icone-site-vestindo-autoestima
moletom interessante

Onde comprar moletom interessante?

Mais um inverno no meio da pandemia, né? Isso significa que vamos precisar de mais roupas confortáveis pra usar em casa ao invés de roupas para sair, então, o texto de hoje é pra te ajudar a saber onde comprar moletom interessante, pra mostrar que dá pra se vestir de forma confortável e bonita ao mesmo tempo!

Onde comprar moletom interessante?

Eu AMO moletom. A minha prioridade de alma (que é a minha essência, a sensação mais importante na hora de me vestir, como eu explico aqui) é conforto, então, eu estou sempre de olho em marcas novas, seja para mim ou para apresentar na etapa de compras para as minhas clientes, e resolvi trazer algumas das últimas descobertas aqui pra vocês!

Mas, antes de indicar as marcas, eu queria dizer que quando eu falo de moletom interessante eu estou me referindo a peças diferentonas ou que não tenham cara de pijama ou de roupa esportiva, com uma pegada meio ath flow / loungewear mesmo – e que depois que a pandemia acabar, a gente vai poder usar na rua, óbvio!!!

Ah! A indicação das marcas está por ordem alfabética, tá?

3Jolie

Não tem como falar de moletom interessante e não falar da 3Jolie! É uma marca que eu já conheci  pessoalmente (em uma das minhas visitas à SP), já tenho peças deles e sempre recomendo para as minhas clientes.

Cabanynha

O ateliê Cabanynha é uma marca pequena e autoral e trabalha com upcycling e resíduos têxteis. Já amo! E esse kit da ecobag combinando com o moletom é tudo de bom!

Camisaria Tereza

Eu estou APAIXONADA por esses conjuntinhos com combinações de cores interessantes da Camisaria Tereza! Cor é um elemento que chama muito a atenção, e tira os looks do óbvio na hora!

A marca vende peças do PP ao G8 e também faz peças sob medida (arrasaram!!!) e tem várias opções de modelagens diferentonas. Amei conhecer a marca!

Chart

A Chart não é uma marca especializada em moletom, mas tem umas peças bem interessantes, como esses dois modelos, com recortes estratégicos e bordados feitos à mão! Além disso, tem tamanho PP! As peças não são muito baratas, e nunca comprei lá, mas pelas descrições no site e no instagram, eu gostei muito do que vi!

Coletivo de dois

Conheci essa marca há muito pouco tempo no instagram, e já ganhou o meu coração de cara, por ser coloridona, autoral, artesanal, consciente, sem gênero e ter numeração bem inclusiva – indo até o tamanho G8 (mas infelizmente não tem PP)! Olha esse cardigan feito com retalhos de moletom, que maravilhoso! Viva o upcycling!!

Cósmica cria

Outra marca autoral que usa resíduos têxteis para produzir as suas peças e tem um monte de moletom interessante!

Dapdem

Essa marca é mais fashionista e tem muita variedade além do moletom, mas eu conheci procurando peças para uma cliente da consultoria de estilo online lá do Sul, que estava precisando de uma calça de moletom mais arrumadinha, como essa em modelagem Wide!

Dona Frida

A Dona Frida também não é uma marca especializada em moletom, mas tem sempre muitas peças coloridas e confortáveis, e eu sou super fã há muito tempo. Semana passada me apaixonei por esse casaco com gola alta e manga bufante e usaria exatamente nessa composição de cores, inclusive, mas infelizmente a marca não tem PP (a numeração vai até o GG).

Eplai Brand

A marca carioca Eplai também não é uma marca especializada em moletom, mas é autoral e tem umas opções bem interessantes, além de ter peças no PP (uhuuuu!) e ter a possibilidade de fazer algumas peças sob medida!

Eu SUPER usaria esse cropped decotado num date em casa (aproveitando que tenho aquecedor em casa rsrs).

Libe Store

A Libe Store é uma marca feita por 3 mulheres incríveis, com numeração do PP ao G3 (oba!!) com várias opções de modelagens, das mais clássicas às mais criativas. Eu estou particularmente apaixonada por esse casaco de moletom com referência à Cruella! Quero!!

Maysa Barros

Esse casaco de moletom do conjunto da Maysa Barros me conquistou pela textura e pela modelagem diferentona da manga. Até tem na minha cartela de coloração pessoal, mas eu compraria esse preto e branco mesmo, pra destacar bem os detalhes! Pena que também não tem no PP!

Rosa Remédio Ateliê

Eu que sou apaixonada por uma peça estruturada e com uma pegada mais arquitetônica, fiquei apaixonada por essa gola! Infelizmente a marca não tem PP, mas vai até o GG!

Speakmama Store

Essa marca vai entrar na relação de moletom interessante apesar de ser uma modelagem comum por ser uma marca pensada em mães, com peças para facilitar a amamentação!

Várias clientes só usam casacos abertos enquanto estão amamentando, e isso dificulta muito o processo de escolha, que fica mais fácil quando marcas pensam nesse tipo de solução!

Tsuru Alfaiataria

Essa marca é uma das minhas favoritas, porque além de ter peças bem diferentonas, estruturadas e geométricas, é uma marca autoral e produz poucas peças, com zero waste (não gera resíduos têxteis). Super indico!!

Conhece mais alguma marca que vende moletom interessante e eu não citei aqui? Me conta nos comentários ou me manda lá no instagram, pra eu indicar pra outras pessoas também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!