Search
Close this search box.

Mala pro réveillon em cada país

Se você vai passar a virada do ano fora do Brasil, fica de olho nas dicas desse post pra você fazer a mala pro réveillon de acordo com a temperatura que estará fazendo em cada lugar do mundo!

Felizmente a consultoria de estilo online me permite atender clientes no mundo todo, e além de conhecer marcas e culturas, eu fico sabendo um pouco mais sobre os lugares que as minhas clientes moram e isso é um aprendizado maravilhoso, especialmente na hora de fazer o serviço de malas inteligentes, quando a temperatura do lugar durante o período da viagem influencia muito.

Como está o clima na noite da virada no mundo?

Mesmo sendo verão, aqui no Rio costuma chover na noite de réveillon, e mesmo assim é um dos lugares mais procurados do mundo para passar a noite da virada. Quem nunca ouviu falar do réveillon de Copacabana?

Trouxe o mapa climático mundial para você saber como está o clima na noite da virada no mundo todo (considerando sua posição conforme Linha do Equador, Trópico de Câncer e Trópico de Capricórnio) e planejar melhor a sua mala de réveillon:

clima no dia de réveillon no mundo todo

Para você entender melhor, essa é a legenda:

  • Círculo Polar Ártico (linha cinza superior)
  • Trópico de Câncer (linha azul superior)
  • Linha do Equador (linha vermelha)
  • Trópico de Capricórnio (linha azul inferior)
  • Círculo Polar Antártico (linha cinza inferior)

Agora que você já entendeu um pouco do mapa, vamos falar da mala, tá?

Mala pro réveillon no verão

E já que eu moro no Rio de Janeiro e vou passar o réveillon em Belo Horizonte, que também é uma cidade que fica próxima a Linha do Equador e o calor é mais intenso (grazadeus!!), vou começar trazendo o texto que eu falei sobre o que levar na mala de verão, que pode te ajudar muito.

mala pro réveillon no Rio de Janeiro

Caso você venha passar o réveillon no Rio de Janeiro e esteja chovendo, aqui tem algumas dicas sobre o que fazer no Rio de Janeiro com chuva. As dicas são do blog da Lila, o Fui Ser Viajante. Ela mora no Rio, já foi minha cliente da consultoria de estilo, e dá muitas dicas de passeios na cidade.

Essa foto foi tirada na virada de 2011 para 2012 (exatos 10 anos!), que foi a última vez que passei o réveillon em Copacabana, com a minha prima:

réveillon no Rio de Janeiro

Eu sei que não dá pra ver quase nada do look (que era um short branco de linho, calcinha vermelha e camiseta amarela – pra atrair um pouco de tudo rs) e muito menos de Copacabana, mas é o único registro que eu tenho desse dia.

Tanto para o réveillon na praia quanto em festas fechadas ou cidades mais quentes como Belo Horizonte, as praias do Nordeste e São Paulo, o vestido branco aparece como uma das roupas mais usadas, mas vale a pena ler esse meu texto aqui antes de comprar o seu – e evitar que ele fique parado no guarda-roupas depois!

vestido branco no ano novo

Nesse texto aqui eu falo sobre como usar a roupa branca da noite de réveillon durante o ano.

Fora do Brasil (onde usar branco não é um costume), tem calor no réveillon do Caribe e México, nas Maldivas, em grande parte do continente africano (dizem que as praias de Moçambique são lindas!) e em países vizinhos como Argentina, Chile e Uruguai, além da Tailândia!

Mala pro réveillon no inverno rigoroso

Duvido que você nunca se imaginou fazendo a contagem regressiva pra chegada do ano novo na Times Square, como acontece nos filmes românticos! Eu nunca iria pelo simples fato de que neva lá no norte dos EUA nesse período, e eu odeio frio!

mala pro réveillon no inverno rigoroso

Mas, como tem gosto pra tudo e eu tô aqui pra ajudar, vale dar uma lidinha nesse texto aqui, sobre tecidos para o inverno rigoroso, pra saber o que prestar atenção na hora de fazer a mala pro réveillon.

Também faz frio (tipo MUITO frio!) no Canadá, no Japão e em países da Europa como a Itália, Portugal, Inglaterra, Noruega, Suécia, Rússia e a França, além da Lapônia (Finlândia), que é a terra do Papai Noel – e também ficam acima da linha do Trópico de Câncer, e você pode se inspirar no look de réveillon pro frio lendo esse texto aqui, sobre como usar puffer jacket!

mala de frio pro réveillon

Como eu falei, usar branco no réveillon não é uma tradição em outros países, então, dá pra pensar em uns modelos nas cores da sua cartela, ou em tons metalizados que são bem estilosos, além de bem quentinhos! Eu falei sobre o metalizado de cada cartela nesse post aqui!

Mala pro réveillon no clima ameno

Se você for passar o réveillon em lugares que ficam localizados abaixo do Trópico de Capricórnio, como a Austrália (onde o ano começa primeiro!), nos Emirados Árabes e em Dubai, por exemplo, vai encontrar um clima ameno, bem parecido com o frio que temos no Sul do país – mesmo no réveillon, quando já estamos no verão.

Eu também não passaria o réveillon em Gramado porque fui lá no ano passado, e tive medo de passar frio no começo de Março, mas se você quer sentir um friozinho na última noite do ano sem precisar sair do país, é uma boa opção.

mala pro ano novo

Também já dei dicas sobre o que levar na mala de inverno nesse texto aqui.

Onde alugar roupa de frio?

Uma dica que eu sempre dou para as minhas clientes que vão viajar para lugares muito mais frios que o lugar que moram é alugar as roupas de frio ao invés de comprar e nunca mais usar.

Você pode, inclusive, alugar os casacos no destino mesmo, e já economizar espaço na mala! Tem vários desses espaços no mundo todo, e quem for pra Gramado eu indico o Iclooset!

Mala pro réveillon em que lugar do mundo?

Quero terminar esse post deixando pra você algumas dicas de destinos famosos para viajar no final de ano e curtir o reveillon. Vai que você encontra um destino bacana para curtir a virada ano que vem? Aproveita que você já sabe a roupa certa para cada temperatura e se joga, e se precisar da minha ajuda para fazer a mala, me chama!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!