icone-site-vestindo-autoestima
puffer jacket

Como usar puffer jacket

A minha última compra foi uma puffer jacket, que está super na moda e é muito quentinha. Nunca tinha pensado em comprar uma peça dessas, porque ela tem uma pegada mais esportiva, mas como eu estava procurando uma peça que funcionasse como um corta-vento, comecei a buscar algumas referências e vi que podia funcionar pra mim, e já até mostrei alguns looks lá no instagram.

Nesse texto eu vou mostrar como usar puffer jacket de um jeito mais estiloso!

Puffer jacket

A puffer jacket, que também é chamada de jaqueta puff é aquele casaco volumoso e acolchoado, que é muito confortável e quentinho (o meu é de poliéster e por isso esquenta bastante e não deixa o vento passar!), e virou uma tendência depois de aparecer nas passarelas e no #lookdodia de algumas famosas.

Eu comprei o meu especificamente pensando num dia que eu ia passar com os meus sobrinhos a céu aberto, e como tinha previsão de temperaturas baixas e vento, eu realmente não tinha nenhuma peça no meu guarda-roupas que servisse para isso. Eu mostrei o look do passeio lá no instagram:

Quem me acompanha lá no instagram sabe que eu gosto de cores, e óbvio que não pensei em comprar uma puffer jacket preta. Aliás, a maioria das marcas está vendendo a peça em várias opções de cores, e nesse meu primeiro look eu já fiz uma combinação de cores análogas, pra ficar mais criativo.

Como combinar a puffer jacket?

Apesar de ter uma pegada mais esportiva, a peça tem se mostrado bem democrática nos looks de famosas e blogueiras, e eu entrei num desafio essa semana para montar 5 looks com a puffer jacket usando peças de estilos bem diferentes lá no instagram, para também servir de inspiração pra quem me segue, para falar de versatilidade e slow fashion. Esses foram alguns dos looks:

5 looks com puffer jacket

Nesses looks eu quis mostrar como usaria a mesma peça em estilos e situações diferentes, e incluí um look mais sexy e até um look com as cores da bandeira do Brasil pra inspirar na torcida das olimpíadas!

No primeiro look do desafio eu me inspirei num look do Pinterest que tinha uma pegada mais formal / escritório, e foi o look que eu mais gostei:

Consegue ver que a ideia não foi copiar o look e sim me inspirar nele, pra passar a mesma mensagem com as peças que eu já tinha em casa? O xadrez e a alfaiataria já ajudam nesse ar mais formal, e na vida que eu tenho hoje, eu só trocaria o scarpin por um sapato sem salto, mas super usaria esse look!

Como usar puffer jacket colorida

Como eu falei, as marcas estão com opções bem coloridas da puffer jacket, seja da mais leve como a minha, ou o modelo mais pesado e volumoso, e por isso eu trouxe looks mais coloridos aqui!

Nesses dois looks abaixo, tem um look com combinação de cores análogas (vizinhas no círculo cromático, como o amarelo e o vermelho) e um look com cores complementares (opostas no círculo cromático, como lilás e verde):

estilosa com puffer jacket

Para quem quer começar a usar mais cores, eu ensino como combinar cores usando o círculo cromático nesse texto aqui.

E já que o assunto é cor, vou mostrar alguns looks com a puffer jacket de cada estação de coloração pessoal.

Usando a puffer jacket na coloração pessoal

Quem já fez a análise de coloração pessoal sabe que a peça que fica mais perto do rosto vai influenciar mais na pele (positivamente ou negativamente), então, comprar uma puffer jacket na sua cartela é o ideal – como é o caso da minha, que sou outono profundo.

Vale lembrar que todas as cores da cartela de coloração pessoal combinam entre si, e quando você compra uma puffer jacket de uma cor da sua cartela, ela vai combinar mais fácil com as peças de baixo do que se você comprar uma peça fora da cartela.

Separei alguns looks com a puffer jacket de cada estação, pra inspirar vocês. Lembrando que lá no Pinterest eu tenho uma pasta pra cada cartela, também com fotos de looks nas cores da cartela.

Puffer jacket para as cartelas de primavera

As cores de primavera são claras (mais pigmento branco), quentes (mais amarelada) e mais intensas (mais brilho / pigmento de cor).

puffer jacket

Puffer jacket para as cartelas de verão

As cartelas de verão são mais opacas (menos cor / saturação), mais frias (azuladas) e também são claras como as cartelas de primavera.

puffer jacket das cartelas de coloração pessoal

Puffer jacket para as cartelas de outono

Quem tem cartela de outono (como eu!) vai usar cores escuras / profundas, quentes e opacas.

puffer jacket das cartelas de outono

Puffer jacket para as cartelas de inverno

Para quem tem cartelas de inverno, a puffer jacket pode ir além do preto! As cores são frias, intensas e profundas.

look com puffer jacket colorida

Se você já fez a sua análise de coloração pessoal e não consegue entender as suas cores, dá uma lida nesse post aqui. Se mesmo assim precisar de ajuda, me manda um email, que eu tenho um serviço específico para te explicar as características das suas cores e como usá-las a seu favor!

Dica extra: Puffer jacket na mala de viagem

Uma vez eu tive uma cliente que era de uma cartela de primavera e me contratou para o serviço de personal shopper online especificamente para fazer a mala de viagem dela pra Europa, e uma das peças que eu sugeri que ela comprasse foi uma puffer jacket.

Puffer jacket North Face

No dia que eu fui ao shopping, vi essas opções na TheNorth Face, tirei foto e mostrei algumas opções de cores pra ela, além de mostrar como a peça era boa pra mala de viagem, já que ficava pequena dentro da embalagem (poliéster não amarrota!), não ocupava muito espaço e nem pesava muito!

Nesse texto aqui eu falo mais sobre tecidos para mala de inverno pra te ajudar a fazer uma mala inteligente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!