Search
Close this search box.
fórmulas de looks para meia estação

4 fórmulas de looks para meia estação

Meia estação é esse tempo em que não tá gelado, não é invernããão ainda… mas também não tá um clima tranquilo, quentinho: tem um vento frio logo cedo quando a gente sai de casa e também à noite, mas durante o dia quase faz calor. Um frio mais ou menos, sabe como?

Vou mostrar algumas fórmulas de looks para meia estação para usar nesse clima nem lá nem cá, e mostrar o que eu mais treino com as minhas clientes de consultoria de estilo, tanto em compras sazonais quanto em sessões de montagem de looks pro dia-a-dia para sair com a roupa certa!

Melhores looks para meia estação

Se vestir para o calor é fácil, e para os dias frios também, mas e os looks para meia estação? Você sabe o que vestir nesses dias sem parecer que mergulhou no guarda-roupas e colocou as primeiras coisas que viu na frente? Depois desse texto você vai!

Fazer sobreposições com peças leves e médias

Imagina uma camiseta de algodão fino, com mangas longas, usada por baixo de um cardigã fininho e de uma jaqueta de peso médio, dessas que protegem do vento fresco em dias quentes e que aquece quando sobrepostas assim, nessa ideia.

casaco de moletom com jaqueta

Nem precisa ser só jaqueta: quem usa camiseta com manguinha longa como base pode acrescentar um lenço ou pashmina, pode usar coletes em tricô e lãzinha, pode levar um cardigã na bolsa e acrescentar uma jaqueta leve ou média, um trench-coat ou uma malha menos fina que o cardigã (pra substituir). Tudo fino assim, sobreposto, não acrescenta volume e fica mais charmoso.

cardiga nos looks para meia estação

Cardigã e suéters da C&A com desconto no meu cupom VESTINDOAUTOESTIMA aqui

A ideia de pele é mais próxima do que quando a gente usa peças pesadas e fechadas demais, e pele é sempre bom, né?

Pele à mostra (ou só essa sensação)

Já que não tá tão frio, a gente pode se manter bem feminina escolhendo manter sempre um pedaço de pele à vista nos looks para meia estação, nem que seja pequenininho ou disfarçado. Veja algumas opções:

  • decote (tipo num conjunto de calça + sapato fechado + camiseta com decote + lenço sobre o torso sem cobrir o colo + cardigã usado aberto);
  • pulsos e antebraços (tipo em mangas longas que a gente repuxa até o cotovelo, sabe?);
  • pernocas (cobertas por meias-calças no lugar da calça, dependendo do frio!);
  • pezinhos (look inteiro de frio com sandalinha é um charme, pra quem consegue!).

Esses looks fazem com que a gente esteja coberta mas nem tanto, quentinha e confortável, cheeeeias de boas intenções (!!!).

looks para meia estação

Eu falei desses truques no texto sobre como ficar sexy no frio, que é essa mesma ideia de looks que vão esquentar e deixar pele à mostra ao mesmo tempo!

Use sapatos pesados

Reforçando a coisa da pele à mostra, os sapatos mais fechados e pesados que mais têm cara de inverno ficam mais legais com partes de baixo curtinhas, tipo bermuda com sandália, shortinho em alfaiataria com meia calça e botinhas curtas, tipo saia curtinha (ou midi, ou no joelho) com saltos tratorados, ou com saltos espessos e meia pata, sabe?

looks para meia estação com sapato pesado

Esses sapatos são pares perfeitos das meias opacas do frio, tornam os looks para meia estação mais originais e ainda aquecem os pezinhos cobrindo mais que as sapatilhas e scarpins, por exemplo, que têm a gáspea mais baixa e deixam mais pé de fora.

Um casacão para os deslocamentos

Uma coisa que atrapalha muito os looks para meia estação é que a gente sabe que dentro dos lugares vai estar quentinho – dentro do trabalho, dentro da casa dos amigos, dentro do cinema e tals.

Entre uma coisa e outra é que esfria de verdade: saindo de casa e entrando no carro, esperando o metrô, o uber ou o ônibus, na caminhada de um lugar pra outro, e pra isso a gente pode ter um casacão power (um só já dá conta, sabia?), pra carregar durante o dia e só vestir nesses deslocamentos, pra chegar e pra sair.

Um casacão que seja quente de verdade, que proteja de vento, que tenha uma gola bacana pra deixar pescoço e orelhinhas aquecidas, que seja compridinho e que dê certo com tudo que a gente tem no armário.

looks com cores claras no inverno

Tem um guia pra saber o que usar em cada camada dos looks de frio (que também servem para os looks para meia estação) nesse post falando sobre tecidos para o frio aqui!

E aí, do mesmo jeito que cada cliente (e até eu mesma!) usa essas “fórmulas” personalizando com os materiais, caimentos, barras e comprimentos, cores e acessórios que mais têm a ver com cada uma, todo mundo pode customizar essas direções também.

Eu faço esse exercício todo dia que trabalho na rua (indo pro shopping ou pra casa de cliente) na hora de se arrumar, e tem dado certo! Eu posto alguns dos meus looks e das minhas clientes explicando as fórmulas que usei pra cada um deles (e dou mais dicas e falo do meu trabalho na consultoria de estilo) lá no meu instagram.

Vê se pra você funciona também – e se não funcionar, me manda uma mensagem por aqui que eu te ajudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!