icone-site-vestindo-autoestima
roupa de balada no frio

Sexy no frio: Como se vestir pra balada no inverno

Amanhã é sexta-feira e fiz esse texto pensando em te ajudar a saber como se vestir pra balada no inverno, já que quando as temperaturas estão mais baixas e a necessidade de cobrir mais o corpo é maior, algumas mulheres têm mais dificuldade de se sentirem sexy, e se é o seu caso, esse texto é pra você. E se você não curte balada, não deixe de ler, porque essas dicas servem pra você se vestir de maneira mais sexy no frio também no dia-a-dia!!

Apesar de saber que é normal e comum que você vá a uma balada apenas para se divertir com as suas amigas, para dançar e beber um pouco sem se preocupar com os olhares masculinos ou se está sexy, muitas mulheres gostam de se vestir de forma mais sensual em eventos noturnos, por isso eu fiz um texto sobre roupa de balada aqui e agora voltei com dicas específicas para se sentir sexy no frio.

06 dicas para se vestir sexy no frio

Eu já contei lá no instagram que eu sinto muito frio, e que gosto de me sentir sexy em algumas situações, e por isso eu sei que essas dicas para se vestir de forma sexy no frio, sem sentir muito frio e sem deixar o seu lado sensual de lado funcionam!

1- Troque a calça comprida pela meia-calça

Apesar de a calça comprida já estar no guarda-roupas feminino há muito tempo, ela é uma peça unissex, e por isso, na hora de se sentir mais sexy, vale a pena trocar a calça comprida pela meia-calça.

Eu sou super friorenta, e no frio eu uso saias e vestidos com meia fio 80, que é bem grossa e esquenta tanto (ou mais) que uma calça jeans, e deixa o look mais feminino. Eu falei sobre 7 tipos de meia-calça nesse texto aqui, pra te ajudar a escolher a sua!

Meia-calça é um assunto que rende um texto só com dicas sobre como usar e coordenar, mas pra não errar, invista na meia-calça preta com sapato preto. Se você for alta ou não tiver problema em parecer mais baixa (como eu, apesar dos meus 1,56m) também pode coordenar com sapatos mais claros, mesmo que corte um pouco a silhueta.

2- Use segunda pele transparente

Como a transparência também é um item sexy, vale a pena também usar uma blusa segunda pele, sozinha ou na sobreposição, que vai ajudar a te deixar quentinha com pele de fora, assim como a meia-calça, e ajudar a se sentir mais sexy no frio.

3- Use roupas de tecidos sintéticos

Os tecidos sintéticos esquentam mais que os tecidos naturais, o que significa que uma regata de poliéster pode te deixar mais quentinha que uma blusa de manga comprida 100% algodão. Falei sobre isso aqui.

Não dá pra saber se uma roupa é de fibras naturais ou sintéticas sem olhar na etiqueta. Quase todos os tecidos tem um pouco de cada, e essa sensação de quente e frio vai depender da composição da peça.

4- Conheça o seu corpo

Autoconhecimento é tudo e por isso eu sei que apesar de eu ser bem friorenta, eu sinto mais frio na parte de baixo do corpo que na parte de cima, o que permite que eu use um vestido de manga curta num dia mais frio, mas não me deixa usar uma sandália aberta, porque eu sinto mais frio nos pés que nos braços.

5- Saiba o seu conceito de sexy

Assim como o conceito de feio e bonito, o conceito de sexy também varia de pessoa pra pessoa, e por isso é importante que você saiba o seu. Isso tem a ver com o seu estilo e a sua personalidade, e vai fazer com que você consiga se sentir sexy com um casaco de lã que deixe um pedaço dos ombros de fora, com um vestido de manga comprida mais larguinho que só marque a cintura, ou com um vestido justo, que marque todas as suas curvas, mesmo que o corpo esteja todo tampado.

Eu falo sobre o conceito de “sexy sem ser vulgar” nesse texto aqui, e vale a pena ler pra entender o seu nível de sensualidade.

6- Valorize o que você tem de mais bonito

Existem VÁRIAS formas de chamar a atenção para a parte do seu corpo que você mais gosta, sem necessariamente deixá-la de fora.

Você pode usar um maxi colar para chamar a atenção para os seus seios e o seu rosto, usar uma calça colorida, justa ou estampada para chamar a atenção pro seu bumbum e pernas, usar saia curta com meia calça pra destacar as pernas, usar um casaco croped com calça comprida ou um vestido com recortes estratégicos para deixar a cintura de fora…

Aproveite essas dicas para se sentir sexy no frio e arrase!! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!