icone-site-vestindo-autoestima
recortes-estrategicos

Recortes estratégicos: Como usar

Se você tem o estilo mais sensual, se prepara, porque os recortes estratégicos estão em alta, e é uma ótima opção de ficar “sexy sem ser vulgar“, mostrando pequenas partes do corpo.

A tendência que também é conhecida como cut-out é ideal para mostrar e esconder o corpo ao mesmo tempo, em vários tipos de peças (blusas, vestidos, saias, calças, etc) de diversos estilos, comprimentos e cores, para agradar às mulheres de todos os estilos, que querem sensualizar em várias situações diferentes de forma criativa e nada óbvia (além de permitir a entrada de um ventinho para refrescar o look nos dias mais quentes).

Como usar peças com recortes estratégicos?

Eu sempre falo para as minhas clientes da consultoria de estilo que o look é feito de pequenos detalhes, e que é importante observar como os detalhes influenciam positivamente ou negativamente o look, então, antes de adotar essa tendência, veja que tipos de recortes estratégicos mais te valorizam.

Na hora do provador, vale exercitar o que eu ensino para as clientes no dia de compras / personal shopper: Se olhe no espelho de ângulos diferentes, já que as pessoas vão te ver de ângulos diferentes. Sente para se garantir que não vai sair nenhuma parte do seu corpo pelo recorte da peça, ou que ele não mostre além do que você gostaria.

recortes estratégicos no provador

Levante os braços, cruze as pernas, ande no provador da loja. A peça precisa funcionar com os movimentos normais que você faz no dia-a-dia e não só quando você estiver paradinha para uma foto.

Recortes estratégicos no decote

É ideal para quem quer valorizar os seios, já que vai chamar a atenção para essa área do corpo e para deixar com aquele gostinho de quero mais, já que não mostra tanto quanto um decote profundo.

Recortes estratégicos na cintura

Existem dois tipos de recortes estratégicos na cintura, que também são chamados de cut-out: na frente e na lateral. Os recortes frontais deixam o look parecer um conjuntinho de top cropped e saia, e aqui a dica é a mesma: Se você sentar e se incomodar com as carnes saindo pelo buraco ou com o umbigo aparecendo, experimente outra peça que te deixe mais confortável e bonita.

Os recortes laterais destacam a cintura e, dependendo do tamanho do recorte, deixa o look ainda mais sexy, por deixar mais pele à mostra.

Atenção: Não estou dizendo que quem tem carnes sobrando ou gordas não podem usar peças com recortes estratégicos na cintura, e sim que as pessoas devem avaliar a peça de acordo com o que gosta ou não, com o que quer ou não mostrar, o que quer valorizar ou disfarçar, etc. Vou mostrar mulheres gordas usando peças com recortes estratégicos a seguir! 🙂

Recortes estratégicos nos ombros

Deixar os ombros de fora já era moda no último Outono e até mesmo no Inverno (e é uma boa opção pra se sentir sexy no frio), e vai continuar por algum tempo ainda.

Apesar de também deixar pele à mostra, é o menos sensual de todos os recortes estratégicos, e funciona bem até para o trabalho, dependendo do tamanho do recorte, do dress code da empresa / profissão. É uma boa opção para quem trabalha com uma terceira peça como um blazer e vai do trabalho direto pro Happy Hour, por exemplo, como vou mostrar a seguir.

Recortes estratégicos nas pernas

As fendas são os recortes estratégicos nas peças de baixo, que deixam as pernas de fora por um buraco na peça, que pode ser pequeno ou profundo, mostrando só até o joelho ou a perna toda até a virilha hahahahaha

Os rasgos nas calças e shorts jeans também são recortes estratégicos. No começo do ano a moda era usar um rasgo que deixasse a polpa da bunda de fora, lembra?

Peças com recortes estratégicos no trabalho

Sempre que eu falo sobre roupa de trabalho aqui eu preciso indicar a leitura do texto que eu fiz para que você veja qual o grau de formalidade / dress code da sua empresa ou profissão, para saber se um tipo de roupa (nesse caso, peças com recortes estratégicos) serão bem vistos ou estão proibidos.

Para quem tem prioridade impacto força / sexy / mulherão na hora de se vestir (o mesmo que estilo sexy) e não pode usar decotes muito óbvios no trabalho, pode ser uma boa opção usar uma peça com recortes estratégicos, que apesar de também serem sensuais, são mais discretos.

Gorda pode usar recortes estratégicos?

Eu realmente me incomodo que ainda tenha pessoas que tenham essas dúvidas, e que achem que existe roupa pra magra, roupa pra velha, mas me sinto na obrigação de colocar esse tópico aqui só pra mostrar que gorda pode sim usar recortes estratégicos (e tudo que ela queira e goste!).

Vestidos de festa com recortes estratégicos

Os vestidos com esse tipo de detalhe estão sempre entre os melhores looks das famosas em festas do tipo Red Carpet, e cada uma usa um tipo diferente, de acordo com o seu estilo e o seu nível de sensualidade.

Você também pode usar um vestido de festa que tenha mais de um cut-out, que mostre um pouco da barriga, da cintura, dos seios, das pernas, dos ombros… não existe certo e errado, e sim o que você gosta e se sente bonita e coerente com quem você é.

Recortes estratégicos no frio

Como eu falei lá em cima, os recortes estratégicos não são exclusividade dos looks de calor. É uma ótima maneira de sensualizar sem passar frio, além das outras dicas sobre o que vestir pra balada e se sentir sexy no frio.

Recortes estratégicos nas costas

Bem diferente de decote nas costas, também é uma ótima opção de sensualizar de maneira menos óbvia.

recortes estratégicos nas costas

Eu adoro esse tipo de detalhe nas peças e já usava mesmo antes de virar moda! Eu sempre mostro os meus looks lá no instagram, e falo mais sobre moda, estilo pessoal e do meu trabalho como consultora de estilo). Me segue lá também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!