icone-site-vestindo-autoestima
sapato vegano

Onde comprar sapato vegano

Atualmente eu estou com uma cliente da consultoria de estilo online que é vegana, e por conta dessa demanda dela, eu conheci algumas marcas para indicar pra ela na etapa de compras, e resolvi fazer esse texto pra indicar onde comprar sapato vegano.

Esse texto também vai servir pra quem quer começar a consumir de forma mais consciente e quer comprar itens sem nenhum item de origem animal e sem crueldade.

Dicas sobre onde comprar sapato vegano

Infelizmente, o mercado vegano ainda é muito pequeno, e a maioria das lojas é online ou muito pequena ainda, o que faz com que comprar sapato vegano não seja fácil e nem muito barato, mas vale a pena conhecer essas marcas e procurar um modelo que te agrade e caiba no seu orçamento:

Insecta Shoes

É a minha marca favorita, por causa do estilo dos sapatos (unissex) e por ser a marca de sapatos veganos mais ecologicamente corretos dessa lista.

Os sapatos, ecobags e mochilas são feitos de plástico reciclado, borracha de sapatos triturada, tecidos já utilizados e do excedente têxtil da própria produção.

Agora durante a quarentena eles lançaram uma linha de pantufas igualmente maravilhosas!

sapato vegano insecta shoes

Nesse texto aqui eu falei que as marcas iam influenciar o comportamento de compra durante e depois do Coronavírus, né? Esse é um dos exemplos!

Use Lapa

A Use Lapa é uma marca carioca (como eu) que eu ainda não conheço pessoalmente, mas já admiro pacas, e assim que a pandemia permitir, vou numa loja deles e conto pra vocês lá no meu instagram.

A marca usa tecidos feitos com a trama da garrafa pet, garantindo zero emissão de carbono, uso de água e de processos químicos, o que é muito sustentável.

Vegano Shoes

A Vegano Shoes usa matérias-primas recicladas como câmaras de ar e lonas de caminhão para fazer os sapatos e botas, além de acessórios como bolsas e carteiras.

Kasulo

A Kasulo tem uma linha de sapatos bem autoral, com carinha de pantufa – só que bem mais estilosa! Além disso, é uma marca sustentável também.

Kasulo marca autoral de sapato vegano

A marca também tem outros modelos (como botinhas) e pantufas de verdade!

Linus

A Linus é uma sandália vegana, feita 100% de material reciclável e que tem como slogan “no caminho do bem” – justamente por fazer o tipo de moda que eu gosto e acredito. Além disso, é a marca idealizada por uma mulher, é confortável e tem um design incrível!

Eu tenho duas Linus (na minha cartela de coloração pessoal, óbvio!), e além de usar, eu também indico para as minhas clientes.

Linus sapato vegano

Piccadilly

Uma das maiores surpresas da minha pesquisa foi descobrir que a Piccadilly, que é uma marca bem antiga e tradicional, é 100% vegana!

Eu já usei muito Piccadilly quando ainda tinha poucas opções de sapato na numeração 33 (pois é, eu calço 33 hahaha) e tem opção de modelos para todas as idades e estilos.

Picadilly tem sapato vegano

Urban Flowers

Tem um estilo beeeeem parecido com o da Insecta Shoes, e por isso também é uma das minhas marcas favoritas.

Os coturnos e oxfords coloridos e estampados e o tênis Ventura (com uma pegada com cara de Vans) são os mais interessantes, e a marca também vende roupas e acessórios.

Nessa foto eles mostram o quanto são sustentáveis e preocupados com o Planeta:

Será o benedito

Quem está procurando botas para caminhadas e trilhas e outros tipos de sapato vegano encontra na Será o Benedito, que também tem outros modelos de sapatos feitos de materiais reciclados.

A marca também vende roupas e acessórios femininos e masculinos bem estilosos.

Zaab Shoes

Para quem mora aqui no Rio, vale a pena conhecer o Zaab shoes, que é uma marca própria de sapato vegano do Coletivo Zaab, que reúne várias marcas autorais no mesmo espaço. Nessa foto, do início desse mês, eu estou com a Marina Dolabella, uma das donas da marca. Eles vendem online também!

onde comprar sapato vegano no Rio de Janeiro

Eu falei sobre comprar em um coletivo de marcas nesse texto aqui. Vale a pena ler, especialmente agora, na quarentena, quando marcas pequenas estão sofrendo mais.

Amhisa

A Amhisa foi a primeira fábrica de sapatos exclusivamente veganos do mundo, e o seu nome vem de uma palavra do sânscrito que significa “sem lesões”, o que é cara da proposta da marca.

Além disso, a Ahimsa se compromete a ajudar o consumidor a fazer um descarte sustentável dos produtos que são derivados do plástico, como o poliuretano (PU).

King55

A King55 é uma marca de sapatos e roupas femininas e masculinas, e que produz os sapatos veganos de forma artesanal e sustentável.

Eu não conhecia a marca antes de resolver fazer esse texto, e virei fã. Com certeza vou indicar para outras clientes e clientes da consultoria de estilo masculina.

Vegalli

A Vegalli eu também conheci durante essa pesquisa, e vi que além de vegana é uma marca sustentável (porque dá pra ser uma coisa só) e se preocupa em usar o mínimo de água possível durante a produção dos sapatos. No final desse texto eu também vou falar que nem todo sapato sem couro pode ser considerado um sapato vegano.

Projeto Base

É uma marca pensada na sustentabilidade como estilo de vida, com sapatos pensados no conforto de quem vai optar por andar a pé ao invés de usar carro. Maravilhoso!

Além disso, também é uma marca inclusiva, tendo modelos femininos de numeração 33 ao 44!

Sapato vegano minimalista

A marca também é uma boa opção para quem gosta de modelos minimalistas!

Pés de algodão

É a marca que uma amiga vegana compra os seus sapatos veganos e me indicou, então, eu confio bastante. Ela conheceu a marca numa feira de produtos veganos, e também é uma marca carioca.

Além de ter várias opções de modelo, também tem grade de numeração do 33 ao 40!

Nem todo sapato sem couro é vegano

Muita gente acha que basta substituir o couro por um material sustentável para ter um sapato vegano, mas isso não é verdade, já que a maioria das marcas usa um tipo de cola de origem animal, feita a partir de cascos de porcos e bois.

Então, vale a pena pesquisar sobre essa informação na hora de comprar o seu sapato vegano com as marcas tradicionais e optar, sempre que possível, por uma marca vegana, se isso for tão importante pra você quanto é para essa minha cliente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!