icone-site-vestindo-autoestima
biquini-pra-quem-tem-hip-dips

dicas de biquíni pra quem tem hip dips

Eu estou atendendo atualmente uma cliente da consultoria de estilo presencial aqui no RJ que me pediu dicas de biquíni pra quem hip dips, porque ela se incomoda bastante com essa característica física, e eu resolvi transformar a queixa dela em dica pra todo mundo que tem essa mesma questão.

O que é hip dips

Apesar de saber que a maioria das pessoas que vai chegar a esse texto já sabe o que é hip dips, vou começar explicando, pra quem ainda não sabe.

O hip dips também é conhecido como cintura dupla, quadril de violino (por causa da ondulação) ou quadril estreito, e apesar de ser normal pela própria anatomia humana, algumas pessoas tem essa parte mais acentuada (mais afundado na região de encontro do quadril com as coxas), e outras menos.

hip dips anatomia humana

O uso incorreto de calcinhas e calças também podem acentuar essa parte do corpo, e uma geração inteira ficou com essa cintura dupla por causa da calça de cintura baixa (incluindo eu mesma!).

Na semana passada eu falei sobre a gaveta de lingerie, então, clica aqui pra ler e já aproveita pra tirar todas as calcinhas que estão apertadas demais e que podem deformar o seu corpo por não estarem no tamanho certo!

É importante dizer que o Hip Dips não dependem do tamanho ou do peso, mas apenas da conformação anatômica da pelve. Agora que você já sabe o que é o hip dips e que é uma característica normal, se ainda quer dicas de biquíni pra quem tem hip dips, veja a seguir.

Biquíni pra quem tem hip dips

Todo mundo sabe que existem ilusões de ótica causadas pelas roupas que podem modificar a nossa silhueta, e com o biquíni é a mesma coisa – guardada as devidas proporções, já que tem mais corpo de fora do que tecido.

Mas, a técnica é a mesma pra qualquer coisa, e por isso o biquíni pra quem tem hip dips precisa ter algumas características:

  • Cores intensas, que vão aumentar visualmente o quadril mais estreito.
  • Laços laterais volumosos, que podem “ocupar” aquele vão causado pelo hip dips.
  • Corte mais cavado, como o modelo asa dela, porque faz com que a cintura fique mais definida – e por consequência, o quadril fica parecendo maior.
  • Lateral mais alta no corpo.
  • Tiras mais largas se a lateral for mais alta, e tiras mais finas se a lateral for mais baixa.
  • Parte de baixo estampada e parte de cima (top / sutiã) lisa, pra parecer que a parte de baixo é maior.
  • Se você gosta de hot pants, vale investir num modelo mais cavado e colorido ou com estampas.

Dicas extras: Maiô engana mamãe também é uma boa opção pra quem tem hip dips, porque desenha bem a cintura, e usar pulseiras volumosas também chamam a atenção pra região do quadril e ajuda a aumentar visualmente!

Nesse texto aqui eu falo sobre o que levar na mala no verão, e pode te ajudar a pensar nas próximas férias!

Sobre disfarçar o hip dips

Sempre que eu faço textos dando dicas para disfarçar alguma característica física eu gosto de deixar muito claro que a iniciativa de disfarçar aquela parte do corpo veio da cliente e não de mim. Eu tenho as teorias e técnicas e posso ajudar a cliente a evidenciar ou disfarçar qualquer coisa no corpo, mas só vou fazer isso se ela me disser que aquilo é um problema pra ela.

Então, eu só estou fazendo esse texto falando sobre biquínis pra quem tem hip dips pra ajudar a essa cliente especificamente, e aproveitei a pesquisa pra ajudar outras pessoas que tenham a mesma questão.

Se a cliente tem barriga e não se incomoda, eu não vou ensinar ela a disfarçar a barriga e muito menos dizer que ela vai ficar mais bonita ou elegante se ela evitar croppeds. E se isso não for um problema, eu vou ser incentivadora de ela colocar a barriga de fora sim, como essa cliente, que eu fiz o serviço de mala inteligente e vários lookinhos com o mesmo cropped.

Eu tenho peito pequeno e não gostaria que ninguém me sugerisse usar algo para aumentar essa região, pra eu parecer que tenho mais peito, porque essa característica do meu corpo não é um problema pra mim.

Então, de novo, vou dizer que vim falar sobre biquíni pra quem hip dips pra ajudar essa minha cliente e outras pessoas que talvez tenham essa mesma insegurança.

Como aceitar o hip dips

O que eu indico pra todo mundo que tem alguma insegurança física é acompanhar mulheres com o seu tipo de corpo e ver como elas se vestem, acompanhar dicas e ver que você não está sozinha nisso.

Se você quiser acompanhar mulheres que têm o corpo parecido com o seu para melhorar a sua autoestima, vale a pena buscar pelas hashtags #hipdips e #violinhips para encontrar fotos que vão te inspirar, como esse post aqui:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!