icone-site-vestindo-autoestima
acessórios praia

Acessórios pra praia: quais usar?

Ainda estamos no Inverno mas os pedidos de textos pra viagens pra praia já começaram (esse também é um pedido no nosso grupo do facebook de uma das alunas que comprou o meu curso online  “Vestindo Autoestima: Como se tornar sua própria consultora de estilo”), então separei alguns looks para inspirar a ela e a todas que vão viajar no verão e não sabem decidir quais acessórios pra praia levar na mala de viagem.

Que acessórios levar na viagem pra praia

Existem vários tipos de acessórios, e dependendo do seu estilo, alguns vão fazer mais sentido que os outros, mas para ajudar quem chegou aqui no blog procurando saber quais acessórios pra praia usar, eu vou falar de todos!

Acessórios de cabelo na praia

Os acessórios de cabelo ou de cabeça são os melhores para usar na praia, porque além de não incomodar ao encostar na pele com areia e queimada do sol ou aumentar a sensação de calor, vai te deixar mais estilosa de uma maneira super funcional, evitando que o vento te deixe muito descabelada, ou ajudando a manter você mais fresquinha, com o cabelo preso ou sem cair no rosto.

As possibilidades são muitas, desde os prendedores mais simples, à faixas, headbands e presilhas temáticas, que ficam bem tanto em cabelos curtos quanto nos mais compridos. Os chapéus de praia também são uma ótima opção, mas falo deles mais pra frente.

Bolsa de praia

A bolsa de praia precisa ser funcional e bonita, e preferencialmente de um material fácil de limpar depois, já que pode molhar e grudar areia. Os materiais ideais são a palha e o plástico, e você precisa considerar a quantidade de coisas que vai levar pra praia ou piscina, além de lembrar que vai ter que carregar ela no ombro ou no braço queimado de sol depois.

Existem várias lojas que personalizam as bolsas de palha com as suas iniciais, que virou moda entre as famosas e blogueiras, já que a bolsa é um dos acessórios pra praia mais usados. Se a bolsa for de plástico transparente, vale a pena colocar um saquinho ou nécessaire dentro para esconder objetos de valor, como o óculos, carteira, celular e chave do carro, por exemplo. Dica de carioca! 🙁

Chapéu de praia

Além de proteger o seu rosto do sol, o chapéu de praia deixa o seu look mais charmoso e elegante. Os mais indicados são o panamá e o floppy (que tem as abas grandes e a copa bem arredondada), ambos de palha ou material de fibras naturais. Deixe os de feltro para os festivais de música e dias de inverno.

Colares

Quem gosta de usar acessórios vai encontrar nos colares os acessórios pra praia ideais! Podem ser de ouro ou de prata com pingentinhos temáticos (como conchinhas, estrela do mar, onda, cavalo marinho, sereia, etc.), pode ser bijuteria, de miçanga, de corda ou de materiais naturais, de acordo com o seu estilo.

Vale até usar uma choker ou um body chain por baixo da saída de praia ou por cima do biquíni ou do maiô. Só não vale esquecer de tirar ele ou outros colares na hora de pegar sol, para evitar marquinhas indesejáveis.

Óculos de sol

Os óculos de sol também são um acessório funcional e que não é usado só na praia (e muito menos só em dias de sol, já que os dias nublados também podem machucar ou incomodar os olhos). Esse acessório merece um texto só sobre eles, com dicas sobre os estilos, cores e os melhores modelos de acordo com o formato do rosto, e eu expliquei melhor sobre esses detalhes pra você comprar os óculos certos nesse texto aqui.

Os modelos espelhados, que foram tendência no verão, continuam em alta. Os modelos com armação colorida também ajudam a dar um UP no look de praia, e você pode ler esse texto aqui para saber como combinar as cores do biquíni com o óculos.


Sereismo: Acessórios de sereia

O sereismo continua em alta, então, além dos acessórios que eu já mostrei, vale a pena investir num maxi brinco de acrílico, numa tornozeleira, em anéis e pulseiras com itens que lembrem a vida no mar e que mostrem a sua verdadeira identidade – uma sereia, claro!

Saída de praia

A saída de praia também merece um texto exclusivo, porque existem várias possibilidades, modelos e estilos.

Você pode sair de short jeans e a parte de cima do biquíni (ou o maiô), usar uma camiseta de malha, um vestido de crochê, amarrar a canga de X formas diferentes, usar um quimono, um vestidinho leve, uma saída de praia ou túnica comprada na feirinha ou numa boutique, com estampas de mar, listras (navy), flores, peças mais lisas… o ideal é que ela combine com o seu estilo, te deixe fresquinha e seque rápido, principalmente se você pretende usar a mesma saída de praia vários dias seguidos (nada de errado nisso, inclusive até recomendo. Vamos consumir conscientemente!).

Além dessas dicas, você pode ver nesse texto aqui outras dicas sobre o que levar na mala de verão.

Por último, mas não menos importante: Essas imagens e dicas são apenas inspirações. Considere sempre o seu estilo e a quantidade de vezes que vai usar essas peças (custo x benefício) antes de investir numa peça cara que não vai ser usada nunca mais (ou que nem vai sair da mala porque você comprou no impulso ou só porque está na moda mas não tem nada a ver com você).

Não esquece de me seguir no instagram para mais conteúdos sobre mala de viagem e pra conhecer mais sobre o meu trabalho na consultoria de estilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!