobre porque as pessoas compram bolsas falsificadas, e o motivo é o mesmo: status social! Mas aqui, nesse caso, a gente tem uma “evolução” do motivo, e por isso o caso virou um texto novo.

A bolsa atoalhada da Bottega Veneta

Para quem não viu o vídeo nas redes sociais, vou contextualizar: A influencer Malu Borges mostrou super felizinha a sua nova aquisição: uma bolsa que tinha esgotado no Brasil e ela tinha conseguido comprar em Londres, com uma personal shopper.

Quando ela abre a embalagem e mostra a peça, explicando que é uma bolsa atoalhada da coleção resort da Bottega Veneta (uma das marcas mais caras e com peças mais diferentonas), as pessoas começam a fazer comentários e a espalhar o vídeo em outras redes sociais (e até a fazer memes, reproduzindo o vídeo com toalhas que tem em casa) por acharem estranho alguém pagar mais de R$24 mil numa bolsa tão simples – e até mesmo feia, no senso comum.

A marca de toalhas Artex inclusive aproveitou que as pessoas estavam fazendo essa comparação e fez um post mostrando que dá pra ter a sua bolsa atoalhada pagando bem menos (só não fizeram um tutorial, poxa rs).

O nome “toalheta” em referência ao nome da marca (Bottega Veneta também é maravilhoso. Achei super criativo rsrs

Porque a bolsa atoalhada da Bottega Veneta é tão cara?

Além do formato diferentão da bolsa, que tem largura de 40 cm, fechamento magnético, e foi feita de material 100% algodão e forro de nylon, chamou a atenção o fato de a bolsa atoalhada ter custado mais de R$24 mil

Eu mostrei lá no instagram que o modelo “The pouch” já faz parte do catalogo fixo da marca, ou seja, sempre tem, em cores mais tradicionais, como o preto e o marrom, que vão combinar mais facilmente com tudo.

Inclusive, se você quiser ter uma bolsa do modelo “The pouch” de couro em uma cor mais discreta, pode ficar felizinha, porque é bem mais barata que a bolsa atoalhada, que é mais cara justamente por ser de uma coleção resort, especial, com quantidade limitada.

E é justamente por isso que a bolsa atoalhada chama mais atenção ainda, tanto por ser mais cara que os modelos mais clássicos da marca, quanto por ter uma cor e texturas que nem todo mundo usaria.

Aliás, textura é uma característica marcante nas peças da marca, que é um diferencial e já faz as peças serem reconhecidas por quem conhece a marca.

Pra quem é essa bolsa atoalhada da Bottega Veneta?

Como eu falei, a Bottega Veneta é uma grife italiana e tem peças caras, então o público da marca é mais rico, mas tem peças mais comuns, como o próprio modelo “The pouche” em cores mais básicas (e um preço menor), e peças mais extravagantes e exclusivas, como essa – que também é mais cara.

Pra quem quer ter UMA bolsa da marca pra dizer que tem, e vai gastar R$15 mil numa bolsa, provavelmente é uma pessoa que vai usar a peça o tempo todo, e por isso a peça “precisa” combinar com tudo. Não vai ser uma bolsa atoalhada rosa, entende?

A bolsa atoalhada rosa é pra quem pode variar toda hora de bolsa, e dar R$24 mil numa peça que vai ser usada poucas vezes, porque a intenção aqui não é aproveitar a versatilidade da peça – o valor da peça está justamente no fato de ela ser diferente, exclusiva e até “feia” para quem não entende dessas “coisas de rico”.

O vídeo se tornou viral e a bolsa cumpriu o papel que prometia: deu à dona o status de quem tem uma peça que mais ninguém tem! E, com o reconhecimento não só de que conhece a marca, mas de todo mundo que agora sabe quanto ela custa!

 

 

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Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!