icone-site-vestindo-autoestima
Os melhores batons pra cada cartela

Os melhores batons pra cada cartela

Quando a gente fala de coloração pessoal, tudo que fica perto do rosto vai influenciar na harmonia, e por isso, depois de descobrir a sua cartela, vale a pena investir na maquiagem certa. No texto de hoje eu vou indicar os melhores batons para cada cartela, para ajudar na harmonia da sua beleza!

Lista com os melhores batons pra cada cartela

Quem faz a análise de coloração pessoal comigo recebe um manual com quase 50 páginas ensinando como usar as cores da cartela a seu favor, tanto na roupa quanto nos acessórios, cabelo e maquiagem, e eu resolvi compartilhar aqui no blog uma lista com os melhores batons pra cada cartela.

Nesse texto aqui, do mês passado, eu falei sobre a paleta de sombras de cada cartela e vale a pena ler também!

Os melhores batons pra cada cartela de primavera

Os batons cremosos e mais intensos vão valorizar bastante a beleza de quem tem cartela de primavera, e como são cartelas quentes e claras, os batons nudes com essas características também podem ser boas opções!

  • Primavera Clara: Nat (Bruna Tavares), Peach (Bruna Tavares), Poppy Please (Mary Kay) Reverence (MAC) e Rosadotint (Quem Disse Berenice)
  • Primavera Intensa / Brilhante: Bruna (Bruna Tavares), BT Plump Angel (Bruna Tavares), If wishs were roses (MAC), Powerful Pink (Mary Kay), Rosa (Luisance) e Terracota Orquídea (Eudora)
  • Primavera Pura / Quente: Blossom Box (MAC), Charme (Tracta), Frosty (Mari Maria), Laranja Lisboa (Eudora), Vermelaranja (Quem disse Berenice) e Viva Glam I (MAC)
os melhores batons pra cada cartela de primavera

Os melhores batons pra cada cartela de verão

As cartelas de verão também são cartelas claras, mas o acabamento matte vai harmonizar melhor com a opacidade dessas belezas, assim como as cores mais frias e os nudes com fundo mais rosado.

Assim como indiquei para as cartelas de primavera, também existem tonalidades escuras de batom para quem tem cartela de verão, mas não podem ser cores muito profundas!

  • Verão Claro: Brave (MAC), Janaina (Bruna Tavares), La-di-dalia (MAC), Louise (Anita), Nudete (Quem Disse Berenice) e Pink Azaléia (Nina Secrets)
  • Verão Puro / Quente: Fiore Rose (Mary Kay), Hey, frenchie (MAC), Rosa Cashmere (O Boticário), Simone (Bruna Tavares) e Viva Glam II (MAC)
  • Verão Suave: Mehr (MAC), Myth (MAC), Rosa Essencial (Eudora), Roseirali (Quem Disse Berenice) e Sultry Move (MAC)
os melhores batons pra cada cartela de verão

Os melhores batons pra cada cartela de outono

As cartelas de outono são opacas e por isso funcionam melhor com o acabamento matte na maquiagem – inclusive nos batons, mas também são profundas e quentes, e por isso, vale a pena usar um batom mais cremoso que combine mais com o seu estilo se ele tiver essas outras características!

  • Outono Puro / Quente: Dubonnet (MAC), Fashion Legacy (MAC), Nude Secreto (Eudora),  Red Classic (O Boticário), Rose (Bruna Tavares) e Style shocked (MAC)
  • Outono Profundo / Escuro: Burning Love (MAC), Goiabali (Quem Disse Berenice), Make me care (MAC), Mysterious Red (Nars) e Thay (Bruna Tavares)
  • Outono Suave: Gabriela (Bruna Tavares), Lady Rose (Make B), Laís (Bruna Tavares), Persistence (MAC), Push your lucky (MAC), Revolution Brown (O Boticário) e Roselê (Quem Disse Berenice)
os melhores batons pra cada cartela de outono

Os melhores batons pra cada cartela de inverno

As cartelas de inverno são frias, escuras e intensas, e os batons mais cremosos e intensos vão valorizar as mulheres dessa estação, assim como os tons mais profundos e rosados (incluindo os nudes em tons mais profundos).

  • Inverno Intenso / Brilhante: Cor 60 (Vult), Flat Out Fabulous (MAC), Fran (Bruna Tavares), Good for my ego (MAC), Rebel (MAC) e Rosarão (Quem disse Berenice)
  • Inverno Puro / Frio: Mauve Moment (Mary Kay), Mistério (Tracta), Pink Peônia (Eudora), Please Me (MAC), Ruby Woo (MAC) e Shocking revelation (MAC)
  • Inverno Profundo / Escuro: Fashion Berry (O Boticário), Nudelili (Quem Disse Berenice), Rosa Tentação (Eudora), Succumb to plum (MAC), Super Malva (Avon) e Vermelho Hibisco (Eudora)
os melhores batons pra cada cartela de inverno

Posso usar batons fora da minha cartela?

Sim. Quem me segue lá no instagram sabe que eu confio na metodologia da coloração pessoal mas apoio sempre usar o que a gente gosta e faz mais sentido para o nosso estilo pessoal, e apesar de eu enviar os melhores batons pra cada cartela no material, você pode usar outras cores que você goste e se ache bonita, porque essa é a ideia!

Eu mesma sou um exemplo quando o assunto é batom da cartela: Eu sempre experimentava os tons mais acobreados e amarronzados da minha cartela (outono profundo) e apesar de ver harmonia e beleza e saber quais os melhores batons pra cada cartela, não usava por não combinarem muito com o meu estilo.

Eu sempre gostei dos tons mais rosados e vermelhos mais frios, mas no acabamento matte e em tons mais profundos, eu ficava bem próxima dos batons da minha cartela de transição, que é a inverno profundo. Atualmente eu tenho mais variedade de batons – dentro e fora da minha cartela!

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!