icone-site-vestindo-autoestima
previsão do tempo x mala de viagem 1

Previsão do tempo x mala de viagem

Tem mais um feriadão chegando e resolvi falar mais uma vez sobre a relação da previsão do tempo x mala de viagem pra você não levar roupas que não vai usar, além de evitar gastos extras por despachar a bagagem desnecessariamente também.

Quem me segue aqui e lá no instagram sabe que eu falo sempre da importância de checar a previsão do tempo antes de fazer a mala, especialmente se você está indo a um lugar que tem um clima diferente do que você está acostumado (mais quente, mais úmido ou mais frio, por exemplo).

Mas, se você chegou a esse texto aqui buscando entender mais sobre essa relação previsão do tempo x mala de viagem, vem que eu te explico!

Porque ver a previsão do tempo antes de fazer a mala?

As pessoas brincam sobre levar coisas a mais na mala de viagem com memes do tipo “vai que eu preciso de um unicórnio?” e acabam naturalizando o fato de levar mais peso do que deveria, levar mais peças do que deveria, gastar com bagagem despachada quando poderia levar apenas uma mala de mão, e perder tempo escolhendo o que vai usar, porque não montou uma mala inteligente / estratégica.

Entre as perguntas que eu faço pra cliente que contrata o meu serviço de malas inteligentes estão o lugar / onde e o período / quando ela vai estar no lugar, para que eu entenda como vai estar a temperatura lá.

previsão do tempo x mala de viagem

Mas, só a previsão do tempo não é suficiente, tá? É muito importante entender como é a sua relação com o calor ou com o frio, para entender que tipo de roupa você vai levar.

Já contei nesse texto aqui que eu uso roupa térmica aqui no Rio de Janeiro quando a temperatura está por volta dos 20 graus, enquanto a maioria das pessoas não considera que esteja frio quando o termômetro marca 20 graus.

levar roupa térmica na mala de viagem

Nesse caso, a relação previsão do tempo x mala de viagem não determina o que qualquer pessoa vai levar na mala pro mesmo lugar, na mesma época, porque pessoas diferentes demandam malas diferentes, não só por causa do estilo, mas também pela sua relação com o clima.

Mala é um armário cápsula

O conceito de armário cápsula surgiu para falar de um guarda-roupas mais enxuto e versátil, onde todas as peças combinam entre si e rendem muitos looks, mesmo com peças peças.

Muita gente faz um armário cápsula por estação, especialmente em lugares onde o verão e o inverno têm temperaturas muito diferentes. Você pode guardar todos os casacos (mesmo os mais leves) no verão e deixar só as peças mais pesadas e quentinhas, assim como no verão você mantém no guarda-roupas só as peças mais fresquinhas.

mala de acordo com a previsão do tempo

Você sabe que não existe a possibilidade de precisar de um casaco quando entende a usar a previsão do tempo a seu favor. Nesse texto aqui eu falo sobre a mala ser um armário cápsula, e mostro que é possível montar vários looks com peças coloridas, e não só usando peças neutras – como a maioria das pessoas vende por aí que é “o segredo da multiplicação dos looks”.

É possível levar pouca roupa na mala, respeitar o seu estilo e mesmo assim ter muitos looks! Eu uso o círculo cromático para fazer a combinação de cores, como mostrei na mala dessa minha cliente:

Eu falei melhor sobre como usar o círculo cromático nesse texto aqui!

Relação previsão do tempo x mala de viagem

Para que a relação previsão do tempo x mala de viagem funcione ainda melhor, você precisa olhar a previsão detalhada, e não apenas a temperatura mínima e a máxima do dia.

Hoje (05/09/2023) por exemplo, aqui no Rio de Janeiro, a previsão mostra a temperatura mínima 18° e a máxima 35°, com pancada de chuva. Saber disso não é o suficiente para fazer uma mala inteligente!

tipos de mala de viagem
No site da LePostiche você encontra a mala certa pra sua viagem!

Olhando esse detalhamento abaixo em um dos aplicativos de previsão do tempo, você consegue saber se precisa colocar uma galocha na mala ou se vai chover enquanto você vai estar em um museu ou enquanto estiver dormindo.

aplicativos de previsão do tempo para fazer a mala de viagem

Dependendo da época do ano e de onde você vai, também pode ter dias mais quentes com noites mais frias, e na hora de fazer a programação / roteiro de viagem, você consegue decidir que tipo de roupa levar para o dia e para a noite também!

Além disso, saber que só vai fazer frio durante a madrugada te ajuda a entender que precisa só de um pijama de frio, ao invés de várias opções de casaco para os dias da viagem, né?

Nesse texto aqui tem dicas sobre como ser sexy no frio, pra te dar inspirações de looks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!