icone-site-vestindo-autoestima
ath flow

Ath flow: Conheça a tendência de 2021

Já ouviu falar do termo Ath Flow?

É uma tendência de 2021 que vem da combinação de duas expressões em inglês: athleisure (athlete + leisure), que junta esporte com lazer, e flow, que significa fluir. Logo, podemos concluir que a base deste estilo é o uso de modelagens confortáveis, com elegância, conforto e silhuetas mais modernas.

Vou falar sobre o Ath flow no texto de hoje e dizer como incluir essa tendência no seu dia-a-dia!

Ath flow: Conforto com atitude

Podemos pensar no ath flow como uma versão mais sofisticada do loungewear, que é a roupa de ficar em casa com conforto, estilo, modernidade e atitude.

Eu já tinha falado aqui que algumas tendências iam surgir por causa da pandemia, já que isso impactou no olhar das pessoas e no nosso estilo de vida – fazendo o mundo da moda pensar em opções para atender a essas prioridades.

A necessidade de conforto predomina, e o home office fez a gente pensar em “roupas de ficar em casa” em tamanhos “oversized” e  com tecidos macios.

Segundo Aya Kanai (chefe de conteúdo e parcerias editoriais do Pinterest), Ath flow é “quando athleisure encontra a elegância, profissional o suficiente para o trabalho, elástico o suficiente para a yoga e confortável o suficiente para o sofá”.

Que peças tem o estilo Ath flow?

Apesar de conforto variar de pessoa pra pessoa, as peças deste estilo costumam ser macacões, camisas, blusas e vestidos oversized, peças em moletons e calças com tecidos fluidos.

Esse estilo tem como destaque as cores neutras e básicas, que são mais fáceis de combinar como preto, cinza, marrom, bege e off-white. Os tecidos são fáceis de passar e lavar, pra facilitar a nossa vida! Não esquece de olhar a etiqueta das peças, pra saber se o tecido funciona pra essa sua rotina ou não!

Para quem tem um dress code mais formal e tem reuniões via zoom com mais frequência, vale pensar em peças de alfaiataria oversized, que tem uma carinha mais formal e o conforto que você vai querer sentir.

Para dar um toque mais elegante no look, vale investir em acessórios metalizados. Nesse texto aqui eu falo sobre o metalizado ideal de cada cartela de coloração pessoal! E se você ainda não sabe a sua cartela, entra em contato pra gente fazer a análise de coloração pessoal online!

A ideia é parecer um look sem a carinha de streetstyle, sabe? Como a gente não tem previsão de quando essa quarentena vai acabar aqui no Brasil (que está vacinando em ritmo super lento e matando em ritmo acelerado), muita gente vai continuar trabalhando em home office por muito tempo.

Pra essas pessoas, vale a pena investir no ath flow para se sentir bem com a sua aparência, sem abrir mão do conforto.

E já que estamos no Outono e daqui a pouquinho esfria de vez, as sobreposições também vão ajudar a deixar os looks mais interessantes e confortáveis, sem cara de pijama! O colete de tricô é uma boa opção para quem gosta de estar na moda.

Se o colete de tricô e o blazer de alfaiataria não fazem o seu estilo, experimente outras opções de terceira peça. Nesse texto aqui eu dou opções de terceira peça pra cada estilo, pra você descobrir a que mais combina com você!

Gostou desse tipo de conteúdo? Me segue lá no instagram pra ver mais sobre moda e estilo pessoal e pra conhecer mais sobre o meu trabalho como consultora de estilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!