icone-site-vestindo-autoestima
colete de tricô

Como usar colete de tricô

Confesso que não tenho muito ânimo para falar sobre tendências em plena pandemia, já que a maioria das pessoas não está saindo de casa tanto quanto antes.

Mas, ao mesmo tempo, tem muita gente que não está trabalhando em home office e que gosta de saber das tendências, então resolvi falar sobre como usar colete de tricô – a peça queridinha de fashionistas como o Harry Styles e da Victoria Beckham!

Colete de tricô é tendência Outono / Inverno 2021

Uma das tendências do outono / inverno 2021 é o colete de tricô, também conhecido como suéter ou como “colete do vovô”, por já ter sido usado por outras gerações antes.

O colete de tricô é uma peça super versátil e confortável, além de deixar os looks mais quentinhos, com a sobreposição – outra tendência dessa estação.

Eu não ia falar sobre essa tendência aqui no site, mas no final de semana eu contei lá no instagram a história de uma cliente com o colete de tricô do pai dela, e resolvi trazer pra cá também.

Como usar o colete de tricô?

Como falei, essa peça é muito versátil, então, você pode usar o colete de tricô de acordo com o seu estilo:

  • por cima da camisa, com calça social para um look mais formal
  • sobre vestidos (tipo chemise)
  • com uma saia curtinha, para um look mais sexy
  • com calça jeans para um look mais informal

Colete de tricô no look de trabalho

A terceira peça sempre deixa o look de trabalho mais sofisticado e interessante, e dependendo do seu nível de formalidade do dress code, você pode usar um colete de tricô mais colorido ou em cores mais neutras (lembre das cores neutras coloridas, para sair do preto).

Outra dica para deixar o look mais interessante é investir num colete de tricô com texturas!

Colete de tricô com chemise

Chemise é um vestido em forma de camisa, ou uma camisa mais comprida em forma de vestido, com gola e mangas compridas, mesmo. O colete pode ser mais comprido, quase do comprimento do vestido, ou mais curtinhos, quase cropped.

Nos pés, vale usar tênis, bota curtinha ou over the knee, também de acordo com o seu estilo pessoal. Nesse texto aqui eu dou dicas de como escolher a melhor bota, e nesse outro texto aqui eu falo do coturno, que também é tendência em 2021.

Colete de tricô com saia

Agora no outono, com as temperaturas mais amenas, vale a pena montar um look de meia-estação, esquentando bem a parte de cima e deixando mais pele de fora na parte de baixo, usando o colete de tricô com saia.

Veja que, dependendo do seu estilo, pode ser um colete com estampa, com textura, mais curtinho ou mais alongado, colorido ou mais neutro, mais oversized ou mais ajustado… tem para todos os gostos!

Colete de tricô pied de poule

O xadrez é a estampa oficial dos dias mais frios, e em 2021, o colete de tricô pied de poule é a forma de usar a estampa nessa estação.

Quem já sabe a sua cartela de coloração pessoal pode ficar feliz: As marcas estão vendendo o colete de tricô pied de poule em várias cores diferentes!

O xadrez tipo “pé de galinha” (a imagem criada pelo entrelaçamento dos fios de urdume são semelhantes aos pés da ave), foi muito usado pela aristocracia britânica dos séculos 19 e 20, e a estampa virou um clássico graças à Coco Chanel, com seus ternos femininos de tweed.

Colete de tricô estampado

A estampa pied de poule é uma estampa bem clássica (assim como as outras padronagens de xadrez), então, se o seu estilo é mais criativo, vale investir num modelo estampado como os do Harry Styles, com mais cor e estampas mais divertidas.

Qual o melhor: colete de tricô comprido ou curto?

Quem acompanha o meu trabalho aqui e no instagram sabe que eu nunca falo o que é melhor ou pior pra todo mundo, ou certo e errado, porque isso não existe!

Cada pessoa deve escolher o modelo que combina mais com o seu estilo pessoal, e o que eu posso fazer é te ajudar a entender o seu estilo na consultoria de estilo (presencial aqui no RJ ou a consultoria de estilo online pro mundo todo). Se precisar da minha ajuda, me manda um email!

2 comentários

  1. Oi, oseu blog esta sendo plagiado, seus textos estão sendo publicados em um jornal com a assinatura de Lindanir Canello. Em Erechim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!