icone-site-vestindo-autoestima
como escolher o seu maiô

Como escolher o seu maiô?

Estamos verão, e como essa peça está na moda de novo, resolvi explicar como escolher o seu maiô, de acordo com o seu estilo e desejo de imagem.

O maiô é uma peça democrática (funciona em todo tipo de corpo, na praia, no resort, no cruzeiro, no passeio de barco ou na piscina de casa), confortável e elegante. Além disso, também é versátil, podendo ser usado nos looks fora da praia!

Veja as dicas a seguir e escolha que modelo de maiô (ou modelos) faz mais sentido pra você!

Você sabe como escolher o seu maiô?

Quem acompanha o meu trabalho como consultora de imagem e estilo desde 2014 sabe que eu não gosto de regras, principalmente quando o assunto é o corpo das pessoas – e por isso eu não faço análise de silhueta na consultoria de estilo e nem dou uso a teoria que nomeia os tipos de corpos como ampulheta, triângulo, pêra, etc.

Mas, eu não deixo de ajudar às minhas clientes com as questões de silhueta delas, e entendo que o verão desperta vários gatilhos em todas nós, mulheres.

E se você já sabe o que gosta no seu corpo e como quer se sentir dentro das nossas roupas, você pode usar essas informações a seu favor, ao invés de só copiar o look de alguma blogueira famosa – por isso vou te ajudar a saber como escolher o seu maiô!

Maiô para alongar a silhueta

Aquele com decote V (ou decote profundo) é o modelo de maiô ideal para quem quer alongar a silhueta, já que faz essa linha vertical no meio do corpo. Também é uma boa opção pra quem quer valorizar os seios!

maiô com decote profundo para alongar a silhueta

O maiô asa delta também funciona para esse mesmo objetivo, porque tem a cava mais alta nas laterais, e ajuda a alongar especialmente as pernas, e sempre que está na moda é um dos modelos queridinhos das famosas.

maiô asa delta

Em 2017 eu falei sobre a volta do maiô asa delta nesse texto aqui!

Maiô ideal para marcar a cintura

Quem quer destacar, valorizar ou aumentar a proporção da cintura com os quadris pode abusar do maiô conhecido como “engana mamãe”, que tem as costas mais nuas, assim como outros modelos com recortes e cores contrastantes na cintura.

maiô ideal para valorizar a cintura

Os modelos transpassados (com ou sem faixa ou cinto) também vão ajudar a marcar a cintura, e também são boas opções para quem quer disfarçar a barriga!

como escolher o seu maiô - maiô transpassado

Maiô para valorizar o peito pequeno

Valorizar é chamar a atenção, dar valor, e por isso, um maiô que tenha detalhes como decote, estampas, cores intensas e outros elementos vão valorizar o seu colo e chamar a atenção para o peito pequeno.

Eu sempre falo que gosto de ter o peito pequeno aqui e lá no meu instagram, mas eu já tive várias clientes que usam elementos como babados localizados e estampas grandes, por exemplo, que ajudam a aumentar os seios.

maiô frente única pra valorizar o peito pequeno

Os modelos frente única, com assimetria no decote e com o colo mais fechado (como o halter neck, que tem o decote mais alto) também dão a sensação de mais volume nos seios.

o maiô ideal pra cada tipo de corpo

Eu também já falei qual o melhor biquíni para quem tem seios pequenos.

Maiô para valorizar seios grandes

Quem tem os seios grandes e quer valorizar vai abusar dos decotes, seja com detalhes ou decotes que chamem a atenção para a região.

maiô para valorizar seios grandes

Nesse texto sobre como escolher o melhor sutiã eu explico que as alças grossas ajudam bastante na sustentação de seios grandes, e isso serve tanto para a lingerie quanto no maiô ou biquíni!

Como escolher o seu maiô pelo tecido?

Eu sempre falo da importância de entender sobre tecido por aqui, e na moda praia não é diferente. Na verdade, se preocupar com o tecido do maiô ou biquíni é muito importante, já que ao entrar no mar ou em rios e cachoeiras, você pode estar prejudicando a natureza ou contribuindo para a preservação do meio ambiente.

maiô biodegradável

Os tecidos mais usados na confecção de biquínis e maiô são:

  • lycra
  • malha
  • neoprene
  • nylon
  • poliamida
  • poliéster

Para não poluir tanto a água soltando microplásticos, o ideal é que o maiô seja feito com tecido biodegradável. Eu falo mais sobre onde comprar moda praia com essa tecnologia nesse texto aqui, que pra mim é a melhor dica sobre como escolher o seu maiô que eu poderia dar!

O maiô ideal é aquele que você vai conseguir juntar vários requisitos, como tecido, modelagem, cor e estilo! E pode parecer difícil, mas é possível. E se precisar de ajuda, me manda uma mensagem por aqui!

O maiô na mala de verão

Eu já falei lá em cima sobre o texto que eu fiz com dicas sobre como usar o maiô fora da praia, e se você ainda não leu o texto, clica no link pra ver como essa peça pode ajudar a versatilizar os seus looks na mala de verão!

Nesses dois looks abaixo, eu fiz 2 looks com a mesma saia: um com um cropped, e o outro usando maiô fora da praia!

maiô fora da praia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!